#Linkódromo | Galápagos é melhor em barco ou hotel? A Mari Campos responde

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Galápagos

Foto | Mari Campos

Na minha opinião, existem dois tipos de cruzeiros.

O primeiro tipo, predominante, é o cruzeiro em que a vida a bordo é a principal atração. Você embarca num resort (ou numa Las Vegas) flutuante. Passa a maior parte do tempo curtindo os mil e um ambientes e atividades oferecidos pela embarcação. E durante algumas horas por dia, você desembarca para fazer algum passeio em terra -- na maioria das vezes, num lugar que valeria a pena ficar bem mais tempo. Nada contra [sorrisinho irônico], mas não é a minha praia.

O segundo tipo de cruzeiro é aquele em que o navio te leva a paisagens que só podem ser admiradas as bordo de uma embarcação, e a lugares aonde só se chega de navio. As excursões em terra são curtas e objetivas (90 minutos a três horas) e levam a pontos inatingíveis pelo navio. Adorei ter visitado a Terra do Fogo e a Amazônia assim, e acredito ser o melhor modo para ver os fiordes da Escandinávia e o Alaska.

E as Galápagos, como seria melhor visitar?

Outro dia, procurando sei lá o quê na internet, esbarrei num post do finzinho de 2013 da Mari Campos em que ela, a partir de suas experiências no arquipélago, lista prós e contras de visitar de barco e se hospedar num hotel.

Veja quais são as vantagens e desvantagens de cada modalidade, e qual a estratégia que a Mari recomenda, dando uma passadinha no MariCampos.com.

Leia:

2 comentários

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Gotta love you, Riq <3

Fabiola
FabiolaPermalinkResponder

Há alguns anos atrás, viajei por Galápagos com o navio Santa Cruz, foi muito bom! Não era um navio de luxo, como esses de mil andares, mas era muito confortável, comida excelente e ótimos guias para os passeios por terra. Cabe aproximadamente 90 pessoas, deve ter no máximo 50 cabines, e acredito que por não ser muito grande, "balança" bastante, passei bastante mal, tendo que tomar remédios durante toda a viagem.Mas nada foi capaz de tirar todo o meu deslumbramento pela viagem. Vale muito a pena!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar