Foz do Iguaçu

Transporte em Foz do Iguaçu: trânsfer, carro alugado, táxi ou ônibus?

Este conteúdo está atualizado nesta página (clique e acesse):

Como se deslocar em Foz do Iguaçu

77 comentários

Ricardo, Você não comenta no seus post os serviços de vans em foz do iguaçu.

voce nao recomenda utiliza-los?

Opss: estou sempre com vc na band news fluminense.

    Olá, Ricardo! Quem responde é a Bóia. Todos os hotéis têm guichês de agências de passeios que incluem o transporte de van ou ônibus. O Ricardo Freire menciona isso no post. Se você não alugar carro e não estiver a fim de usar transporte público, é a sua melhor opção.

Boa noite, Ricardo!
Em primeiro lugar muito obrigada pelas suas dicas que são sensacionais. Já me inspiraram muito. Mais do que isso, me guiaram.
E agora, tomando conhecimento dessas informações sobre Foz do Iguaçu, me ocorreu que já há muito tempo eu gostaria de voltar lá, porém, incluindo alguma das Missões no meu roteiro (na Argentina ou Paraguai, o que for mais perto). Você acha que dá pra fazer um “bate e volta”? O que você me aconselha?
Desde já, muitíssimo obrigada.
Lilia Pinheiro

    Olá, Lilia! Quem responde é A Bóia. San Ignacio está a 3 horas de carro ou 4 horas de ônibus de Puerto Iguazú. É uma viagem para pernoitar. O espetáculo de som e luzes é muito bonito, vale a passar a noite. As missões paraguaias estão a 5 horas de ônibus de Ciudad del Este a Encarnación ou 5 horas de ônibus (ou 4 de carro) de Puerto Iguazú a Posadas. Para visitar sem atropelos, o melhor é também pernoitar, ou em Posadas ou em Encarnación.

Apenas uma atualização do preço do ônibus para o lado argentino: são 20/pesos ou 4 reais, de foz até Puerto. Hopedei -me no Viale Cataratas que fica em frente ao Bourbon, onde o ponto de taxi é o ponto de ônibus. Uma dica é ir de ônibus até a fronteira e descer, pegando o táxi que vai direto ao parque do lado argentino. Cobram o mesmo preço do ônibus por pessoa ( 50 pessos ou 15 reais em 20/out/15), mínimo 4 passageiros. Quem está em casal ou sozinho basta combinar com outros passageiros turistas. Lembre-se que ônibus de linha vai para o centro de Puerto Iguazu , não vai direto ao parque,ou seja, são 2 ônibus até o parque Argentino.
Outra observação: os ônibus tem poucos bancos, no horário de pico todos vão em pé.Fui até Itaipu, é tranquilo levei 50 min do terminal da cidade de Foz.Não recomendo para idosos ou pessoas com restrições físicas, pois é lotado o trajeto.

Eu utilizei a linha que vai até a Usina de Itaipu e também a linha internacional que leva até Puerto Iguazu (estava hopedada do lado argentino). Ambos serviços foram bons porém o que levava até Puerto Iguazu demorou muito a chegar devido ao grande movimento na estada no feriado em que fui. O diferencial deste ônibus na minha opinião é que ele tem uma espécie de prioridade. Passou na frete de vários carros na estrada e teve preferência na imigração.

Estive em Foz em 2013 e fiz quase tudo de ônibus. Ida do aeroporto para o hotel, para as Cataratas Brasileiras, para o Paraguai… só ficava muito complicado e demorado pra ir até as Cataratas Argentinas, então fui com uma van de passeios turísticos.

Estive em Foz e Puerto no início de outubro e fiquei hospedada no Nacional Inn. Usamos o ônibus 120 para ir e voltar aos parques (Aves e Cataratas) e foi muito tranquilo. Como o ponto final do ônibus é no parque das Cataratas pudemos sentar o que foi ótimo depois de um dia inteiro andando.

Passamos alguns dias em Puerto e nos indicaram os serviços do taxista Jonata (de Foz). Ele nos levou do Nacional Inn até o centro de Puerto por 40 reais. Para a volta, combinamos com ele que foi super pontual e também cobrou 40 reais para nos deixar no aeroporto em Foz. Super indico! Se alguém quiser o contato dele é só falar.

    Inês, estou indo à Foz e gostaria do contato do taxista. Obrigada!

    Bom dia Cândida! Segue o telefone dele! Também tem WhatsApp, o que facilita muito hehehe: (45) 9920-0648. Pode dizer a ele que foi indicado pela Inês, a quem ele levou no início de outubro de Foz para Puerto e de Puerto para o aeroporto.

Ótimo post!
Também utilizei o transporte público do aeroporto para o hotel, do hotel para o centro de Foz e, de lá para Ciudade del leste. Foi barato e não esperei mais que 5 minutos. Na imigração para o Paraguai o ônibus, que estava bem vazio, só parou na volta, como não comprei nada, não sei se eles olham as compras mesmo. Só entraram e olharam de forma geral.
Na volta para o aeroporto, optei pelo táxi que não saiu caro, preferi para não correr o risco de perder o vôo. E, para Puerto Iguazu, como estávamos em muitas pessoas, alugamos uma van que saiu em conta também e parou no restaurante para jantarmos e nos esperou, além de parar no cassino e no duty free. Já a imigração foi bem demorada em função de diversas pessoas indo jantar.
Não tive problemas com o transporte de todos os tipos em Foz e recomendo todos.

Estive em Foz e preferi alugar um carro. O custo beneficio é bem melhor principalmente se vc vai com a família. Achei os valores dos passeios vendidos nos hotéis um pouco altos, por isso alugar um carro compensa.

Na minha ultima ida à Foz do Iguaçu, decidi usar o transporte coletivo, fiquei num B&B bem próximo ao terminal rodoviário. Foi super prático e barato. Ia para Puerto Iguazu de ônibus, fazia compras, jantava e só retornava de táxi, pois as linhas de ônibus funcionam até as 19:30. Com a economia no transporte pude investir em passeios, como o pôr do sol no Lago de Itaipu, maravilhoso, não deixem de fazer.

Vocês adivinharam que eu vou para Foz dia 01/11/2015? Super veio a calhar esse post! Obrigada pela atenção.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito