Foz do Iguaçu

Transporte em Foz do Iguaçu: trânsfer, carro alugado, táxi ou ônibus?

Este conteúdo está atualizado nesta página (clique e acesse):

Como se deslocar em Foz do Iguaçu

77 comentários

Não esquecendo que para andar de carro dentro da Argentina acima de 40 Km de
distância se necessita de 02(DOIS) triângulos, cambão, kit de socorros e a carta
verde, caminhonetes também precisam de adesivos colocados na traseira, lataria
e espelho indicando a velocidade máxima de 110 KM. se não tem multa e muita
dor de cabeça na certa.se informe sobre lei trânsito na argentina, equipamentos
obrigatórios.Abçs.

Fomos a Foz do Iguaçu em julho/2015 e utilizamos o transfer in/out e em alguns passeios, pois já estavam incluídos no pacote. Mas também utilizamos táxi do hotel para o shopping, pois estávamos longe do centro. Os taxistas foram cordiais e cobravam pelo taxímetro.
Usamos também os ônibus para ir a Puerto Iguazu e para Ciudad del Leste. É tranquilo pegar estes ônibus, mas só se perde muito tempo. Lembrando que o ônibus para Argentina, na fronteira, todo mundo sai e depois não é garantido conseguir lugar, que não é marcado. E também tem o problema da hora da volta para o Brasil (só funciona até 21:00).
Andamos de ônibus também dentro da cidade de Foz: super tranquilo e vc pode fazer troca de ônibus dentro do terminal pagando uma só passagem. Vi muita gente utilizando esse transporte para ir ao aeroporto, mesmo com malas.

Fomos a Foz e alugamos um carro. Foi a melhor escolha que poderíamos ter feito. Vc tem independência para os passeios e não fica dependendo do horário do ônibus ou da van. Só deixamos o carro no hotel no dia que fomos para o Paraguai. Para lá nós fechamos com o transfer da agência de turismo que tinha no saguão do hotel. Em Foz é muito fácil de circular de circular de carro e as atrações são um pouco espalhadas. Não esqueçam de contratar a carta verde caso queiram ir até a Argentina.

Riq e Bóia!

Vamos para Iguaçu amanhã, em um grupo de 5 amigos. Acho conveniente alugar carro, mas vamos ficar em Puerto Iguazu. Algum inconveniente pra cruzar a fronteira ao longo do dia? A ala paulista do grupo chega ao meio-dia; a ala carioca chega à noite. Pensamos em pegar o carro assim que chegarmos e à noite voltar ao aeroporto para buscar os demais. É tranquilo?
Brigadinha!
Bjs 😉

Como residente em Foz, confesso que não tinha conhecimento dos detalhes descritos. Acrescento que foi colocado a serviço dos turistas um “sightseeing bus”. O ponto inicial fica no Hotel Bella Itália. Quem opera é a empresa de turismo Loumar.

Olá, realmente é possível ir a todas atrações em Foz e nas cidades vizinhas utilizando o tranporte público. Porém, esqueça a palavra conforto. Fomos no verão, em Janeiro, quando o valor beira o insuportável. Todas as linhas brasileiras, mesmo a que segue para o aeroporto, não têm ar condicionado. Aliás, por falar na linha 120, que faz aeroporto e também Cataratas, sempre ltado e sem preparo para o embarque com malas. Tive pena da população de Foz que depende diariamente do transporte para trabalhar. A prefeitura local simplesmente ignora o conforto da população ou do turista.

Olá pessoal!

Irei viajar para Foz do Iguaçu, com interesse de ir à Argentina e Paraguai também. Para tanto, aluguei um carro na Movida. Troquei emails hoje com uma funcionária desta locadora, sobre a transitação nestes países. Fui informado por ela que carros da Movida, bem como de qualquer locadora, são impossibilitados de cruzar as fronteiras. Acredito ter houvido um equívoco na informação recebida. Alguém sabe informar se carros da Movida, mesmo conseguindo o Cartão Verde, estão realmente impossibilitados de cruzar a fronteira?

Grato,
Diogo

    Olá, Diogo! A decisão de permitir atravessar a fronteira é da locadora. Normalmente permitem atravessar até 30 km da fronteira argentina. Não desobedeça as instruções, ou você pode ser penalizado se algo acontecer com o carro no outro país. Tente achar o telefone local da Movida e comunique-se com a agência de fato. Pode haver exceções locais que a funcionária do escritório central não conheça.

    Mas atenção: NENHUMA locadora permite atravessar para o Paraguai.

Iremos a Foz do Iguaçu em outubro. Em nossas viagens, sempre optamos por alugar carro, mesmo que o custo fique mais alto. (pois a comodidade sempre vale a pena).
Entretanto, para essa viagem, estamos com receio de ser perigoso ou de nos perdermos nos caminhos (principalmente do lado argentino). Quem já alugou, o que tem a dizer?
Agradeço desde já a ajuda

    Olá, Carlos Eduardo! Não há a menor dificuldade para dirigir na região.

Boa tarde, Ricardo.
Primeiramente gostaria de agradecer pelas dicas que são postadas no site. Sempre que viajo eu consulto todas as informações necessárias de modo a programar a viagem.
Gostaria de deixar o meu relato em relação ao transporte em Foz do Iguaçu: Fomos em cinco pessoas agora em 12/2015 para passarmos seis dias e a melhor opção para economizar é utilizar táxi, especialmente se você conseguir um veículo do tipo Zafira, por exemplo. Nem se compara os valores cobrados pelas agências de turismo local, visto que estas cobram por pessoa para te levar ao destino e o táxi você pode dividir pelo total de pessoas. Só para se ter uma ideia, cheguei a economizar mais de 200 reais na corrida até as cataratas argentinas comparado ao preço cobrado pela agência. Enfim, somando todos os passeios (Puerto Iguassu, Casino, Cataratas argentinas, Itaipu, Ciudad del Este, etc) a economia foi substancial. Fiquei Hospedado no Hotel IBIS e no ponto localizado em frente já era possível conversar com algum taxista. Enfim, fica a dica para que vai com um grupo maior de pessoas.

Olá, Ricardo e Bóia!
Passarei o reveillon no Hotel das Cataratas com minha esposa. Vamos de carro, e já vi que veículos particulares não entram no parque. Sabem onde poderei deixar meu carro estacionado no período da hospedagem?
Muito obrigado, desde já!
Lucas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito