#Linkódromo | Gruyère e Broc, com Trem do Chocolate (ou não!), no Café Viagem

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Château de Gruyère

Foto | Alexandra Aranovich, Café Viagem

Quando estive na Suíça, há três anos, fiz uma maratona de trens panorâmicos e especiais para decidir quais valiam mais a pena -- e como poderiam ser encaixados em itinerários pelo país.

Um deles acabou ficando de fora do meu roteiro: o Trem do Chocolate, que vai de Montreux a Gruyère e Broc em vagões clássicos, com tour guiado.

Que bom que, no ano passado, a querida Alexandra Aranovich do ótimo Café Viagem fez o passeio e conta tudo pra quem está interessado.

A Alexandra não fez o bate-volta convencional. Ela fez todo o percurso de ida com o passeio organizado no trem bonitão, mas ficou pelas montanhas, para pernoitar na cidadezinha de Charmey, que ela adorou.

Além do excelente post, a Alexandra voltou com uma notícia ótima: a exemplo do que acontece com outros trens panorâmicos suíços, todo o percurso do Trem do Chocolate pode também ser feito em trens comuns, usando o seu Swiss Pass, sem nenhuma taxa extra.

Embarque no Café Viagem:

Leia mais:

3 comentários

alexandra aranovich

Olha lá! Que show. Não tinha visto este link.
Obrigada. Baita roteiro. Recomendo muito. Amei.
beijos
Ale

Edson Luis Stumpf

Boa tarde.
Gostaria de fazer este passeio do train du chocolat de Montreux até Broc mas não estou conseguindo fazer reservas pela internet, teria como me passar onde posso reservar?
Obrigado

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar