Novidades na Iberia: poltronas maiores, telas individuais e wi-fi em todas as classes #ad

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Assentos Iberia

A Iberia está dando cara nova a toda a sua frota da rota Brasil-Espanha. Os aviões Airbus A340/600, usados nas viagens a partir de São Paulo, já estão em processo de mudança das cabines, para ficarem ainda mais confortáveis para quem cruza o oceano Atlântico com destino à Europa.

Poltronas mais confortáveis da Business Plus à Turista

Nas novas cabines Business Plus, a inovação fica por conta de poltronas que se transformam em camas completamente planas de quase 2m de comprimento. As novas poltronas aumentam não apenas o espaço para esticar as pernas, como também a privacidade dos passageiros, que ficam em módulos isolados uns dos outros – permitindo sair do lugar diretamente para o corredor, sem precisar pedir licença à pessoa do lado. Já na classe Turista, as novas poltronas contam com um desenho mais moderno, privilegiando a ergonomia. Agora são 46cm de largura interna do assento (que reclina até 15cm) e 80 cm entre as fileiras, aumentando o espaço individual de cada passageiro.

Novo entretenimento individual

Entretenimento individual da Iberia É ótimo pensar em ter mais conforto numa longa viagem, mas não foi apenas nisso que a Iberia concentrou esforços. O sistema de entretenimento a bordo também ganhou mudanças significativas. Na classe Business Plus, telas táteis de 15,4 polegadas trarão sempre 17 estreias do cinema - disponíveis em diversos idiomas, inclusive em português - e também 33 filmes clássicos, 78 programas e séries de TV, além de 180 opções musicais e jogos em 3D. Na classe Turista, tanto os novos Airbus A330, quanto os A340/600 que estão sendo renovados, contam com telas individuais táteis de 9 polegadas. A programação inclui filmes em vários idiomas (entre os quais português), seriados, documentários, e acesso fácil e intuitivo inclusive para os programas voltados para o público infantil, além de opções musicais e jogos interativos. Nas duas classes, o passageiro conta com úteis conectores USB e para dispositivos da Apple.

Wi-fi em todas as classes

Wi-fi da Iberia Para trazer ainda mais conforto aos passageiros, nos voos partindo de São Paulo, a Iberia oferece wi-fi em suas aeronaves para que todos os passageiros possam ter acesso tanto à internet quanto à conectividade GSM, para envio e recebimento de SMS e dados em seus celulares e tablets.

Mais vantagens na Business Plus

Comida na Iberia Quem viaja de Business Plus da Iberia tem outras vantagens além do conforto a bordo. Entre elas estão check-in em guichês diferenciados, maior franquia de bagagem (três malas de 23kg cada, além da bagagem de mão), cardápio exclusivo criado por chefs de renome internacional, além do acompanhamento dos melhores vinhos espanhóis e de todo tipo de mimo durante o voo, incluindo travesseiros, edredons e um kit de higiene pessoal com produtos L’Occitane. Mas não para por aí. Os clientes também contam com acesso fast track para atravessarem o controle de segurança nos aeroportos europeus que dispõem desse serviço; sala VIP no T4 de Barajas, que conta com sala de reuniões, área de descanso, business center, duchas e buffet de pratos quentes, e serviço de limusine em São Paulo, Madri e Barcelona (o traslado deve ser solicitado).

Do Brasil para mais de 80 destinos

A Iberia oferece voos diários e diretos de São Paulo para o aeroporto de Barajas, na capital espanhola. A conexão permite chegar a outros mais de 80 destinos da empresa na Espanha, África, Oriente Médio e Europa, entre eles, 18 novas rotas que a companhia aérea lançou no último ano: Amsterdã (Holanda); Atenas (Grécia); Florença, Nápoles, Palermo, Catania e Verona (Itália); Londres/Gatwick, Manchester e Edimburgo (Reino Unido); Hamburgo, Stuttgart e Hannover (Alemanha); Funchal (Portugal); Budapeste (Hungria); Istambul (Turquia); Estocolmo (Suécia) e Paris/Charles de Gaulle (França).

 

Leia mais:

* Posts patrocinados são publieditoriais cujo conteúdo é avaliado como útil e vantajoso para os leitores do Viaje na Viagem. As informações são de responsabilidade do anunciante.

14 comentários

Igor
IgorPermalinkResponder

Já tem uma data certa de quando esse processo de mudança estará finalizado para os voos partindo de São Paulo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Igor! As mudanças já começaram e devem ser concluídas nos próximos meses.

Felipe
FelipePermalinkResponder

De são paulo, salvo engano os 2 voos diários ja estão sendo feitos com oA 340-500 (assim eles denominam oA 340-600 remodelado)
os assentos em business são do tipo full flat bed e todas as cadeiras tem acesso direto ao corredor. uma na janela, duas no meio e uma derradeira na outra janela. Desde o Rio deJaneiro, é preciso cuidado para quem quiser investir em business. Eles alternam dias com voos nosnovissimos A 330-300, com a nova configuraçao e dias com o antigo A 340-300, que eles denominam A 340-200. Assim, no momento da reserva vale checar o equipamento, pois quem for partir do rio, evenrualmente será mais bem recompensado se optar sair por sao paulo. Basta comprar os trechos internos de ida e volta com antecedencia de horario pro voo internacional. GRU X MAD. Outro dado relevante é que a business lounge de guarulhos e muito melhor que a do galeão...

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Viajei pela Iberia ano passado e me surpreendi. Só tinha ouvido falar mal da empresa, mas com essa repaginada nas aeronaves, achei o voo muito bom. Já tinha tv em todos os assentos, o que não havia no passado, a janta e café da manhã estavam bem gostosos e a tripulação era muito educada. Gostei muito.

Nívia
NíviaPermalinkResponder

Comprei em uma promoção para Moscou e já estava com medo das aeronaves antigas, agora fiquei mais tranquila, tomara que pegue uma novinha em agosto!

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Voei pela Iberia ano passado GIG X MAD e a aeronave era antiga,sem TV individual,espero que atualizem logo a aeronave que faz o voo pro Rio.Quanto às refeições, realmente melhorou.

Luiz Bernardi
Luiz BernardiPermalinkResponder

Então acho que já vou pegar esta nova configuração irei em maio!

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Em parte devido à subutilização do aeroporto de Madrid-Barajas, motivada pela crise na Espanha, curiosamente a Ibéria é atualmente a companhia aérea mais pontual do mundo:
http://economia.elpais.com/economia/2015/04/02/actualidad/1428005012_286889.html
Não é propaganda! Mas se quiserem me mandar uma passagem, aceito com prazer.

Thais
ThaisPermalinkResponder

Voei IBERIA pela primeira vez esse ano e achei ótima. Fiz um post no meu blog.
Quem quiser saber mais acesse
http://www.curioviagens.com.br/2015/04/como-e-viajar-de-iberia.html

Meus pais acabaram de voltar da Espanha e tanto na ida, quanto na volta fizeram com o A340-600.

Maria Motta
Maria MottaPermalinkResponder

A Iberia a gora tem uma pegadinha. Você compra a passagem e tem que pagar se quiser marcar assentos. Para os assentos normais paga cerca 120 reais e para os assentos com maior espaço para pernas 267 reais. Eu, meu marido e e meu filho par asentar juntos e lee3s com mais espaço pagamos cerca de 1000 reais a mais para marcar nossos assentos. Correu tudo bem na ida, mas na volta eles trocaram o avião e tivemos que sentar separados e sem o espaço a mais. Acabo de fazer a reclamação e eles disseram que só vão reembolsar um dos lugares o que tinha mais espaço. Resumo: não caiam nesssa de marcar lugar!!!

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Estou com uma dúvida em relação e já vi várias reclamações da Iberia nesse sentido, como não achei nenhum tópico para isso aqui, resolvi perguntar. É o seguinte: meus sobrenomes estão fora de ordem na passagem que comprei pelo site da Iberia (de Paris para Barcelona) e estou com medo de dar problema no embarque em Paris. Mandei email para a iberia e nada e tudo que vejo na internet é reclamação que eles só consertam com o pagamento de taxa. Mas a ANAC diz que isso é direito. E agora, corro mesmo risco de não conseguir embarcar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! Em Paris você não vai conseguir nada ameaçando denunciar à Anac. Ou você arrisca, ou paga a taxa, ou entra já no pequenas causas.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Eu e minha amiga compramos passagem pela Iberia e sofremos um susto quando fomos marcar os assentos - R$ 165,00 - decidimos chegar mais cedo e fazer checkin direto no aeroporto e torcer para pegar assentos juntas. Quando você compra a passagem não existe nenhuma informação deste custo adicional - é realmente revoltante.

Eric
EricPermalinkResponder

O que acontece nestes casos de cobrar pelo assento é quando se compra a passagem na tarifa "basic". Para ter direito a marcar o assento pelo site, tem que comprar da tarifa "flex" em diante. No site da Ibéria vai aparecer na pesquisa de preços na planilha estas opções.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar