Era uma vez na Califórnia: Disneyland faz 60 anos e ganha shows especiais

Heloísa Dall'Antonia
por Heloísa Dall'Antonia

Maçã especial 60 anos

No dia 17 de julho de 1955, há 60 anos, Walt Disney inaugurava a Disneyland, em Anaheim, na Califórnia. As comemorações pelo jubileu de diamante do parque de diversões começou há tempos, com direito a doces especiais (como maçã do amor enfeitada com açúcar cristalizado, como se fosse uma joia) e um monte de produtos comemorativos vendidos nas lojinhas (vários deles remetendo ao lindo castelo do parque, da Bela Adormecida).

Mas as novidades não ficaram só nisso. Três novos shows noturnos também fazem parte da festa (e se você me permite um palpite, devem continuar no parque mesmo depois desse ano de comemorações). Conheça:

Disneyland Forever

Disneyland Forever, em Anaheim

Um show de fogos de 14 minutos que inclui projeções visuais, transportando os visitantes para dentro das animações Disney, da Londres de Peter Pan ao fundo do mar com Nemo. O diferente aqui é que o show acontece e pode ser visto de vários locais do parque: Main Street, pelo Rivers of America e perto do "It’s a Small World", além, é claro, do icônico castelo.

Paint the Night

Paint the Night, na Disneyland

Esta nova parada noturna dura 40 minutos abusando das cores luminosas de carros e personagens do mundo Disney. É uma evolução da Electrical Parade, pode-se dizer, mas a iluminação é um pouco diferente, uma festa para os olhos. Melhor parte? Quão legal é ver os personagens de “Carros” fazendo parte do desfile?

World of Color – Celebrate!

World of Disney, na Disneyland

Paradise Bay, a área que é pura Califórnia no Adventure Park, se torna o cenário para projeções na água. São mais de 1200 fontes, além de lasers e pirotecnia para criar imagens que vão dos sonhos iniciais de Disney para aquele parque até suas criações mais atuais. Neil Patrick Harris, o Barney de “How I Met Your Mother”, é o “host” do show.

Mad tea Party em Anaheim

O show Mad Tea Party, que acontece no Adventure Park, também ganha contornos de diamante. O palco comandado por uma versão moderninha dos personagens de Alice no País das Maravilhas continua a chamar os visitantes para dançar sem parar entre 18h e 22h, diariamente.

São dois os parques da Disney em Anaheim, Califórnia: a Disneyland e o Disney California Adventure. Ficam um na frente do outro, com um Downtown Disney entre eles. São bem menores do que seus irmãos da Flórida, mais conhecidos dos brasileiros. O ingresso para um dia entre os dois parques custa US$ 155.

Leia mais:

1 comentário

Maiana
MaianaPermalinkResponder

Meu sonho é conhecer esse lugar, mas no momento estou sem condições!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar