Vulcão Calbuco: Chile rebaixa alerta; Bariloche tem esqui e hospedagem grátis para brasileiros até 16 anos

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Vulcão Calbuco

Colaborou | Natalie Soares

ATUALIZAÇÃO: Depois de rebaixar o alerta do vulcão Calbuco de vermelho a laranja, o Chile rebaixa mais uma vez, a amarelo. Leia aqui.

Hospedagem e esqui grátis para brasileiros até 16 anos

Com a retirada do alerta vermelho laranja, já faz algum sentido divulgar ganha mais força a promoção de Bariloche especial para brasileiros (que, diga-se, tinha sido planejada antes do vulcão acordar). Turistas brasileiros menores de 16 anos poderão se hospedar gratuitamente em hotéis da Associação Hoteleira de Bariloche, desde que ocupando o mesmo quarto dos pais. Crianças e adolescentes brasileiros até 16 anos também ganharão passes gratuitos para esquiar no Cerro Catedral entre 1º e 10 de julho, e de 1º de agosto a 30 de setembro. (Mais detalhes aqui.)

Do lado chileno, tampouco há cinzas nas cidades. O Cruce de Lagos voltou a operar.

4 comentários

sabrina
sabrinaPermalinkResponder

Na realidade Bariloche nao foi afetado, inclusive quando o vulcao ainda estava em alerta vermelho. Estamos recebendo muitos turistas que estao desfrutando plenamente da cidade. Quem mais prejudicou Bariloche foram algumas notícias.

Vejam fotos atuais de Bariloche enviadas pelos próprios turistas: https://www.facebook.com/barilocheparabrasileiros?ref=tn_tnmn

Abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sabrina! Logo depois da primeira erupção a cidade foi afetada, sim. Acompanhamos o noticiário local, o fechamento do aeroporto, o problema das cinzas nas ruas, a limpeza das cinzas por caminhões. E também os dias em que as aulas foram suspensas, e os outros dias em que a concentração de cinzas no ar tornava recomendável o uso de máscaras.

Ficamos aliviados por ver que o problema se restringiu aos primeiros dias e que o Calbuco não é um Puyehue 2 a missão.

Não é porque a mídia é sensacionalista que a gente precisa mostrar tudo mais cor de rosa do que é. O público precisa tomar decisões informadas.

Regina
ReginaPermalinkResponder

Bom dia!
Toda a informação é bem vinda e se a pessoa tem realmente interesse cabe a ela buscar de várias formas e diversos meios notícias a respeito. Cada um tem que fazer a sua parte.
Nossa, fiquei admirada com a quantidade de neve em Bariloche. Tenho viagem marcada para início de agosto. Só falta chegar lá e não ter mais neve caindo....
: (

Ferreira
FerreiraPermalinkResponder

Prezada Boia,
O Sernageomin -- Serviço Nacional de Geologia e Mineração do Chile -- baixou novamente o nível de alerta do vulcão Calbuco de amarelo para laranja.
http://www.diarioandino.com.ar/diario/2015/05/28/bajan-el-nivel-de-alerta-del-volcan-calubuco/.
Tá ficando bom.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar