Esta semana em Lisboa: o amor de Ulisses e Ofiússa, grátis no Terreiro do Paço

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

Espetáculo #ulisseia21

#Ulisseia21: até o dia 16 em Lisboa (Foto: EGEAC/ Lisboa)

Você sabia? Osilipo, o nome romano de Lisboa, seria uma derivação de Ulisses, o herói grego da Odisseia. Lisboa teria sido fundada quando, depois de vencer em Tróia, Ulisses se perdeu no Mediterrâneo e se apaixonou por Ofiússa, a deusa-serpente do Tejo.

A fundação mitológica de Lisboa é o tema de #Ulisseia21, um espetáculo multimídia (ou multimédia, como se diz em Portugal) que acontece até domingo, 16 de agosto, no Terreiro do Paço, pertinho do Lisboa Story Center. A história é projetada na fachada do Arco da Rua Augusta.

Três sessões diárias gratuitas (às 21h30, 22h30 e 23h30) encantam o público com os efeitos visuais em 3D, a sonoridade dos DJs Ride e Holy e a história de amor, criada por Oskar & Gaspar (um coletivo de artistas portugueses especializados nesse tipo de criação visual). No ano passado, o grupo criou o espetáculo “Perdi Meu Coração em Lisboa”, no mesmo local.

Nos intervalos das apresentações, que costumam levar 15 minutos, shows de DJs e outras atividades animam a noite.

Leia mais:

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar