#Linkódromo | Pegando onda e viajando pela selva da Costa Rica

Natalie Soares
por Natalie Soares

costa rica viajando com arte

Foto | Clarisse Linhares, Viajando com Arte

Paraíso dos surfistas e e dos praticantes do ecoturismo, a Costa Rica é o destino mais desejado da América Central. É um lugar ideal para quem gosta de grandes paisagens e pura vida ao ar livre, como Amazônia, Pantanal e Galápagos. A seu favor, tem uma excelente estrutura -- que atende a um dos turistas mais exigentes do mundo, o americano -- e um dos melhores slogans do mundo: Sin ingredientes artificiales.

Apesar de ser um país relativamente pequeno, quando o assunto é turismo de natureza, os números da Costa Rica são bem notáveis: 35 parques nacionais, 4 patrimônios da Unesco, 8 reservas biológicas, 200 formações vulcânicas e o mais importante de todos: 5% da biodiversidade do mundo todo mora por ali. Alguns dos pontos mais visitados por lá são: San José, Tortuguero, Puerto Viejo, Quepos, Monte Verde, Tamarindo, Sarapiquí e La Fortuna.

Quanto ao clima, é importante ficar atento às suas variações, pois o país é composto por microclimas que podem alternar do quente e úmido às zonas áridas. A seca acontece entre dezembro e abril – que coincide com a alta temporada no país – e o período de chuvas vai de maio a novembro.

O básico:

  • Saindo do Brasil, as rotas mais rápidas são via Panamá com a Copa ou via Lima ou Bogotá com Avianca
  • Brasileiros não precisam de visto para viajar pelo país
  • A moeda oficial é o colón, mas o dólar também é aceito nas áreas mais turísticas
  • A Costa Rica exige vacina e certificado de febre amarela
  • Prove o gallo pinto, prato típico do país que mistura arroz e feijão preto com vários temperos locais

Fizemos uma seleção de posts pedaçudos em blogs brasileiros para você planejar sua viagem ao destino mais verde das Américas:

Vai por eles:

1 comentário

Nós no Mundo
Nós no MundoPermalinkResponder

Olá Natie!!

Acabei de voltar da Costa Rica e simplesmente amei!!!
O povo é muito simpático, a estrutura para os turistas é excelente e a natureza bem preservado é um super hiper atrativo.
Adorei fazer esportes de aventura e relaxar nos bancanérrimos hotéis boutique com piscina de borda infinita para o Pacífico.
Ainda estou começando a escrever os post, mas já tem 2 lá no blog:
http://www.nosnomundo.com.br/2015/10/aventura-florestas-e-praias-simplesmente-costa-rica/
http://www.nosnomundo.com.br/2015/10/live-blog-kura-design-villas-hotel-de-luxo-na-costa-rica/

Bjs,
Anna Bárbara

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar