Plantão da Neve: Valle Nevado abriu 4ª, Portillo abre sábado; demais estações já abertas

Natalie Soares
por Natalie Soares

Portillo Chile

Este ano a neve demorou um pouquinho mais a chegar no Chile e na Argentina. Assim como Valle Nevado adiou o início da temporada, Portillo, uma das mais tradicionais estações de esqui do Chile, também precisou alterar suas datas. A estação anunciou que as pistas devem abrir no próximo dia 18 de julho.

Portillo também vai contar com semanas temáticas. De 1º a 8 de agosto, acontece a semana do vinho; de 15 a 22 a friends week e o mês termina com a wine fest de 22 a 29.

Segundo o próprio site, a neve acumulada na base do hotel até o momento já passa dos 115 centímetros.

Vamos ao giro pelas principais estações dos nossos vizinhos:

Argentina

  • Chapelco, San Martín de los Andes, inaugurou a temporada dia 20 de junho.
  • Cerro Bayo, Villa la Angostura, também já está funcionando, inclusive com as atividades que são novidades deste ano.
  • Cerro Castor, Ushuaia, segue com a maioria das pistas abertas operando com regularidade.
  • Cerro Catedral, Bariloche, está aberto parcialmente desde o dia 9 de julho. Algumas pistas e meios de elevação permanecem fechados segundo gráfico do próprio site.
  • Las Leñas também está operando normalmente.

Chile

  • Chillán já está funcionando com 100% das pistas abertas.
  • El Colorado abriu dia 13, mas algumas pistas ainda dependem de mais neve.
  • La Parva inaugurou sua temporada hoje mesmo, 14 de julho.
  • Valle Nevado abriu as pistas dia 15; os hotéis abrem dia 17, sexta.

Leia mais:

2 comentários

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Valle Nevado abre seus hotéis no dia 17 de julho, mas a temporada de esqui começou hoje.
Para quem está indo a Santiago nesses dias, recomendo sempre dar uma pesquisada no Groupon Santiago. Atualmente há uma promoção para principiantes em El Colorado. Aula coletiva, equipamento de esqui e ticket para as pistas mais fáceis pela metade do preço.

Johnny Matos
Johnny MatosPermalinkResponder

Olá Bóia, acho que seria interessante avisar aos navegantes, que a estação de Cerro Catedral, a principal de Bariloche, está fechada desde ontem, e não é por falta de neve....parece que há uma greve lá. Tenho um amigo que está lá nesse momento, está lá faz 15 dias na verdade, e a estação vem encontrando vários problemas, com os lifts (teleféricos) em operação tartaruga ou parados (antes da greve!), falta de energia elétrica, enfim, uma pena. No site oficial de Cerro Catedral a informação se confirma, toda a estação está fechada...melhor procurar uma estação próxima para quem quer esquiar...

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar