Buenos Aires: transporte dos aeroportos e câmbio

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Buenos Aires: câmbio e trânsfer

Buenos Aires: transporte dos aeroportos e câmbio

Veja neste post todas as opções de transporte entre os aeroportos e câmbio em Buenos Aires:

Chegando por Ezeiza

Ezeiza é o maior aeroporto de Buenos Aires. Fica a 50 minutos da região central.

Táxi

Táxi Ezeiza

Não é preciso contratar trânsfer. O Táxi Ezeiza é perfeitamente confiável e tem um balcão em frente ao portão de desembarque. Dispense os espertinhos que vierem oferecer táxi a você; vá direto ao balcão.

Infelizmente o site do Taxi Ezeiza não publica mais os preços atualizados. Mas em janeiro/2020 apuramos que a tarifa estava 1.420 pesos (a volta pode ser contratada por 990 pesos).

Atenção: ao solicitar seu táxi no guichê, aparecerá um carregador para indicar o caminho até o táxi. O carregador vai querer gorjeta ao chegar no táxi. Se você não quiser dar gorjeta para o carregador, não deixe que ele carregue a mala. Insista para carregar sozinho. Senão, pode deixar qualquer troquinho, 5 reais que seja, de propina.

Remis

Remisses são carros com motorista sem placa de táxi, muito comuns na Argentina (e legalizados desde sempre). Os guichês dos remisses Worldcar, Transfer Express e Manuel Tienda León ficam no saguão do desembarque. Em janeiro de 2020, o único que publicava seus preços no site era o Manuel Tienda León: 1.990 pesos ao centro.

Ônibus

Buenos Aires: câmbio e trânsfer

Ônibus em Ezeiza

Se você estiver sozinho e quiser economizar, pegue um dos ônibus especiais da Tienda León. Por 490 pesos você vai em 50 minutos até o Terminal Madero, em sua nova localização, mais central: atrás do Puerto Madero.

O serviço pode ser complementado por transporte de van até a porta do seu hotel na região central (acréscimo de 400 pesos, em média -- depende da região).

Transporte de Ezeiza para o Aeroparque

Você pode ir de táxi (o Táxi Ezeiza não publica mais o preço), com remis (1.990 pesos na Manuel Tienda León) ou com os ônibus da Manuel Tienda León (580 pesos). Preços de janeiro/2020.

A Aerolíneas Argentinas oferece o traslado para seus passageiros. É preciso solicitar e imprimir um voucher com 24 horas de antecedência no site da Aerolíneas. O transporte é feito nos ônibus da Manuel Tienda León.

Não aceite transporte de táxi oferecido por estranhos na saída do desembarque. Tem muito golpista.

Voltar | Topo

Chegando pelo Aeroparque

Aeroparque é o Congonhas/Santos Dumont de Buenos Aires. A diferença é que funciona para vôos internacionais também. Fica a 15 minutos das principais zonas hoteleiras da cidade -- Centro, Recoleta e Palermo.

Táxi

Desde meados de 2019, os táxis no Aeroparque não usam mais o taxímetro: o que vale é o ticket que você tira num totem na calçada de embarque. Você preenche seu endereço e o totem imprime uma tarifa. Foi uma boa medida, já que os taxistas do Aeroparque eram notórios pela adulteração de taxímetros e pelas voltas extras para chegar ao destino.

Pedágios são extra e correm por conta do passageiro.

Transporte de Ezeiza para o Aeroparque

O remis custa 1.990 pesos na Manuel Tienda León. Os ônibus da Manuel Tienda León levam por 580 pesos. Preços de janeiro/2020.

A Aerolíneas Argentinas oferece o traslado para seus passageiros. É preciso solicitar e imprimir um voucher com 24 horas de antecedência no site da Aerolíneas. O transporte é feito nos ônibus da Manuel Tienda León.

Voltar | Menu

Chegando pelo Terminal Buquebus

Vindo de Montevidéu ou Colonia del Sacramento pelos barcos da Buquebus ou da Seacat, você vai desembarcar no Terminal Buquebus, que fica no canto esquerdo (de quem olha para o rio) do Puerto Madero, bem no final da avenida Córdoba (a mesma da Galerías Pacífico).

Os taxistas do terminal são ninjas em identificar os não-argentinos e tentar cobrar preços fixos inflados. Só embarque se a corrida for pelo taxímetro. Para não se incomodar, você pode atravessar a avenidona e pegar um táxi na av. Córdoba. Pode também aproveitar o wifi grátis do terminal para chamar um Uber.

Voltar | Topo

Câmbio em Buenos Aires

Desde o final de 2019, argentinos só têm direito a comprar 200 dólares por mês no câmbio oficial. Como os argentinos poupam em dólar, essa restrição fez renascer o mercado paralelo -- o "dólar blue".

Não vale mais a pena fazer câmbio em casas de câmbio oficiais -- inclusive nas agências do Banco Nación dos aeroportos. O câmbio oficial é até 30% inferior ao valor do paralelo, que indica o verdadeiro valor da moeda.

O que fazer?

O melhor é levar dólares, que têm mais valor que reais para argentinos. Para não precisar trocar dólares em casas de câmbio clandestinas, use diretamente no comércio. Normalmente você conseguirá uma cotação mais vantajosa do que nas casas de câmbio convencionais.

Para saber qual é a cotação do dólar paralelo, consulte esta página do site Dolar Hoy. Use o valor do dólar turista como referência.

Em muitos estabelecimentos também dá para pagar com reais por cotações superiores às das casas de câmbio convencionais, mas normalmente o ganho com dólar será maior.

Voltar | Menu

Leia mais:

487 comentários

Maíra
MaíraPermalinkResponder

Gente, se alguém tiver informações sobre como anda esta questão em Bariloche, agradeço a contribuição. Vou apenas em outubro, mas não teremos parada em Buenos Aires (somente o tempo de conexão no aeroporto). A família chegará no sábado e eu na segunda.

Antonio
AntonioPermalinkResponder

Maíra, em agosto do ano passado fui a Bariloche e troquei em uma agência de turismo a uma cotação muito boa (na época o dólar estava sendo trocado por 13 pesos; o real - que não troquei - estava entre 5 e 5,5 pesos). A cotação oficial estava 8 (dólar). Nesta agência de turismo trabalha uma brasileira, a Sabrina, do blog Bariloche para Brasileiros (http://www.barilocheparabrasileiros.com/). A agência chama Bariloche Select Travel e fica no centrinho, bem fácil de achar. Os passeios vendidos por ela tem preços justos e ela é muito legal. Fica a dica...

Maíra
MaíraPermalinkResponder

Antônio, muito obrigada. Entrarei em contato com certeza!

Roberta
RobertaPermalinkResponder

Maira,
Já fui a Bariloche 4 anos seguidos, ano passado a melhor cotação foi na casa de cambio Sudamerica, chegamos a trocar dólar por 14,75. Fica na R Mitre, no comecinho logo após o Centro Cívico, 1 ou 2 quadras. Qnto a agencia, indico a Bariloche total, Vanessa Olivatti é a melhor opção para Brasileiros em Bariloche.

Pedro
PedroPermalinkResponder

Considere Bariloche como um pedacinho do Brasil. Real só não é aceito no busão porque lá é no cartão magnético. E a cotação não é tão diferente da capital. Quando estive lá, consegui fazer a troca ou mesmo usar no comércio a razão de 1 pra 4 enquanto em Buenos Aires consegui 1 pra 4,25.

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Estou esses dias em Bariloche (24 a 28/08) tenho conseguido comprar pesos a 3,90, c 1 real vc compra 3,90 pesos.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Alguém saberia informar como funciona o transporte Ezeiza / Aeroparque pela Aerolineas Argentinas? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! O serviço é prestado pela Tienda León. Solicite o voucher no check-in da Aerolíneas:

http://www.aerolineas.com.ar/es-ar/cuponesdescuentos/detalles/ar/buenos-aires/940_transporte-gratis-entre-ezeiza-y-aeroparque

Beto Oliveira
Beto OliveiraPermalinkResponder

Oi Fernanda,

A Aerolíneas informou no facebook, que a partir de 1º de Julho oferecerá translados entre os dois Aeroportos. Salvo engano são apenas 4 horários.

Denise Mustafa

mas olha! smile (tenho umas diquinhas de bares fora do circuito também. depois passo procês)

Castro
CastroPermalinkResponder

Em Bariloche, Villa Angustura e San Martin de Los Andes não consegui utilizar em nenhum local (e tentei em vários locais, de farmácias a restaurantes e supermercados) meu cartão Visa Platinum BB. Sempre dava código de erro de conexão. Mas as maquinetas estavam em operação perfeita com outros cartões. Assim, não viaje confiando somente no plástico...

RABUGENTO
RABUGENTOPermalinkResponder

Você tinha liberado o cartão para uso internacional antes de sair em viagem?
Se não pedir a liberação, que pode ser via internetbank, não conseguirá fazer nenhuma operação no exterior.

Henrique
HenriquePermalinkResponder

Meus parabéns boia! Com um relato desses não fica nenhuma dúvida! Parece até que a gente viaja quando lê um relato desses! É por essas e outras que esse é o melhor site de turismo do Brasil!!!

Claudia Matoso

Obrigada Riq! Esses posts de Buenos estão vindo em ótima hora! Pra compartilhar e, quem sabe, usar em setembro. wink

Diogo
DiogoPermalinkResponder

Bóia, vou fazer uma conexão no Aeroparque com destino para Ushuaia. O Banco de la Nacion fica dentro do terminal de embarque?

Vocês sabem de alguma notícia recente sobre a cotação em Ushuaia? Tem algum lugar para indicar? Vou chegar num domingo de manhã!

Obrigado pelas dicas e ajuda!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Diogo! O Banco Nación fica no saguão. Ao chegar em Ushuaia, pergunte no hotel ou agência de receptivo sobre cuevas. (Provavelmente as agências de receptivo farão câmbio blue.) Para Ushuaia, leve dólares.

Helmut
HelmutPermalinkResponder

Estive semana passada em Buenos Aires: Quem está hospedado na Recoleta, pode trocar R$ por Pesos Argentinos na Money Transfer, Agencia Recoelta, Av. Gral las Heras, 2082. É seguro e troquei por 2,8.

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

2,80? Não seria R$ 3,80 Helmut?

Julio Campos
Julio CamposPermalinkResponder

Parabéns pelo site e obrigado pelas dicas! Vou usar tudo que li no viajenaviagem no meu passeio em Buenos Aires.

Vanessa Oliveira dos Santos

Estive em Buenos Aires 4 vezes nos últimos 12 meses, e em todas elas utilizei transfer. 450 pesos de táxi em Ezeiza sai o mesmo preço de um transfer, sendo que nele eu ainda tenho a vantagem de comprar passeios e já fazer o câmbio "blue"para os primeiros gastos. Como sempre chego de noite, é uma ótima vantagem, pois já fico com pesos pra sair pra jantar. No dia seguinte vou até o câmbio "Mais Brazucas" que oferece a melhor cotação na rua Florida e troco por pesos para o resto da minha viagem. Ano passado valia a pena trocar reais por dólares no Brasil e lá em Buenos trocar os dólares por pesos. Este ano já não vale mais, então leve reais mesmo.
Dica: muitas lojas na Florida aceitam reais com um câmbio blue melhor do que a melhor casa de cambio blue! Em minha última viagem (mês passado no feriado de Corpus Christi) precisei comprar uma mala e me ofereceram R$4.20 na cotação, sendo que na casa de câmbio com a melhor cotação estava a R$4.00
Pra quem acha que não vale a pena perder tempo indo até uma casa de câmbio blue, é só encaixar com alguma outra atividade ao redor. Eu por exemplo, sempre me hospedo em Palermo, mas tiro um dia para ir ao centro fazer o câmbio e aproveito para almoçar em Puerto Madero (dá pra ir à pé) e fazer compras na Galeria Pacífico, pois eles oferecem descontos para turistas (é só pegar um cartão no balcão de informações). Então, se eu quero fazer compras em uma loja de rede, que tem na cidade toda (minha loja preferida é a Prune), eu deixo pra comprar lá na Pacífico por causa do desconto.
E vale a pena sim o câmbio blue, a diferença ainda é considerável, tanto para os que compram quanto para os que são "mãos de vaca". Acho que o único caso que não valeria a pena é pra quem só passa o final de semana (ou seja,chega sexta de noite e vai embora domingo), porque não dá pra ir até a casa de câmbio, mas mesmo assim dá pra fazer câmbio blue se você pegar o transfer com o taxista.

Hugo
HugoPermalinkResponder

Importante também fazer uma boa estimativa dos gastos e trocar um pouco a mais. Melhor sobrar pesos, que podem ser gastos no free shop, do que ter o trabalho de fazer um novo câmbio.

Luis Augusto F Silva

Olá! pelos comentários deve existir uma grande diferença entre o dolar blue de Buenos Aires para Ushuaia. Estive em Ushuaia e cheguei a trocar 1 dolar por 15 pesos, ou seja, troquei 300 dolares e recebi 4.500 pesos. Vale super a pena, e qualquer loja de roupa, papelaria, de presentes faz a troca, é só procurar a melhor oferta.

Roberta
RobertaPermalinkResponder

Onde você trocou Luis? Vou esse ano e fui informada q o cambio lá não é bom, melhor trocar em Buenos Aires, mas o ruim q minha conexão é pela manhã e só 5 horinhas.

Otávio Gouvêa de Bulhões Neto

Em Ushuaia fiz cambio na loja Jumping.
Eles alugam material de esqui e a melhor cotação para Real e Dolar é lá.

cleanto arantes vilela

Voltei ontem dia 30/06/2015 de B.Aires. Fiz cambio na Florida 142 como indicado mas é preciso ter atenção pois se trata de dinheiro. Em duas vezes houve erro na conversão e com a mesma desculpa. Notas de 100 dólares valem mais -13,00 e notas menores - 12,70. Reais a 3,70. Pela diferença entre o cambio oficial e o paralelo e MAIS VANTAGEM levar DÓLARES e se não usar guarde para a próxima viagem.

cleanto arantes vilela

HOTEL - o melhor é levar DÓLARES e pagar o hotel em PESOS. Uma conta de 1.000 dolares equivale a 9.000 pesos pela cotação oficial. Estes 9.000 pesos pelo dolar paralelo equivale a 690,00 dolares, diferença de 310,00 dolares. Ainda pagando em "efetivos" a maioria dos hoteis dão uma bonificação de 05% em desconto. Se possivel esqueça o cartão de credito

FABIANO MIRANDA

Ótima dica!! Vou fazer isso com os dólares que já tenho, mas não é tãaaaao vantajoso para quem ainda vai comprar os dólares por aqui.

Dalton Porto
Dalton PortoPermalinkResponder

Muito obrigado! Excelente post sobre a cidade que planejo conhecer !!!!

Tiago
TiagoPermalinkResponder

Muito bom o posto, excelente!

Alguém por aqui já teve alguma experiência em fazer câmbio com a agência Aguiar Buenos Aires?

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Muito bom esse dossiê. Dicas anotadas!

Em tempo: uso bastante o easyTaxi aqui no Brasil, será que rola e vale a pena easyTaxi por lá em Bs. As.?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! Se você usar, conta pra gente? Obrigada!

Leonardo Costa

Descobrirei nas próximas semanas e conto aqui.

BRUNA
BRUNAPermalinkResponder

Muito bom o Post! Reuniu várias informações úteis!

Anderson
AndersonPermalinkResponder

Fui em 07/Jul/2015 para Buenos Aires, minha segunda visita à cidade. Como queria comprar algumas coisinhas no Freeshop, fui até a Rua Florida para troca de dolares. Realmente passa longe a sensação de segurança, mas também não é algo tão assustador. Basta ter uma noção de legitimidade de dinheiro para não te enrolarem. Consegui câmbio de 13,5 X 1 dolar. Para quem vai gastar recomendo muito!!!!
Boa viagem!!!!

Camila Barros
Camila BarrosPermalinkResponder

Oi, uma dúvida...essa cueva na Florida 142 funciona aos sábados?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Algumas funcionam no sábado de manhã. Mas a cotação não será boa.

Mara
MaraPermalinkResponder

Qual o horário de funcionamento das cuecas durante a semana? Chegarei à noite em BsAs e meu vôo para Bariloche é as 11h30 no dia seguinte.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mara! Deixe para trocar em Bariloche.

Amaly Francis
Amaly FrancisPermalinkResponder

As cuevas funcionam até que horas? Chego numa sexta à tarde e não sei se dará tempo de passar numa delas.
Vi agora o câmbio do site dolarblue e está 4,29. Pode ser isso mesmo? Ou será que vi errado?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amaly! A cotação no site hoje está essa mesmo, é a coluna compra que vale. As cuevas abrem até 18h. A cotação diminui depois das 16h.

Amaly Francis
Amaly FrancisPermalinkResponder

Valeu Bóia. Vou garantir um pouquinho no Banco então. Abçs

Reinoldo
ReinoldoPermalinkResponder

O normal é trabalherem de segunda a sábado em horário comercial.

Lucas Ferezini

a cotação no site dolarblue está 4,36 pesos por real na coluna compra, será que vou achar coisa parecida com isso em Buenos Aires? Vou para lá dia 7/8. obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucas! Ante o anúncio de 28% de aumento do salário mínimo, o dólar blue disparou. O real está acompanhando.

Thomas
ThomasPermalinkResponder

De que horas abre a cueva da Florida 142?
Obrigado!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thomas! As cuevas começam a operar entre 9h e 10h, horário comercial da rua.

Fernando Alves

Desculpe, li todos os comentários e respostas, mas ainda continuo com duvidas, vou a Ushuaia para esquiar, e faço apenas conexão em um sabado, de buenos aires com 6 horas de espera para o voo ate ushuaia. O que devo fazer? Agradeço desde já!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernando! Se você chegar e sair por Ezeiza, leve um bom livro. Se chegar e sair pelo Aeroparque, depois de fazer imigração podem sobrar 4 horas úteis (você precisa estar de volta no aeroporto uma hora antes do vôo). Se tiver como carregar a bagagem de mão, pode dar um pulinho de táxi em Palermo ou Recoleta ou Centro -- mas se lembre que, ao andar com bagagem demais em Buenos Aires, você chamará a atenção de olheiros profissionais que sabem que você, como brasileiro, deve estar carregando bastante dinheiro vivo. Se chegar pelo Aeroparque e sair por Ezeiza, ou vice-versa, só terá tempo de fazer a mudança de aeroportos. Leve um livro.

Não há guarda-volumes no Aeroparque.

Rafael Ferrão

Acabei de usar o Táxi Ezeiza até a região central e o preço da ida foi R$140,00 ou 450 Pesos. A promoção da volta por 350 pesos continua valendo.

Gustavo Luiz Cruz Alves

Olá. Vou a Buenos Aires em 09/08 e gostaria de saber como pode ser feita a reserva do ônibus da Tienda Leon. Basta chegar ao guichê? Se sim, onde fica este guichê? Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gustavo! O trecho aeroporto-cidade não se reserva. Só a volta, se você quiser ser coletado no seu hotel, então precisa reservar com 24 horas de antecedência. O guichê da Tienda León fica no desembarque, você passará por lá depois de pegar a mala e antes de sair no saguão do aeroporto. Eles vendem ônibus e remis no mesmo guichê.

Tati
TatiPermalinkResponder

Concordo com o sábio Ricardo Freire, se for para ser perrengue, que se troque logo o dinheiro de uma vez no aeroporto. Eu mesma, quando fui pro Chile, e deixei para trocar dinheiro nos câmbios de lá, foi a maior furada. Estava com duas crianças, perdi um tempo que eu não podia, pois tudo é mais lento com criança. Acabei tirando depois mais dinheiro do caixa eletrônico mesmo, foi super fácil. Sinceramente, quando a gente viaja já tem que deixar um orçamento a mais para aproveitar mesmo. Geralmente prefiro trocar tudo no Brasil, justamente para não perder tempo da viagem, que pra mim vale ouro. Mas com as taxas operadas aqui ultimamente tá difícil. Viajar já está um luxo. Vou pra BUE em outubro, tenho um restinho de pesos que sobrou da última ida e pretendo trocar todo o meu dinheiro no aeroporto (vou de quinta a domingo). E se precisar de um extra, vou de caixa eletrônico. Não pretendo levar dólares porque tá muito caaaaro!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tati! Em Buenos Aires não use caixa eletrônico, a cotação é oficial e tem IOF no Brasil. Se precisar de pesos em Ezeiza ou no Aeroparque, troque reais no Banco Nación e economize o IOF.

Manuela
ManuelaPermalinkResponder

Bóia e/ou outro viajante que saiba a resposta, essas cuevas e/ou o comércio em Buenos Aires só aceitam dinheiro em notas (papel)? Ou aceitam moedas (euros e dólares) também?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Manuela! Apenas notas. As de maior valor (50 e 100) têm melhor cotação.

Khalil
KhalilPermalinkResponder

Estou essa semana em Bariloche 08/09/15, Real derretendo, tenho feito cambio a 3.70 na calle Mitre. Banco La Nacion em Ezeiza estava 2.8! De qualquer maneira, usar o cartão de credito ou saque em caixa eletrônico, nem pensar, só em uma eventual emergência!

João
JoãoPermalinkResponder

Acabo de voltar de Bue, usei o aplicativo do Easy Taxi e funcionou muito bem. Taxistas educados e os preços foram dentro do esperado. Inclusive, meu vôo de volta foi por Ezeiza e também utilizei o aplicativo para chamar o táxi.
O câmbio fiz na av. Corrientes 676, 14° andar. Onde encontrei a melhor cotação.

Sueli
SueliPermalinkResponder

Olá, Bóia! Estaremos viajando para Córdoba e Salta e levaremos reais para fazer o câmbio por lá. Tem alguma indicação de cueva nessas cidades? desde já, agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sueli! Para fora de Buenos Aires, Bariloche e Mendoza, leve dólares.

Luiz
LuizPermalinkResponder

Boa Noite
Como funciona a troca de pesos por dólares em Buenos Aires ?
Estrangeiros também tem restrição de compra de dólares ?
É possível fazer no banco de la nacion no aeroparque ?

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz! As restrições valem para todos.

Douglas
DouglasPermalinkResponder

Bom dia!
Vou a BUA no começo de outubro e tenho alguns euros que sobraram da minha última vez na Europa.
Vale à pena levar para trocar lá? Ou é melhor levar Reais? Qual é o mais vantajoso?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Douglas! Se você já tem euros, leve.

Rachel
RachelPermalinkResponder

Eu também possuo euros da última viagem. É fácil trocá-los nas cuevas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raquel! Sim.

Douglas
DouglasPermalinkResponder

Obrigado.

Leonardo Figueiredo

Fui a Buenos Aires e Bariloche, de 26/08/2015 a 01/09/2015. Troquei meus dólares e reais na Rua Florida em uma banca de jornal, dentro da banca, literalmente, há uma "cueva". Troquei cada dólar por 14,50 pesos e cada real por 4,00 pesos, em um dia de semana, por volta das 9:30 da manhã. Não tive nenhum problema com as notas. Usei meu cartão internacional do BB em Buenos Aires sem problemas e quando fui usar em Bariloche, deu erro mais de uma vez e não consegui usar. Cheguei em um vôo pelo Ezeiza as 5 da manhã do dia 26 e saí do Aeroparque para Bariloche as 14 horas aproximadamente. Tirei a manhã em Buenos Aires para trocar o dinheiro e conhecer a Casa Rosada. Usei o ônibus da tienda león. Peguei ele no terminal 3 do Ezeiza, ele sai de hora em hora ( 5, 6, 7, 8, 9, 10...) para o aeroparque. Peguei o ônibus das 6 e cheguei no aeroparque uns 45 minutos depois. Apesar de estar indo pela aerolíneas, que tem convênio com a tienda leon e por isso esse ônibus sai de graça, não me pediram absolutamente nada para ingressar no ônibus. Entrei, acomodei minha mala e da minha filha, nos sentamos e pronto. Do Aeroparque para a rua Florida fui de táxi e me cobraram 100 pesos a mais do que o normal, fui enrolado. Paguei 180 pesos para ir. A volta, fazendo o mesmo trajeto (aeroparque/florida - florida/aeroparque), paguei 80 pesos. Dica... o taxista que me cobrou o preço certo era da easy taxi, o mesmo aplicativo que temos aqui serve lá. Usem o aplicativo para pegar um taxi wink . No próprio aplicativo os taxistas são avaliados wink . Para ter internet no celular na argentina é bem simples, compre um chip por lá e pronto! Eu comprei um para mim e um para a minha filha, da claro, em 15 minutos estão habilitados e funciona muito bem. É isso.

Marcelo Arantes

Estive em Buenos Aires do dia 08 a 14 de outubro. Troquei reais na cueva da Calle Florida,142 conforme recomendado, a taxa estava 1 real para 4 pesos. Até tinha fila na porta...
Não tive nenhum problema com notas falsas. Valeu as dicas VnV

wender soares
wender soaresPermalinkResponder

perfeito , como o Marcelo fez também troquei no 142 sem problemas, hiper prático seguro e rápido, igual o bóia indica também troquei no 656 oficina 7 , a diferença que você entra em uma agência de turismo com segurança e tudo mais , mas tranquilo também ,cotação de 18/10 dolar 15,60 real 4,10 .......

wender soares
wender soaresPermalinkResponder

desta vez preferi o transporte público para experimentar e também economizar, pois tive problemas com taxi lá, compra um cartão sube 25,00 casa lotérica .... e carrega... ônibus na faixa de 3,25 pesos e metro 3,50 pesos, tudo funciona bem e rápido ..andei para toda parte consegui me virar e onde não conhecia ..fui perguntando quem tem boca literalmente vai a Roma, o Argentino ajuda sim , é só perguntar devagar e calma , pois eles tem dificuldade de entender o português sim , não é chatura para eles é difícil entender também o que falamos...enfim transporte público......

Gustavo
GustavoPermalinkResponder

Olá, pessoal. Na Florida 656, oficina 7 fiz câmbio de 1 para 4. Troquei também alguns euros que tinha (1 para 17). O local é discreto e também funciona como uma agência de turismo. Super seguro!

Maíra
MaíraPermalinkResponder

Oi gente!
Esse fds usando essas dicas compramos pesos na Florida 656. Cotação boa de 4x1. Foi bem tranquilo.
E aproveito pra contar de como ir ao Aeroparque de ônibus de linha! foi imensamente fácil, pegamos a linha 45 na Av. 9 de julho e nos deixou em frente ao aeroporto só precisando atravessar a rua!
Vimos também que linha 33 na Av Leandro N Alem, por tras da casa rosada, que faz esse percurso. Recomendo!

Luciano
LucianoPermalinkResponder

Cheguei hoje de Buenos Aires e sempre chamei os táxis pelo aplicativo de celular Easy Taxi (exatamente o mesmo que já uso aqui no Rio). Todas as corridas ficam gravadas no histórico com o nome do motorista e dados do automóvel. Para isso você precisa estar conectado na internet utilizando um chip pré-pago local que é baratinho ($ 4 por dia o chip da Claro).

Rogerio Campos

Boia, li praticamente todos os comentários, porém ainda me restou uma dúvida, antigamente era possível sacar dólar nos caixas de banco ! Ainda existe essa possibilidade? Li que quando se saca com cartão de débito, vida eléctron ou cirrus, não se paga esse IOF de 6,38 %, mas sim apenas 0,38%. Se essa operação for possível, sabe me dizer se a conversão se dará pelo câmbio Oficial Real/Dólar do Brasil ? Caso afirmativo, não seria uma forma de eliminar a comissão que se pagaria trocando reais por dólar no Brasil.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rogério! Continua possível sacar dos caixas. Mas:
1) o IOF é 6,38%
e
2) o câmbio é oficial, você perde de 40 a 50% em relação ao câmbio paralelo.

Geovanne
GeovannePermalinkResponder

Oi Bóia! Antes de mais nada, quero parabeniza-lo pelas informações. Em agosto viajei pr Buenos Aires e a cueva na Florida 142 foi um lugar muito bom pr trocar meus dólares. Deu tudo certinho.

Em abril de 2016 devo viajar pr Mendoza mas estou tendo dificuldade em encontrar cambio blue nesta cidade. Vc ou algum leitor poderia me ajudar? E continua valendo a máxima de que n se deve trocar dólares ou reais nos finais de semana?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Geovane! Mesmo nos lugares onde não existe câmbio paralelo (todos os lugares do mundo menos Argentina, Venezuela e uns poucos), o câmbio no fim de semana, fora de horário bancário, e a qualquer hora em aeroportos e atrações turísticas é desfavorável para quem troca.

Este leitor deixou uma indicação de câmbio blue em Mendoza:
https://www.viajenaviagem.com/destino/mendoza/comment-page-2/#comment-491841

A Mendoza, melhor levar dólares.

matheus
matheusPermalinkResponder

16/11/2015 Acabei de trocar dollar americano na cova mencionada no blog, florida 656, muito bom la, o lugar bem grande e movimentado uma agencia de turismo e eles tem a maquina pra voce conferir nota por nota. Mencionei o Blog ela falou q o numero de brasileiros la aumentou consideravelmente depois do Blog.. parabenss, e obrigado pela informacao!!!

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Acabo de voltar de Buenos Aires e troquei dólar na Cueva Florida 142 (como indicado no blog) e foi tudo muito tranquilo e seguro. Aproveitem para comer uma boa empanada que se localiza na parte dos fundos da mesma galeria e que se chama La Cocina. Considerada uma das melhores de Bs As. Com relação ao táxi Ezeiza, vale super a pena! A volta continua com a promoção de 350 pesos. A melhor carne que comi foi no Cabaña Las Lilas (Puerto Madero), mas não é barato e o vinho bem mais caro que em qualquer outro restaurante. Para massas, recomendo o Broccolino na Calle Esmeralda (Centro- Próximo a Galeria Pacífico), melhor massa da vida. O almoco com vinho saiu por 250 pesos para cada um. Não deixem de ir a Palermo Soho...encantador!

Priscilla Dantas

Oi Bóia,
Chego a BUA, dia 06/02, em pleno sábado de Carnaval pelo buquebus vindo de Montevideo.
Só que chego sábado às 22:00.
Vou esperar até segunda para trocar os reais nas cuevas.
Minhas dúvidas:
No terminal do buquebus tem wi fi para chamar um taxi pelo easytaxi?
Meu hotel fica em Palermo soho.
Tem como trocar reais por pesos argentinos em Montevideo?
E onde vcs indicam?
Ao menos pra passar os dois primeiros dias.
A última, prometo:
Fico até dia 12 em BUA, tudo funciona normalmente no carnaval?
Obrigada!
Priscilla

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Priscila! Segunda é feriado. Não haverá cuevas abeetas. Leve dólares, costumam valer mais que reais no comércio. Aceite o roaming oferecido pela sua operadorav(R$ 29,90 ap dia usado) ou atravesse a ria e pegue um táxi na Córdoba.

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Voltei hoje de Buenos Aires. Troquei na Florida 656, é uma portinha com um corredor e mais pro fundo tem uma agência de Turismo. A cotação foi de 3,90 e 3,80 no fds. Tudo muito tranquilo, não tive nenhum problema. Obrigado pelas dicas!

Mauricio T
Mauricio TPermalinkResponder

Fui a BA entre 16 e 23 de novembro. Troquei Reais por 3,90 e USD por 14,90.
Fui em uma loja recomendada por amigos e não tive problema algum: na rua Lavalle, tres lojas antes de chegar na rua Florida, uma loja de acessórios para celular que tem uma porta ao fundo para o cambio.

Marília
MaríliaPermalinkResponder

As informações do blog foram muito uteis na minha viagem. Fui agora em dezembro e fiz BA, uhuaia, el calafate e puerto madryn. Viagem inesquecivel! Consegui o câmbio a 3,90 em BA. Depois em Ushuaia e el calafate consegui trocar a 3,50. Em trelew/Puerto madryn não encontrei local de troca paralelo então acredito que seja melhor cambiar em BA. Vale muito a pena e não tive qualquer problema. Valeu por todas as dicas!

Joab Simão
Joab SimãoPermalinkResponder

Olá, adoro sua dicas e elas vem me ajudando desde 2012! Pretendo ir pra Mendoza em Abril. Com essa maxidesvalorização, será que devo comprar pesos argentinos por aqui esta semana?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Joab! Só compre pesos no Brasil se você morar em Foz do Iguaçu, que é o único lugar do Brasil com câmbio razoável para peso. Ainda assim, quanto mais o peso desvalorizar, melhor será para quem leva reais para a Argentina. O seu raciocínio está redondamente equivocado.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Cancelar