Programando uma viagem à Minas Gerais nos próximos dias? Dois festivais unindo música e comidinhas prometem tornar mais gostosa do que de costume uma visita ao estado.
Serra do Cipó
Vai até o próximo fim de semana (2 de agosto) a oportunidade para participar da segunda edição do Cipó Classic Festival, evento que reúne música erudita, gastronomia, apresentações culturais e até palestras na região da Serra do Cipó, a 100 quilômetros de Belo Horizonte.
Entre as atrações musicais estão Seu Ribeiro e Johnny Henro, o cravista Antonio Carlos Magalhães, o barítono Eládio Perez, o violonista Celso Faria e o grupo Marclo Caldi e trio, entre outras apresentações. Os eventos gastronômicos incluem workshops com a chef Talita Cristina de Souza, que vai ensinar receitas com ingredientes típicos da região, além de outros cozinheiros de renome, como Ricardo Vieira. A maior parte das atividades é gratuita e acontece na Praça da Serra do Cipó. Além disso, vários restaurantes e pousadas locais fazem promoções de degustação de pratos especiais.
Para mais informações sobre o Cipó Classic Festival, clique aqui.
A Serra do Cipó fica dentro do parque nacional de mesmo nome e é um dos principais destinos de ecoturismo de Minas Gerais, além de fazer parte do roteiro da Estrada Real. Fica 170 km ao norte de Belo Horizonte. Dá para seguir viagem a Diamantina (são mais 130 km; indo pela Estrada Real, você passa pelas lindas cidades de Serro e Milho Verde).
Santa Rita do Sapucaí
A cidade do Sul de Minas é pela terceira vez palco do Vale Music, um festival de jazz e blues, nos dias 14 e 15 e agosto. São ao todo seis shows do gênero e uma feirinha gastronômica que reunirá chefs e estabelecimentos locais para oferecer vários tipos de comidas, para todos os paladares.
A abertura do evento acontece no bar Parada Obrigatória, mas a partir daí, todos os outros espetáculos serão realizados na Praça Santa Rita, com bandas como King in the Belly, Zamat Blues e Zé Nazário Trio, entre outros. A entrada é franca.
Para mais informações sobre o Vale Music, clique aqui.
Santa Rita do Sapucaí pode ser acessada pela BR 381 (que os paulistas conhecem como Fernão Dias). Está a 230 km de São Paulo, 360 km do Rio e 430 km de Belo Horizonte.
11 comentários