Ameaça de greve de 10 dias na TAP: 1/3 dos pilotos é contra

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

TAP

ATUALIZAÇÃO: Leia boletim mais recente clicando aqui.

Uma boa notícia para quem tem viagem marcada pela TAP entre 1º e 10 de maio.

Ontem eu reclamei que a imprensa portuguesa não trazia nenhuma informação quanto à coesão dos pilotos da TAP em torno da proposta de greve (que faria um estrago imenso na cia. e na economia portuguesa).

Pois hoje já aparecem notícias em vários jornais de que pelo menos um terço dos pilotos não concorda com o movimento. Entre eles há pilotos que não fazem parte do sindicato e outros que pensam em sair. Fala-se também na criação de um sindicato dissidente.

Funcionários de outras áreas também estão apreensivos quanto às conseqüências de uma atitude tão drástica.

A TAP, por outro lado, tem-se mantido irredutível no trato dos clientes com passagens compradas para voar entre 1º e 10 de maio. A cia. oferece mudança de data ou um voucher para uso no futuro. Não há reembolso nem endosso.

Tudo leva a crer que a cia. aposta na desconvocação da greve. Vamos torcer. E continuar acompanhando.

Leia mais:

12 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Gabi Pizzato - Devaneios de Biela

Oi pessoal!
Se interessar, tenho voo marcado neste período e, em contato com a TAP, fui aconselhada a monitorar estas notícias de perto e entrar em contato assim que possível caso a greve se confirme.
Porém, estou bem otimista que não sejamos prejudicados, visto que as notícias não estão muito favoráveis à greve.
Espero ter ajudado!

Daniela
DanielaPermalink

Eu estive no escritório da TAP esta semana, e de fato a companhia só está remarcando para datas próximos. Parecem estar de fato convictos de que uma greve tão longa não tem como se sustentar, até mesmo porque isto acarretaria o fim da empresa...

Maria Esther
Maria EstherPermalink

Agradeço as informações.

Minha viagem está marcada para o dia 22 de maio.

Rogo que até esta data tudo esteja resolvido!!

André Luiz
André LuizPermalink

estou preocupado, pois estou com viagem marcada para dia 30/04 para lisboa e dia 05/04 para copenhage e dia 15/04 de volta para o Brasil. Todos os trechos pela TAP!!! vamos em um grupo de 5 pessoas. O que faremos agora?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, André! A ida e a volta estão fora do período em que a greve pode acontecer... Você leu o texto?

Juju
JujuPermalink

"A cia. oferece mudança de data ou um voucher para uso no futuro. Não há reembolso nem endosso"
Ainda bem que ainda poderemos recorrer ao Judiciário, caso o voo seja cancelado. Eu não tenho interesse em mudança de data, pois não tenho como mudar minhas ferias, nem mesmo o voucher de uma companhia que não cumpre os direito do consumidor de ser realocado em outra companhia ou de optar pelo reembolso

Ronaldo Assim
Ronaldo AssimPermalink

O grande problema é com relação aos hotel pagos. Se der problema o que perdeu com isso está perdido.

Lorena Vaz
Lorena VazPermalink

Hoje foram definidos os serviços mínimos para a greve. Informaram apenas quantidade de dois voos diários para Brasil, sem identificação de quais serão.
Consegui antecipar meu voo e fui informada pela TAP que o reembolso ainda não está disponível, só remarcação. Segue o link: http://visao.sapo.pt/servicos-minimos-para-greve-na-tap-abrangem-ilhas-brasil-angola-mocambique-e-europa=f817906.

Nadia
NadiaPermalink

Estou com duas passagens de ida no dia 1 de maio,dia 2 Lis -Pra,Uma excursão que sai de Praga toda paga,voo Budapeste-Lis,10/5.
E eles ainda não querem se responsabilizar?É muito dinheiro na jogada.

Daniel Jorge
Daniel JorgePermalink

Também tenho 2 passagens no dia 1° de GIG para LIS, às 22:30 e no dia 02 de LIS para OPO. Sem falar de várias outras passagens aéreas internas, trens, hotéis, passeios, ingressos de jogo e a volta Munique -LIS-GIG, no dia 24/05. É muita coisa envolvida, meses de planejamento, revoltante esta situação. E agora, o que faço? Não consigo falar com eles pelo telefone de jeito nenhum, vou ter que ir a loja ou aeroporto tentar adiantar a viagem ou ter uma garantia que meu voo vai sair no dia 1º. Quase impossível comprar passagens por outra companhia, preços absurdos. Quem vai pagar o meu prejuízo, o sindicato dos pilotos? Me sinto completamente perdido.

Brenda
BrendaPermalink

Daniel, o telefone realmente está impraticável. Tenta pela página da Tap Portugal no facebook. Espero que consiga resolver a sua situação. O meu voo é dia 09/05 e estou perdida também. Um dos propósitos da minha viagem é passar o meu aniversário lá, que é no dia 13 de maio e, se a greve acontecer, isso não será possível. Já olhei os hotéis e não há mais disponibilidade para datas próximas. Nem voos antes do dia 13/05. Não sei o que fazer.

Victor
VictorPermalink

Estava pesquisando e a tap possui 82 voos semanais no brasil. Como garantem que vao operar 4 voos diarios, significa que um terço dos voos nao serao afetados. Estamos torcendo para que nao seja o nosso.