#Linkódromo | Siga a Matraca e chegue à pequena Holanda de Carambeí, no Paraná

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Parque Histórico Carambeí

Foto | Raul Mattar, Matraqueando

Num de seus últimos vaivéns entre Curitiba, onde mora, e Londrina, onde tem família, a querida Silvia Oliveira do Matraqueando foi conferir o Parque Histórico de Carambeí, a 140 km da capital.

Ponto pra Matraca! A Silvia acaba de pôr no mapa um lugar fantástico, que estava fora do radar de brasileiros de outros estados.

Dê uma olhadinha no post e veja que maravilha é a reconstituição das primeiras casas, lojas e fabriquetas dos colonos holandeses de Carambeí.

O parque fica a duas horas de viagem de Curitiba. O bate-volta é possível mas, como a Silvia já alerta, vale mais a pena com um pernoite em Ponta Grossa ou Castro; assim você aproveita e já visita o Parque Estadual de Vila Velha (o post da Matraca está aqui.)

Vai pela Silvia:

6 comentários

Fernanda Scafi

E para quem quer conhecer uma outra cidadezinha linda, pertinho de São Paulo e mais ainda de Campinas, super recomendo Holambra: http://www.taindopraonde.com.br/search/label/Holambra.

Ines Martins
Ines MartinsPermalinkResponder

Realmente Fernanda! Holambra é uma gracinha e gostei muito mais de lá sem ser no período da festa das flores.

Silvia Oliveira

Uêba, uêba, uêba! Muito obrigada por trazer o post para cá! E olha, o Parque de Carambeí não está fora só do radar de brasileiros de outros estados. Fiquei surpresa com o tanto de paranaense dizendo, ao ler o post, que nunca havia ouvido falar do lugar! Agora, tá mais do que na rota de todos! Obrigada novamente! Bjs ao Riq e equipe! wink

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Beijo, querida! mrgreen

Nuno Andrade
Nuno AndradePermalinkResponder

Silvia, muito legal pois acabei descobrindo esse parque extremamente por um acaso na internet, e estamos marcando com uns amigos para levar as familias para ir visitar.

BOYA
BOYAPermalinkResponder

Sugestão para visitar nesta área: Castrolanda e Canyon de Guartelá

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar