Viaje nas tiradas do Ciro Pellicano: "As pessoas ficam insuportáveis quando eu bebo"

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Ciro Pellicano

Quando, há 30 anos, eu cheguei de Porto Alegre com um portfólio de redator debaixo do braço para mostrar pelas agências de publicidade paulistanas, o primeiro superstar que me atendeu foi o Ciro Pellicano, que na época era diretor de criação da MPM, a maior agência do Brasil.

Não tive a sorte (ou o prazer) de trabalhar com o Ciro; poucos anos depois daquela entrevista ele saiu do Brasil para comandar agências na Itália e nos Estados Unidos. Acabei ficando seu amigo não por meio da publicidade, mas -- muito melhor! -- aqui pelo blog: o Ciro é o marido da Marcie (Pellicano!), do Abrindo o Bico, sócia remida da Bóia.

Pois bem: de tempos em tempos, o Ciro volta a brindar os brazucas com seu talento, na forma de um novo livro. Segunda-feira agora, dia 26 de outubro, ele estará aqui, para lançar As pessoas ficam insuportáveis quando eu bebo, uma coleção de aforismos lapidados com precisão de ourives.

As tiradas resultam de cosquinha no cérebro a gargalhada desabrida -- mas nunca deixam de funcionar.

Umas amostrinhas grátis:

    "Sala VIP: local onde pessoas que nunca fizeram menos de três refeições por dia passam a agir como se nos últimos três não tivessem feito nenhuma." -- Ciro Pellicano
    "Selfie: o infeliz viaja milhares de quilômetros para fazer uma foto dele mesmo." -- Ciro Pellicano
    "Para os brasileiros que voltam dos Estados Unidos, uma eventual troca de malas no aeroporto não deve ser motivo de preocupação: o conteúdo varia minimamente de uma para a outra." -- Ciro Pellicano

Ciro Pellicano

Ciro Pellicano

Ciro Pellicano

Quer garantir o seu exemplar e ainda ganhar uma dedicatória do Ciro? A noite de autógrafos vai ser nesta segunda, dia 26 de outubro, em São Paulo, na Livraria da Vila do Shopping Higienópolis. A gente se encontra lá?

Leia mais:

8 comentários

Sergio Vieira
Sergio VieiraPermalinkResponder

morrendo de rir. na maioria das vezes o selfie é fazendo uma cara ridícula.

Alexandre Costa

Tive a sorte e o prazer de conhecer e conversar algumas vezes com o Ciro. Ele tem uma inteligência impar e um ótimo senso de humor. Certamente o livro vai pra minha estante (após uma agradável leitura, óbvio).

Gabriel Britto

A vida é sacana: estarei em SP no mesmo dia, mas só em GRU, para conexão. =(

Denise Mustafa

se encontra!

Malu Esper
Malu EsperPermalinkResponder

Eu vou ???? Será meu segundo livro autografado do Ciro. Sucesso na certa!

Kiko Sales
Kiko SalesPermalinkResponder

A última coisa que queria fazer na vida era morrer. Já que morri quero ficar uns 20 anos mais ridículo, numa sala VIP, depois de umas três aplicações de botox, tirando um selfie honroso de meu pai e pai.
Sucesso aí na segunda, amigos Ciro e Marcie.

maria esther
maria estherPermalinkResponder

Muito Bom

Muito Bom!!!
Gostei muito, especialmente do botox e da sala Vip, esta última, então, é perfeita!! rsrs

Abraços Fraternos
Maria Esther

Majô
MajôPermalinkResponder

Sucesso, Ciro !!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar