Orlando: 'Esquadrilha da Fumaça' francesa se apresenta no (nosso) feriadão

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Sun & Fun em Lakeland, na Flórida

Breitling Jet Team em ação (Divulgação)

Os brazucas que aproveitarem para esticar o feriado de Tiradentes em Orlando vão ter mais uma atração a disputar sua já apertada agenda de visitas a parques e outlets.

Entre os dias 21 e 26 de abril acontece em Lakeland (a 89 km de Orlando e 71 km de Kissimmee), o SUN ‘n FUN International Fly-In & Expo. O evento reúne fãs, pilotos de avião e equipes de exibição especialistas em acrobacias aéreas.

A grande atração desta edição do evento (que já está em sua 41ª edição) será o Breitling Jet Team, a mais famosa "esquadrilha da fumaça" civil do mundo, baseada em Dijon, na França. Comandando sete jatos L-39 Albatros C (que alcançam até 750km/h), os pilotos fazem um verdadeiro balé aéreo, em coreografias que eventualmente deixam os aviõezinhos a uma distância de míseros 3 metros uns dos outros. Os Thunderbirds - U.S. Air Force Air Demonstration Squadron –, além de outros grupos, voando em modelos históricos, também vão se apresentar em dias e horários alternados.

Além desses airshows (que incluem inclusive exibições noturnas, coordenadas com fogos de artifício), mais de 10 mil bólidos, entre jatos, aviões de guerra e ultraleves estarão em exposição. Música ao vivo, passeios de balão, apresentação de filmes sobre o tema, workshops e fóruns completam a programação da festa. Brasileiros vão marcar presença, como em outros anos, entre os voluntários que trabalham na organização do evento, facilitando a vida dos visitantes.

As apresentações aéreas acontecem no aeroporto da cidade, o Lakeland Linder Regional Airport (3900 Don Emerson Dr - tel. 1/863-834-3298 ). Algumas outras atividades serão realizadas em outro endereço, no Florida Air Museum (4175 Medulla Rd – tel. 1/863-644-2431), também em Lakeland. Os ingressos custam a partir de US$ 37 para adultos. Para crianças e menores de 17 anos há valores diferenciados.

Conheça toda a programação no site do evento.

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar