#Linkódromo | Gruyère e Broc, com Trem do Chocolate (ou não!), no Café Viagem

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Château de Gruyère

Foto | Alexandra Aranovich, Café Viagem

Quando estive na Suíça, há três anos, fiz uma maratona de trens panorâmicos e especiais para decidir quais valiam mais a pena -- e como poderiam ser encaixados em itinerários pelo país.

Um deles acabou ficando de fora do meu roteiro: o Trem do Chocolate, que vai de Montreux a Gruyère e Broc em vagões clássicos, com tour guiado.

Que bom que, no ano passado, a querida Alexandra Aranovich do ótimo Café Viagem fez o passeio e conta tudo pra quem está interessado.

A Alexandra não fez o bate-volta convencional. Ela fez todo o percurso de ida com o passeio organizado no trem bonitão, mas ficou pelas montanhas, para pernoitar na cidadezinha de Charmey, que ela adorou.

Além do excelente post, a Alexandra voltou com uma notícia ótima: a exemplo do que acontece com outros trens panorâmicos suíços, todo o percurso do Trem do Chocolate pode também ser feito em trens comuns, usando o seu Swiss Pass, sem nenhuma taxa extra.

Embarque no Café Viagem:

Leia mais:

1 comentário

alexandra aranovich

Olha lá! Que show. Não tinha visto este link.
Obrigada. Baita roteiro. Recomendo muito. Amei.
beijos
Ale

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar