Enquete | Festas juninas: qual o melhor arraiá da sua região?

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

São João de Estância, Sergipe

Pirotecnia no São João de Estância, Sergipe

Chegaram as festas juninas! Das pequenas quermesses de bairro à mega-estrutura do São João de Caruaru e de Campina Grande, o Brasil começa a celebrar com muito forró, curau, quentão e fogos. Entre as viagens mais bacanas já feitas pelo Viaje na Viagem, a incursão do Riq pelos arraiás de Sergipe tem lugar certo no topo da lista. E este ano estamos animados de conhecer também o Arraial do Banho de São João, a festa junina tradicional de Corumbá, Mato Grosso do Sul.

Aqui no Rio de Janeiro, a Feira de São Cristóvão é o nosso palco mais próximo do Nordeste, e a programação cultural de sexta a domingo, que é sempre animada, ganha o acréscimo de apresentações de quadrilha e outras danças até 31 de agosto. Alguns blocos de Carnaval também organizam seus arraiás, e neste sábado, dia 20, tem festa junina do Cordão do Prata Preta, na zona portuária do Rio.

Queremos saber: qual arraiá você indica na sua cidade? Você já viajou para conhecer o São João em outros lugares do Brasil? Qual foi a sua festa junina inesquecível? Conta pra gente!

Leia mais:

6 comentários

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Os arraiás da minha terra estão em destaque aqui no Viaje na Viagem. Moro em Sergipe! E o bom daqui é que tem festa junina em todo o Estado, mas o turista nem precisa se deslocar da capital Aracaju para curtir! Aqui temos o Forró Caju, na área dos mercados, para os mais baladeiros e a Vila do Forró, no Orla de Atalaia, para quem quer uma programação mais light.

O detalhe é que nunca precisei sair daqui para curtir o São João em outros lugares.

sandra
sandraPermalinkResponder

Amanhã estarei embarcando para conhecer o São João elétrico de Porto Seguro. Será minha primeira vez em uma mega festa de São João e estou ansiosa.

Shirley
ShirleyPermalinkResponder

Moro em Porto Seguro e acho que vc não vai se arrepender de passar o São João por aqui. Só não se esqueça de ir a festa sem carteira no bolso da bermuda ou celular a vista. Seja bem vinda a Porto Seguro.

Felipe
FelipePermalinkResponder

Festa Junina de Votorantim, este ano completa 100 anos e é a maior festa junina do Estado de São paulo. Venham e sejam bem vindos!

Barbara
BarbaraPermalinkResponder

Queria muito saber o melhor do RJ? Alguém indica?
Já fui no do Jockey Club e não gostei muito. O do Tijuca Tênis Club achei legal! Fui em um numa cidadezinha chamada Paracambi, próximo à Vassouras, que foi bem divertido.

ione luzia bento

Gosto demais dos arraiais de Aracaju. Mas outro dica é o trem no forro em Campina Grande. O trem vai ate Galante.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar