Star Alliance volta a ter associada brasileira: Avianca Brasil entra em julho

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Avianca Brasil

Quem eu em primeira mão foi o Panrotas: pouco mais de um ano depois da saída da TAM, a Star Alliance finalmente anuncia a cia. aérea que representará o Brasil na aliança. Será a Avianca Brasil, que ingressa na associação no dia 22 de julho.

A partir desta data, os pontos no programa Amigo poderão ser usados, segundo disponibilidade, para emitir passagens das outras cias. Star Alliance. As que voam para o Brasil são Air Canada, Avianca Taca, Copa, Ethiopian, Lufthansa, SAS, Singapore, South African, Swiss, TAP, Turkish e United. Além disso, em vôos em qualquer cia. da aliança, a apresentação do cartão Amigo poderá render pontos, dependendo da regra da tarifa.

A entrada da Avianca Brasil na Star Alliance, porém, não muda sua relação com a Avianca Taca, com sede em Bogotá. Têm nome e acionistas em comum, mas continuam empresas separadas.

Sempre lembrando: associados Multiplus Fidelidade TAM podem acumular milhas e emitir passagens nas cias. da oneworld (Lan, American, British, Iberia, JAL, Air China, Qantas) e nas cias. com as quais a TAM mantém acordos bilaterais (Lufthansa, Singapore, South African, Swiss, Turkish).

Associados Smiles Gol podem acumular milhas e emitir passagens com Delta, Copa, Aerolíneas Argentinas, Air France, KLM, Alitalia, Etihad e Qatar, e podem emitir passagens (mas não acumular milhas) na TAP.

Leia mais:

13 comentários

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

E voando Singapore? Posso acumular milhas no multiplus? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriela! Se a classe tarifária der direito a milhas, pode sim.

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Bóia, querida, fiquei perdida com a resposta que você deu para a Gabriela. Dá para acumular as milhas de voo da Singapore no Multiplus TAM? Como? A Singapore não é da Star Alliance? No texto não diz que ela tem acordo bilateral com a TAM..Se eu estiver falando bobagem, por favor, desconsidere o comentário!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lu! A TAM tem acordo com a Singapore sim. Acabamos de acrescentar ao texto (desculpe, eu não tinha visto que a informação estava faltando).

Fabio
FabioPermalinkResponder

É verdade que associado múltiplas fidelidade TAM pode acumular milhas e emitir passagem pela TAP? (Não sabia que mantinham acordos bilaterais nesse ponto. Bom saber)

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabio! Era verdade até a TAP iniciar parceria com a Gol. Agora não dá mais, já corrigimos o texto.

Fabio Lima
Fabio LimaPermalinkResponder

ok, valeu!

Fabio Lima
Fabio LimaPermalinkResponder

E o Smiles continua apenas aceitando emitir passagens da TAP com as milhas mas ainda não oferecendo a oportunidade de pontuarmos quando voamos pela TAP (não sei nem se a "culpa" é dela mesmo). Mas alguém tem alguma informação quente de quando (ou se) isso vai acontecer?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabio! Pelo jeito não é uma questão operacional não, é a natureza do acordo. Se a condição mudar, informaremos.

Lili-CE
Lili-CEPermalinkResponder

Riq, o Filgueiras voou Avianca recentemente e disseram a ele que poderia pontuar no Victoria da TAP. Vamos ver se os pontos vão mesmo entrar!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lili! A Avianca colombiana já faz parte da Star Alliance há bastante tempo! As milhas só não serão creditadas se a tarifa não permitir.

Josué Scheer Drebes

Olá Fábio, bom dia.
Realizei um voo com a Aegean Airlines em 31/05, rota Tel Aviv (Israel) - Atenas (Grécia), e no dia 05/06 rota Rhodes - Atenas (Grécia). Criei uma conta no programa Amigo da Avinca em fins de maio (antes da realização dos trechos), A pergunta é: Assim que a Avianca ingressar na Star Aliance, em julho, eu posso solicitar o crédito de pontos decorrentes dos voos com a companhia grega no Programa Amigo? Esta companhia tinha acordo com a TAM, antes mesmo daquela ingressar na Star Aliance, será que o mesmo ainda é valido, pois assim também poderia creditar junto ao TAM Fidelidade. Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Josué! Comunique-se com o programa Amigo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar