ATUALIZAÇÃO
- Veja post mais recente clicando aqui.
Vamos ao boletim matinal da situação da região dos Lagos Andinos chilenos e de Bariloche em virtude da erupção do vulcão Calbuco.
Puerto Montt/Puerto Varas
Ontem (23 de abril) à noite a LAN retomou os vôos a Puerto Montt. Houve dois pousos e duas decolagens entre 22h e 23h, de aviões na rota Santiago-Puerto Montt-Punta Arenas, nas duas direções.
É possível monitorar as operações do aeroporto de Puerto Montt no site do aeroporto, de onde tirei o print acima.
Os vôos da manhã de hoje também estão previstos normalmente.
Para ver o estado do seu vôo, clique nesta página, que foi onde gerei os prints acima.
O site brasileiro da Lan redireciona sempre para o da TAM; para consultar as informações oficiais mais recentes, use este link da página de comunicados à imprensa do site chileno da cia.
Por outro lado, o SoyChile.com informa que existe a previsão de nova atividade vulcânica no curto prazo.
Se você está pensando em manter planos de viagem neste momento, leve em conta que alguns dos passeios da região, como Saltos de Petrohue e passeios de barco no lago Todos los Santos, não estão operando, por estarem na zona imediata ao vulcão. As cidades, porém, parecem estar limpas, sem cinzas.
Bariloche
De novo Bariloche acaba sofrendo pela erupção de um vulcão do outro lado da fronteira. Por receber cinzas trazidas pelo vento, a cidade está com aulas suspensas e transporte público reduzido. O aeroporto continua fechado, assim como o Paso Cardeal Samoré, a ligação por terra com o Chile. O aeroporto operacional mais próximo é o de Esquel, a quatro horas de ônibus.
29 comentários