Tivoli Praia do Forte faz 30 anos, renova kid's club e lança Pool Villas

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Tivoli 30 anos

Festa dos 30 anos do EcoResort

Enviada especial | Adriane Lima

Semana retrasada o resort Tivoli EcoResort Praia do Forte comemorou 30 anos com um festão que durou o fim de semana inteiro. A Adriane Lima foi representar o Viaje na Viagem e me contou as novidades.

Mesmo sob nova direção, a marca Tivoli permanece

Em janeiro deste ano o grupo português Espírito Santo, que trouxe a marca Tivoli ao Brasil, vendeu seus dois hotéis brasileiros (o outro é o Tivoli Mofarrej em São Paulo) para o grupo tailandês Minor, dono das marcas Anantara e Avani e operador de vários hotéis sob as bandeiras St. Regis e Four Seasons (entre outras; mas vamos ficar só categoria luxo).

Tivoli 30 anos

3 dias que pararam Praia do Forte

A marca Tivoli, que foi acrescentada ao nome do Ecoresort em 2006, vai ser mantida. Segundo Cristian Bernardi, diretor de marketing e vendas da Tivoli no Brasil, a rede deve inclusive ser expandida para outros lugares do país. Também está nos planos do Minor trazer para cá as marcas Anantara e Avani. Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Curitiba estão na mira.

Festa 30 anos Tivoli

Ivetão!

Como não poderia deixar de ser, a memória e o trabalho do fundador do resort, Klaus Peters, falecido em 2011, foram evocados na festa dos 30 anos. Peters foi um visionário: pensou o resort e a vila no longo prazo, e assim Praia do Forte acabou se tornando o único vilarejo de praia brasileiro próximo a uma capital que teve seu crescimento bem administrado. (Se tiver dúvida, vá a Porto de Galinhas na mesma viagem e na volta a gente conversa.)

Hoje cerca de 40% do público do resort é formado por habituês, "que ligam para dizer o bloco exato em que querem ficar", conta o diretor-geral do hotel, João Eça Pinheiro. O que pouca gente sabe é que o Projeto Tamar já foi 'hóspede' também: a estação começou dentro da propriedade, e só quando ficou grande demais foi para sua sede junto ao farol, no centrinho da vila.

Careta Careta e Pool Villas, as novidades de 2015

Careta Careta

Careta Careta

Recém-chegado a Praia do Forte, o grupo Minor investiu este ano na renovação do kid's club Careta Careta, que ganhou novos brinquedos e um banho de loja na área da piscina.

Pool Villas Praia do Forte

Pool Villa

Outra novidade é a incorporação de quatro Pool Villas, casas de 320 m² do condomínio Tivoli Ecoresidences que agora podem ser alugadas para hóspedes.

Pool Villas Tivoli

Pool Villa

Elas têm estrutura completa -- piscina privativa, cozinha, sala, três quartos -- e contam com os serviços de governança do Tivoli (arrumação, limpeza). Também é possível solicitar que o café da manhã seja feito na casa. Os hóspedes das Pool Villas podem usufruir de todos o resort; as casas não ficam junto à praia como os quartos do resort, mas os carrinhos elétricos do hotel podem ser chamados a qualquer momento para fazer o trajeto. "Me pareceu uma excelente alternativa para famílias ou grupos de amigos", relata a Adriane.

Pool Villa

Pool Villa

Mais novidades para 2016

Como todos os quartos já tinham sido renovados recentemente, a meta da nova administração é renovar o spa, a academia e as piscinas para 2016.

Bem antes disso, porém, a gente promete atualizar o post do Tivoli EcoResort com as observações que a Adriane fez em loco. Obrigado, Adri!

Adriane Lima se hospedou a convite do Tivoli EcoResort Praia do Forte

Leia mais:

4 comentários

Andrew
AndrewPermalinkResponder

Boas notícias !
Estivemos em fevereiro de 2013, e gostamos muito dos quesitos praia/piscina,além do resort de uma forma geral. No entanto, as seguintes críticas negativas são pertinentes:
- presença constante de morcegos nos corredores entre as alas do hotel (a partir do final de tarde)
- a comida não era saborosa, apesar de um cardápio aparentemente elaborado
- equipe de recreacionistas do kid's club desmotivada/desinteressada (constrastando com a equipe de recreacionistas das piscinas)
- espaço do kid's mal conservado

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Super bem representados!

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Obrigada vcs, Riq e turma! grin

Tamires Souza
Tamires SouzaPermalinkResponder

?☺?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar