São Paulo-Mendoza direto: vôos agora são às quintas e domingos

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Cavas Wine Lodge

Atenção: a rota será suspensa em setembro por 3 meses

    O aeroporto de Mendoza vai fechar para reformas entre 7 de setembro e 7 de dezembro de 2016. Durante esse período, a Gol vai suspender a rota. Será possível voar via Buenos Aires (Aerolíneas, Latam) ou via Santiago (Latam) a San Juan, a 160 km, com transporte de ônibus entre San Juan e Mendoza. Leia mais aqui.

Menos de um ano depois de lançado, o vôo da Gol direto entre São Paulo e Mendoza tem novos dias. Em vez de quarta e sábado, agora os vôos são operados às quintas e domingos.

Os vôos partem de São Paulo às 11h e chegam a Mendoza às 14h55. Na volta, o avião decola de Mendoza às 15h35 e chega em São Paulo às 18h55.

Sempre lembrando que um benefício extra nesta rota -- e que ninguém fala -- é que fica mais fácil emitir e fazer a dobradinha óbvia Mendoza + Santiago sem precisar passar por Buenos Aires. Compre (ou emita com milhas) a ida a Brasil-Mendoza e a volta Santiago-Brasil (ou o contrário). Entre as duas cidades, vá de ônibus, com os Andes passando na sua janela.

Dá para encontrar tarifas de ida a R$ 479, mais taxas.

Leia mais:

36 comentários

Ana Cristina Resende

Há tantos anos ouço essa promessa... Só acredito vendo!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Cristina! Os vôos já estão à venda no site da Gol grin

Andrea Freire
Andrea FreirePermalinkResponder

Olá. A noticia é maravilhosa e fico muito feliz! Sou brasileira e moro em Mendoza, trabalho com turismo vitivinicola e gosto de informar aos meus passageiros que evitem planejar a travessia da Cordilheira dos Andes nos meses de julho e agosto, pois é época de muita neve na Alta Montanha e a fronteira costuma ficar dias fechada por causa dos temporais de neve. Nessa época aconselho que cruzem de aviao para evitar atrasos na programação. A partir de setembro é melhor. Abraços e boa viagem!

Horacio
HoracioPermalinkResponder

Oi, pretendo conhecer Medoza em Novembro com + 2 casais. E depois ir para Cordoba, depois voltar p São Paulo.
Tem avião Mendoza - Cordoba???
O vou da Gol: São Paulo - Mendoza continua, é direto?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Horacio! É bastante fácil verificar a existência de uma rota. Basta entrar no site da cia. aérea (Gol, no caso de São Paulo-Mendoza, e Aerolíneas, no caso de Mendoza-Córdoba) e fazer uma busca. Sua pergunta só foi publicada porque, além desses vôos, que efetivamente existem, há outro que facilitará a sua viagem: Córdoba-São Paulo, também direto, pela Gol.

Welton
WeltonPermalinkResponder

Andrea, o que a gente quer ver é neve! No verão iria para o Caribe, ou Porto Seguro.

Elisabete
ElisabetePermalinkResponder

Adorei saber.Há cerca de três dias estava planejando esta dobradinha com minha irmã, para fazemos em dezembro, época do nosso aniversário. Desta forma, indo por uma cidade e voltando por outra ficará melhor ainda, show. obrigada pelas dicas.

Sandra
SandraPermalinkResponder

Utilizei o voo da Gol, direto de Guarulhos para Mendoza.
Foi ótimo, sai de SP as 10:10 e as 16:00 já tínhamos chegado.
Os vôos são de quartas e sábado, super rápido e tranquilo. Recomendo.
E a GOL deu lanchinho!

vl
vlPermalinkResponder

Quase 6h de voo e um lanchinho?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, vl! O vôo tem 3h20. Há bastante comida em São Paulo e em Mendoza (bares, restaurantes, lanchonetes, feiras, mercadinhos, supermercados, lojas de conveniência); não temos notícia de mortes por inanição nesta rota. Consulte seu nutricionista para traçar uma estratégia de sobrevivência para esta viagem.

Carmem
CarmemPermalinkResponder

Kkkkkkkkkk

Marcie
MarciePermalinkResponder

smile

Ana Lucia
Ana LuciaPermalinkResponder

Amei a resposta!!!

Lili-CE
Lili-CEPermalinkResponder

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Olá! Estou pesquisando e não há nenhum vôo direto SP /Mendoza.em setembro ou outubro 2016..nem as quartas e sábados como informado... O que será que houve...foi retirado?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Esta rota tem apoio do governo de Mendoza. Talvez o convênio ainda não esteja garantido para o segundo semestre.

Françoise Lobo

Esse vôo ainda existe?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Françoise! Agora opera às quintas e domingos. Acabamos de corrigir no texto.

Ermis
ErmisPermalinkResponder

Olá, podem me ajudar? Gostaria de tirar uma dúvida. Pretendia ir para Mendoza em sep/2016, mas fiz uma simulação no site da GOL, de voo na QUI (ida e volta), mas os voos encontrados tinham uma conexão. O que quer dizer "vôo direto": é aquele que não possui conexão ou é aquele que não precisa trocar de avião?
E para complicar, as conexões tinham uma média de tempo de 8 horas....
Olá Bóia, até vi que as mensagens são de mar/2016, então será que haverá alguma modificação nos voos para o final do ano? ou (como citei acima), a minha interpretação é q

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ermis! Esses vôos diretos têm apoio econômico do governo da província. É provável que os do segundo semestre ainda não estejam confirmados.

Anderson
AndersonPermalinkResponder

Boa noite, meus voos GRU/MDZ estavam marcados para 07/05 e 11/05 e somente graças ao VnV fiquei sabendo da alteração para domingos e quintas, pois a GOL nada me comunicou. Entrando no site da aérea, constatei que minhas reservas já haviam sido alteradas para 08/05 e 12/05. Resultado disso: tive que alterar meus passeios, bem como minha reserva de hotel, com um custo adicional de R$105,00. Assim, alerto para que não comprem passagens para essa rota (não há garantias quanto à frequência) com muita antecedência, para evitar tais contratempos.

Luiza
LuizaPermalinkResponder

Ola, acabamos de voltar de Mendoza. soubemos pelo nosso transfer de lá que o aeroporto de mendoza ficará fechado de agosto a outubro pra construção de nova pista. Deve ser por isso a dificuldade de encontrar voos direto nessa época. Espero ter ajudado!!

Tatiany
TatianyPermalinkResponder

O site da Aerolines Argentina tem a informação que de set a dez/16 o aeroporto de Mendoza estará fechado para reformas. Também estou começando a planejar uma viagem para lá em setembro. Vamos ter que procurar outra alternativa.

Leticia
LeticiaPermalinkResponder

Ola! Gostaria de saber se para o período de agosto ainda haverá vôo direto da gol, não encontrei nada. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leticia! Veja direitinho às quintas e domingo no site da Gol. Não é o primeiro vôo que aparece. Eu achei na minha primeira pesquisa, com ida dia 11 e volta dia 21. Se o site confunde você, compre pelo atendimento telefônico ou com um agente de viagem.

Eduardo Favila

Comentário genial.
As pessoas continuam achando que as empresas são companhia aéreas e alimentícias.

Emiliana
EmilianaPermalinkResponder

Alguém tem contato de alguém que troca dinheiro no paralelo em Mendoza? Acredito que iremos de onibus de Santiago.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Emiliana! O câmbio está liberado na Argentina, não há mais por que correr riscos no paralelo. Reais são pouco valorizados em Mendoza. Leve dólares ou use cartão de crédito.

Leonardo
LeonardoPermalinkResponder

Os vôos diretos pela Gol ainda existem? estou procurando no site da Gol agora em junho para o feriado de 7 de setembro de 2017 e não aprece nada direto só conexões... Será que eles só aparecem em datas mais próximas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leonardo! Existem. Se não aparecem na pesquisa nos dias que você está vendo, é porque já lotaram.

Luciana Costas

Eu vou nesse voo direto em agosto. Pena que para mim não é tão direto assim, pois sou do Rio. De qq forma, venho aqui agradecer os posts sempre essenciais do blog. Bjs para o Ricardo e a Boia.

SABRINA DE LA SOVERA

Poxa, fiz várias simulações para setembro/18 e não encontro esse voo direto!!! sad

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sabrina! Se você não consegue localizar nem nos sites das cias. aéreas, é porque os vôos já estão lotados ou bloqueados pelas operadoras. Lembre-se de que estamos em agosto.

Flavio
FlavioPermalinkResponder

Olá, vou fazer este voo, indo quinta e voltando domingo em novembro, infelizmente será corrido.
Pensei quinta final de tarde conhecer centro, sexta vinícola e sábado alta montanha, concordam? rs.
1) No domingo, com o voo as 15:35 consigo programar vinícola?
2) Sendo somente 1 vinícola, qual sugeririam?
Desde já agradeço.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar