Festa dos 30 anos do EcoResort
Enviada especial | Adriane Lima
Semana retrasada o resort Tivoli EcoResort Praia do Forte comemorou 30 anos com um festão que durou o fim de semana inteiro. A Adriane Lima foi representar o Viaje na Viagem e me contou as novidades.
Mesmo sob nova direção, a marca Tivoli permanece
Em janeiro deste ano o grupo português Espírito Santo, que trouxe a marca Tivoli ao Brasil, vendeu seus dois hotéis brasileiros (o outro é o Tivoli Mofarrej em São Paulo) para o grupo tailandês Minor, dono das marcas Anantara e Avani e operador de vários hotéis sob as bandeiras St. Regis e Four Seasons (entre outras; mas vamos ficar só categoria luxo).
3 dias que pararam Praia do Forte
A marca Tivoli, que foi acrescentada ao nome do Ecoresort em 2006, vai ser mantida. Segundo Cristian Bernardi, diretor de marketing e vendas da Tivoli no Brasil, a rede deve inclusive ser expandida para outros lugares do país. Também está nos planos do Minor trazer para cá as marcas Anantara e Avani. Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Curitiba estão na mira.
Ivetão!
Como não poderia deixar de ser, a memória e o trabalho do fundador do resort, Klaus Peters, falecido em 2011, foram evocados na festa dos 30 anos. Peters foi um visionário: pensou o resort e a vila no longo prazo, e assim Praia do Forte acabou se tornando o único vilarejo de praia brasileiro próximo a uma capital que teve seu crescimento bem administrado. (Se tiver dúvida, vá a Porto de Galinhas na mesma viagem e na volta a gente conversa.)
Hoje cerca de 40% do público do resort é formado por habituês, "que ligam para dizer o bloco exato em que querem ficar", conta o diretor-geral do hotel, João Eça Pinheiro. O que pouca gente sabe é que o Projeto Tamar já foi 'hóspede' também: a estação começou dentro da propriedade, e só quando ficou grande demais foi para sua sede junto ao farol, no centrinho da vila.
Careta Careta e Pool Villas, as novidades de 2015
Careta Careta
Recém-chegado a Praia do Forte, o grupo Minor investiu este ano na renovação do kid's club Careta Careta, que ganhou novos brinquedos e um banho de loja na área da piscina.
Pool Villa
Outra novidade é a incorporação de quatro Pool Villas, casas de 320 m² do condomínio Tivoli Ecoresidences que agora podem ser alugadas para hóspedes.
Pool Villa
Elas têm estrutura completa -- piscina privativa, cozinha, sala, três quartos -- e contam com os serviços de governança do Tivoli (arrumação, limpeza). Também é possível solicitar que o café da manhã seja feito na casa. Os hóspedes das Pool Villas podem usufruir de todos o resort; as casas não ficam junto à praia como os quartos do resort, mas os carrinhos elétricos do hotel podem ser chamados a qualquer momento para fazer o trajeto. "Me pareceu uma excelente alternativa para famílias ou grupos de amigos", relata a Adriane.
Pool Villa
Mais novidades para 2016
Como todos os quartos já tinham sido renovados recentemente, a meta da nova administração é renovar o spa, a academia e as piscinas para 2016.
Bem antes disso, porém, a gente promete atualizar o post do Tivoli EcoResort com as observações que a Adriane fez em loco. Obrigado, Adri!
Adriane Lima se hospedou a convite do Tivoli EcoResort Praia do Forte
5 comentários