Pucón: vulcão Villarrica ameaça entrar em erupção

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Vulcão Villarrica

Atualização: o vulcão já entrou em erupção. Leia aqui.

Quem avisou foi o atento (e prestativíssimo) Neftalí, praticamente o correspondente da comunidade no Chile grin

O vulcão Villarrica, nos arredores de Pucón, na região dos lagos andinos, vem apresentando atividade e pode entrar em erupção.

O acesso ao parque está suspenso até segunda ordem.

Na cidade, a vida segue normal. O prefeito pediu calma à população, lembrando que em 1984 houve um movimento parecido e o Villarrica acabou levando um mês até entrar em erupção para o lado leste, sem nenhum dano à cidade.

Obrigado pelo aviso, Neftalí!

Leia mais:

9 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

jose roberto
jose robertoPermalink

Que Deus possa abençoar este povo tão maravilhoso de Pucon. ..estive la em dezembro e fui recebido de forma maravilhosa...os mapuches comunidade linda e gentil...nunca me esquecerei deste lugar...força povo maravilhoso

Carla Freire
Carla FreirePermalink

Amooo esse lugar e espero que seja só um susto! Há exatos dois anos passei minha lua de mel neste lugar que conquistou meu coração! Em oração pelo povo de Pucón!

Emilene
EmilenePermalink

Nossa! Em outubro/2014 fiz a subida e fiquei encantada com esse vulcão e a cidade de Pucon. Fui muito bem recebida lá! Adoreeeei tudo ! Que Deus proteja seus moradores!

Júlio Rudgeri
Júlio RudgeriPermalink

pensando positivamente e torcendo por nada mais grave acontecer aos habitantes deste paraíso que é Pucón! Subi o vulcão em janeiro próximo passado, fiz amizades nesse local e me preocupo com eles! Boa sorte a todos!!!

Regina
ReginaPermalink

Pelo mapa parece longe mas... atrapalha quem vai para Bariloche?!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Regina! Em princípio, não. Vamos acompanhar.

Neftalí
NeftalíPermalink

Oi Regina. Não se preocupe, parece que foi uma erupção menor, ninguem precisa cancelar viagens ao Sul do Chile e menos Bariloche. Talvez só evitar por esses dias a zona de Pucón/Villarrica, onde há algumas estradas cortadas e alguma evacuação, mas logo a vida deveria voltar ao normal.
O Chile, além de terremotos, convive com 500 vulcões geologicamente ativos, que são sempre monitorados. Estão acostumados com esse tipo de situação.
Agora de manhã está saindo pouca fumaça do vulcão, não deveria afetar vôos na zona. Saludos!

Tatiana Wolff
Tatiana WolffPermalink

Minha amiga está lá e postou fotos ontem! Realmente entrou em erupção!! Não vai subir o vulcão mas ganhou fotos lindas!! smile