ATUALIZAÇÃO: Veja os vôos garantidos de/para o Brasil clicando aqui.
Nesta segunda-feira, 27 de abril, a imprensa portuguesa considera a praticamente inevitável a greve de 10 dias, de 1º a 10 de maio, convocada pelo sindicato de pilotos.
A TAP deu por encerradas as negociações -- e parece apostar suas fichas na possibilidade de pilotos furarem a greve.
Com problemas de caixa, a TAP não está reembolsando os passageiros prejudicados em dinheiro: neste momento, está apenas remarcando viagens sem custo para até 1 ano ou emitindo vouchers válidos para novas compras. A partir do instante em que os vôos forem efetivamente cancelados ou não-realizados, no entanto, passageiros que não tiverem aceitado a compensação poderão processar a cia. por perdas e danos.
Serviços mínimos: 2 vôos por dia ao Brasil
O Tribunal Arbitral português decretou os serviços mínimos que, mesmo em greve, os pilotos serão obrigados a manter. Para o Brasil, o tribunal determinou a manutenção de dois vôos por dia, de um total de mais de 10 vôos diários que ligam Lisboa a 12 cidades do país. Os vôos não foram especificados.
Ao passageiro da TAP com passagens entre 1 e 10 de maio, só resta ter duas coisas: fé (para rezar por um acordo de última hora, ou por muitas dissidências entre os pilotos) e um bom advogado.
23 comentários