#Linkódromo | 24 horas em Helsinki, no Descobrimento da América +

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Parque Sibelius, HelsinkiParque Sibelius, Helsinki

Foto | João Batista Andrade, O Descobrimento da América +

Em abril desse ano, o querido Jotabê, sócio remido da turma da Bóia, juntou um feriadão com uns dias de férias vencidas e foi tirar uma semaninha... no Báltico!

Juntou uns amigos, achou uma passagem baratinha para Helsinki, de lá pegou um trem pra São Petersburgo e ainda deu uma chegadinha em Tallinn, na Estônia.

Helsinki foi só um pit-stop: a turma chegou no finzinho da noite e tirou o dia seguinte inteiro para esquadrinhar a cidade a pé, aproveitando a temperatura agradável (entre 6ºC e 8ºC na Escandinávia fora do verão já caracteriza temperatura agradável).

Pegue carona com o Jotabê para dar um rolê pelas atrações da capital finlandesa -- tem igreja parcialmente esculpida numa pedra, mercados, parques, igrejas e museus. (No caminho eles ainda pegaram a saída de um casamento!)

Vai pelo Jotabê:

2 comentários

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Helsinki e São Petersburgo são desejos antigos, vô lá pra ver se Tallin me encanta também.

Laís Trazzi
Laís TrazziPermalinkResponder

Quero voltar à Finlândia, pois Helsinki foi uma ótima surpresa! Fiquei quatro dias, apenas três noites, faltou mais uma... Também fui à Tallin, na Estônia, outra surpresa e à Suomelinna, uma fortaleza insular. Se quiser saber mais, acesse: http://viagemblog.com/europa/finlandia-estonia/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar