De como eu fui parar na filmagem de Downton Abbey :-)

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Highclere Castle

Highclere Castle, o castelo de Downton Abbey

Quem segue o Viaje na Viagem no Instagram (você ainda não? Passa lá!) acompanhou, nas últimas duas semanas, flashes de um roteiro bastante especial que fizemos pelo Reino Unido. A convite do VisitBritain, desenhamos uma viagem cultural que nos levou a 10 cidades e vilarejos entre Inglaterra e Escócia. Música, cinema, televisão, arte de rua, lendas urbanas e tradições centenárias foram os temas principais dessa divertida expedição.

Beatles Story, Liverpool

Beatles Story, Liverpool

A primeira parada foi Liverpool (e, desde então, nada me tira She Loves You da cabeça). Show cover de Beatles, passeio às casas de John Lennon e Paul McCartney, um museu dedicado ao grupo e muito ié ié ié.

Castelo de Stirling

Castelo de Stirling

Teve Coração Valente em Stirling, em um tour sobre os heróis escoceses Rob Roy, Robert the Bruce e William Wallace.

Hogwarts Express, WB Studios Leavesden

Hogwarts Express no WB Studios, Leavesden

Teve muito Harry Potter: dos estúdios da Warner Bros. nos arredores de Londres ao pequeno café em Edimburgo em que J.K. Rowling começou a escrever sua famosa série de livros.

Cemitério de Calton, Edimburgo

Cemitério de Calton, Edimburgo

Também em Edimburgo, conheci algumas das assustadoras histórias que fazem parte do folclore da cidade, e experimentei os não menos temidos black pudding e haggis, pratos típicos escoceses. (Joga no Google para sentir o drama!)

Sharmanka, Glasgow

Teatro cinético Sharmanka, Glasgow

Tour Where the Wall, Bristol

Where the Wall, Bristol

Em Glasgow pude confirmar que a má reputação da cidade não combina mais com o pólo artístico e cultural em que se transformou nos últimos anos, e em Bristol conheci a vibrante cena de street art que foi se desenvolvendo na trilha do sucesso de seu filho mais célebre, Banksy.

Bampton

Bampton

No décimo primeiro e penúltilmo dia de trabalho, com o cartão de memória estourado, um backup de mais de 2000 fotos e um caderno de anotações quase no fim, era dia de cumprir a última tarefa da viagem: visitar o vilarejo e o castelo em que são filmadas cenas do seriado-sensação Downton Abbey, a uma hora e meia de Londres.

E não é, minha gente, que no vilarejo de Bampton, onde são filmadas cenas de Downton Abbey... estavam sendo de fato filmadas cenas de Downton Abbey?

Bampton

Fãs tentam espiar atrás do biombo

Eu não preciso dizer que sou tiete do seriado se existe uma foto que pode dizer isso por mim:

Mr. Barrow, a blogueira, e o novo footman Andrew

Mr. Barrow, a blogueira e o novo "footman" Andrew

- Você pode tirar uma foto comigo?

- Claro, vamos lá!

- Você é meu bad guy favorito!

- Você não devia dizer isso, estou bem aqui na sua frente...

mrgreen

Fique ligado, que nas próximas semanas teremos muitas novidades e dicas para Pottermaníacos, Beatlemaníacos e Downtonabbeymaníacos aqui no Viaje na Viagem.

Mariana viajou a convite do VisitBritain.

18 comentários

Jehisa
JehisaPermalinkResponder

Amei a tour!!! Ano passado fiz Liverpool e adorei, mas Downton Abbey é minha paixão; adoraria visitar o local. Mandem dicas, por favor. Porque Glasgow tem má fama?? Grande abraço!!

JB
JBPermalinkResponder

Mariana,

Lembro que em um café da manhã escocês, a dona do bed and breakfast me sugeriu experimentar o black pudding e fui com toda a sede ao pote, achando que era um doce. Quando me disseram o que era (eca!), não pude disfarçar a decepção.

Hugo
HugoPermalinkResponder

Adorei tudo. Tenho muita vontade de percorrer essa região. Castelos, história e cenários maravilhosos. O que mais alguém pode querer?

Marcia Palhares

Que viagem de sonho!!! Beatles, Harry Potter e Downton Abbey, precisa mais? Aguardo ansiosa as novidades que vem por aí.

Ines Martins
Ines MartinsPermalinkResponder

Amei tudo, tudo!! E o final com Downton Abbey foi de arrasar!!

Lu
LuPermalinkResponder

Q dilicia, Merel!! Parece ter sido mto divertido (apesar de todo o trabalho!). Qta historis!! Aguardo os relatos q devem ser igualmente deliciosos. Parabéns!! Bjsss

Raíssa
RaíssaPermalinkResponder

Aguardando ansiosa pelos posts! Em junho, farei Inglaterra, Escócia e Irlanda e quero muuuitas dicas smile

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Já te disse ao vivo, mas repito: invejay mooooooiinnnnttoooo esse seu tour <3

Malu Esper
Malu EsperPermalinkResponder

Merél, que máximo ! Ano que vem vou seguir fim tim por tim tim suas dicas. Maravilha! Parabéns !

Maryanne
MaryannePermalinkResponder

hahaha, adorei a foto. Eu iria tietar a Granny e a Mary. Acho as duas ótimas. estou à espera dos próximos capitulos por aqui.

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Merel, eu fui para Escócia 10 vezes a trabalho entre 2003 e 2006. Adorei seu post e te entendo perfeitamente: sempre recusei haggis.

Roberta
RobertaPermalinkResponder

Ricardo, como faz para visitar as locações da série?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberta! Quem responde é A Bóia. A Mariana, que é quem viajou e assina o texto, vai agora escrever e publicar todos os posts relativos à viagem. Este foi só o trailer. Fique ligada smile

Renata
RenataPermalinkResponder

Perfeito

Karina
KarinaPermalinkResponder

Fantástico!!! Viagem de sonho!

Luiza
LuizaPermalinkResponder

Amo tudo da Inglaterra!!!!

Sandra Reis
Sandra ReisPermalinkResponder

Beatles e Downton Abbey adoro ambos!

ircema s.a. lehm

Estou assistindo essa maravilhosa série!!!!! Estou adorando!!! Sempre admirei a Englaterra e a Escócia!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar