Casa e jardim de Monet reabrem em Giverny; visite até 1º de novembro

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Giverny
Reabriu hoje, 28 de março, uma das atrações dos arredores de Paris mais queridas dos brasileiros: o museu-casa-jardim de Claude Monet em Giverny.

Daqui a um mês os jardins estarão no auge, mas a visita vale a pena durante todo período de abertura. Além das flores -- em maior ou menor número, dependendo da época -- você terá a oportunidade de ver o cenário que Monet produziu para ser retratado em sua pintura.

Neste post eu dou o passo a passo à prova de dúvidas para você fazer o passeio por conta própria, sem perrengues.

Caso você prefira ir de tour organizado, tem duas boas opções no catálogo da Viator: de ônibus ou em grupo reduzido. Tem também um passeio combinado de Giverny com Versalhes.

Leia mais:

11 comentários

Marcia Palhares

Quero ir!!

Silmara D'ANGELO

Pense em um lugar lindo!!! Vai a Paris? Vale a pena conhecer...É perto!

Cátia Duarte
Cátia DuartePermalinkResponder

Adoraria!!!

Adelia
AdeliaPermalinkResponder

Bóia penso em ir a Giverny no feriado de 14 de Julho, sabe se estará aberto normalmente ??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adelia! Funcionará todos os dias, sem exceção, até 1º de novembro, inclusive.

ane
anePermalinkResponder

Bom e fácil é combinar com Rouen, cujo centro histórico é ótimo. A Catedral de Rouen é imperdível! Fui conhecer os Jardins de Monet há 2 ou 3 anos atrás, nos últimos dias de outubro(28 ou 29). Desconfiava que não valeria muito a pena, pois não é à toa que a temporada de visitação se encerra no dia 31(Inverno).E de fato. Cheguei na hora da abertura e ainda vi os funcionários enterrando vasinhos de barro com flores em diversos pontos. Na verdade, nesta época, só é uma visita "bonita".Primavera/Verão e iniciozinho do Outono são AS estações.

Antonio Carlos

Passeio imperdível. Simplesmente maravilhoso!!!!
Ricardo desculpe o lugar errado para postar, mas os comentários da suiça estão encerrados e queria saber se o swiss pass saver ainda existe. Entrei no site e não encointro mais.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Antonio Carlos! Quem responde é a Bóia. Obrigada por avisar. Pelo que entendi, o Swiss Pass foi reformulado e agora se chama Swiss Travel Pass. Não existe mais a opção Saver. Vamos reformular o post.

Erika - blog Próxima Trip

realmente um passeio que vale a pena!! vou aproveitar e deixar um link para nosso post, da nossa visita aos jardins há uns meses atrás!! http://www.proximatrip.com.br/franca/paris/visita-casa-e-jardins-de-monet-em-giverny-bate-volta-perfeito-de-paris/

abs!

Nick
NickPermalinkResponder

Em maio estarei em Paris e já comprei online tanto o ingresso do museu, como as passagens de trem de Paris a Vernon.

Mariana Sampaio

Nossa, que vontade de ir!!! Quem sabe ainda não convenço meu marido de irmos a França nas férias em setembro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar