#Linkódromo | Lavras Novas, onde Ouro Preto encontra a natureza, no Viaggiando

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Lavras Novas

Foto | Camila Navarro, Viaggiando

Não pense que visitando Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, Congonhas e Diamantina você já terá coberto todas as cidades históricas mineiras que importam.

Os arredores de Diamantina escondem jóias como Sêrro e Biribiri (que devo visitar ano que vem). E pertinho de Ouro Preto (a meros 20 km), Lavras Novas vem despontando como um destino para quem quer juntar história, natureza e um ambiente rural numa só viagem.

Eu já tinha ouvido falar deste distrito, e dei uma passadinha de nada só para ver como era, quando saí de Ouro Preto a caminho de Congonhas e Tiradentes. Era um dia de semana e a vila estava um sossego só. Mas costuma se animar bastante nos feriados e férias.

No fim do ano passado, a querida Camila Navarro, do Viaggiando, foi passar um feriado estadual por lá. Tinha receio de encontrar Lavras Novas muito lotada e barulhenta, mas voltou encantada.

Em dois posts minuciosos, com ótimas fotos, ela dá todas as dicas para curtir o vilarejo.

Passa lá!

Vai pelo Viaggiando:

3 comentários

Diego Maia
Diego MaiaPermalinkResponder

Passamos por lá voltando do nosso fim de ano no Caraça - taí outro lugar que IMPLORA pra ser visitado.

Fernando MIRANDA

Evite visitar no reveillon, carnaval....

Camila Navarro

Que surpresa boa! Obrigada, Riq! =)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar