Hoyo Azul

Um passeio em Punta Cana: águas cristalinas no cenote Hoyo Azul

Para quem vai a Punta Cana, nosso conselho é sempre o mesmo: escolher um resort com estrutura bacana para aproveitar o máximo possível, já que existem pouquíssimas atrações fora dos muros dos hotéis (e também porque não é muito sábio ficar arrumando o que fazer quando se está bancando um all-inclusive). Mas a Camilla e seu marido acabaram por descobrir um passeio ótimo no catálogo das operadoras locais: o tour ao Hoyo Azul, que leva a novas paisagens em vez de levar a mais praias, não toma o dia inteiro e… ainda é em conta! Vai pela Camilla:

Texto e fotos | Camilla Meier

A gente estava em dúvida sobre quais passeios fazer em Punta Cana, e optamos por decidir lá mesmo, principalmente para ver se o tempo ia colaborar. Com o dólar a R$ 3,29, ficou inviável eu e meu marido fazermos o tour Juanillo Vip a Cap Cana, que sairia em torno de R$ 1300 para nós dois, algo completamente fora de nosso orçamento.

Além disso, o tempo estava nublado… e como estávamos em lua-de-mel, num clima mais romântico, era pouca a vontade de passar nosso tempo em um catamarã dançando Kuduro e Michel Teló. :mrgreen:

Então fizemos um passeio mais leve: ao cenote Hoyo Azul, meio período, a US$ 59 por pessoa, que fica na mesma região de Juanillo, em um parque de aventura chamado Scape Park.

Fomos atendidos por uma consultora brasileira da CVC/Blue em uma área do Barceló Bávaro Palace Deluxe onde ficam concentradas todas as agências de turismo; eram em torno de cinco. Todas elas vendiam pacotes para passeios. Ao perguntar para a consultora se havia a possibilidade de fazermos somente o Hoyo Azul, sem Juanillo, ela já nos passou os horários do passeio e valores.

Fizemos o pagamento em dinheiro, mas também poderia ser feito com cartão de crédito.

Achei legal o resort ter essa sala dentro do complexo para atendimento aos turistas interessados em passeios. Notei que todos eles trabalham com a mesma faixa de preço. Dá pra fechar também direto com o Scape Park, pelo mesmo valor.

Pegaram a gente no hotel pontualmente às 7h40, passamos por mais dois hotéis para pegar outros turistas (um casal se atrasou… brasileiros! :D) e chegamos ao parque por volta de 8h30. Preenchemos um formulário e aguardamos o início do passeio, às 9h. Lá tem lojinha com souvenires, bebidas, snacks, e um pequenino zoológico com algumas aves e um macaquinho.

Até o Hoyo Azul fizemos uma caminhada de uns 40 minutos. O guia parava para nos explicar sobre algumas flores e plantas, nativas ou não, e para que bebêssemos água.

Hoyo Azul

Chegando na gruta, tivemos 1 hora para nos banhar, bater fotos e admirar o lugar, e esse tempo é mais do que suficiente.

A caminhada de volta levou apenas 15 minutos, sem as paradas do guia. A trilha é super fácil, fui de havaianas e não tive dificuldade.

Chegamos ao ponto de encontro para retornar do passeio às 11h, e às 11h40 o ônibus partiu de volta ao hotel. Chegamos a tempo de almoçar no resort.

Para os turistas que fazem mais de uma atividade no parque, eles oferecem um almoço/lanche incluso nos preços dos passeios. Como só fizemos uma atividade, não tivemos direito a esse lanche.

Recomendo o passeio. O lugar é fantástico, ótimo para renovar as energias.

Quem sabe no futuro, com o dólar mais baixo, volto para fazer o Juanillo Vip!

Adoramos a dica, Camilla!

Realmente não existe mais o passeio de meio período p o scape park/hoyo azul. Apenas full day por U$139 ou 149 dólares! Sugiro por um valor bem menor, conhecer a reserva ojos indigenas, que tbem possuem lagoas cristalinas p mergulho!!

Acabei de voltar de Punta Cana. Seguindo sua dica de ir na CVC do Hotel Barceló, chegando la, não passamos nem pela portaria do Hotel. Eles não deixam entrar sem hora marcada e prévia autorização. Além disso fomos informados que não existe nenhuma sala nem stand de atendimento da CVC.
O passeio apenas para Hoyo Azul no Scape Park também não existe. É preciso comprar o passeio completo pata entrar no Scape Park por U$139 (fevereiro 2020).
Tomem cuidado em manter esta informação no blog de vocês, pois está desatualizada. Por conta desta informação, perdemos U$25 pois foi o quanto o taxi cobrou para ir e voltar do meu Hotel que fica na praia de Bávaro.

Fui para punta Cana ,gastamos 10 mil reais e meu sonho era conhecer o Hoyo Azul,fiquei no hotel Belive,chegando lá ,fomos à praia ,e fomos abordados pelo cambista Jovelis e ele nos vendeu o Hoyo Azul por 60 dólares .na verdade fomos enganados ,ele é seu representante Saul,nos levaram para a caverna perto dos bugues,ficamos 25 minutos e os fraudadores nos levaram 120 dólares e destruíram meu sonho de conhecer Hoyo azul,estou muito triste e não consigo voltar novamente por tão cedo,pois ganhamos pouco e ir ,foi um sonho e cai em um golpe dos cambistas de praia ,não compre com Joselis e seu motorista e representante Saul,compre com Juanillo vip.

Ola, adorei o post pois estava em duvida da duracao do passeio.
No entanto, no site do scape park eu estou encontrando o passeio por US$69. O preco aumentou ou eu estou vendo o tour errado? Rsrs
Obrigada.

Ótima dica! Coloquei o link deste post no meu blog, onde também há outros passeios como o Bávaro Splash para quem quer pilotar uma lancha rápida e o One on One aventura dirigindo buggy, fazendo mergulho e outras surpresas. Aqui vai o link
Antes de concluir quero dizer que acesso seu blog quase todos os dias, sou super-fã.

Oi Ricardo, tudo bem? Desculpe invadir os comentários deste post, mas não achei outro lugar para contato.

Aproveitando o clima do dia dos namorados, decidi fazer um post que acredito que vá ajudar muuuuuito os casais na escolha do destino de lua de mel!! Nem sempre é uma decisão fácil… Há uma infinita possibilidade de combinações de destinos na mesma viagem!!

É cada vez mais comum juntar uma super praia (onde você não faz nada) com um destino mais rico culturalmente. E conversando com amigos e leitores, sinto que existe uma dificuldade no ar sobre “casar” o que com o que!

Preparei um verdadeiro dossiê lua de mel, completíssimo, com as 7 melhores combinações de destinos, com os melhores vôos entre cada lugar, quantos dias ficar, melhor época para ir etc. Tem Maldivas, África do Sul, Índia, Polinésia Francesa, Indonésia, Tailândia, Califórnia, Zanzibar… uhhh, e muito mais!!!

Espero que goste!
Aqui está o link do post: https://lalarebelo.com/lua-de-mel/

Afinal… vai que rolou pedido no dia dos namorados?!?! hehehe

Muito obrigada pelos minutinhos de atenção!
Muito prazer! Sou super fã do seu site.

Atenciosamente,
Lala Rebelo

Eu fiz o juanillo VIP qdo estive em punta cana, mas o dólar na época estava 1,61! Há 4 anos…
Pra quem tem grana sobrando vale super a pena!!! É fantástico e o cenote é inexplicável! Lindo demais…