Multiplus

Fidelidade TAM: em dezembro, emissão de passagens só pelo site do Multiplus

Multiplus

Colaborou | Ricardo Freire

Se você usou o site da TAM recentemente, deve ter notado, no momento de se logar com o seu número Fidelidade, que aparecia um box oferecendo uma mudança de senha para unificar as senhas do Fidelidade e do programa Multiplus.

A existência de duas senhas sempre foi motivo de confusão. O TAM Fidelidade é o programa de milhagem original da TAM. O Multiplus veio bem depois: é um programa mais abrangente de recompensas, que transforma pontos em diárias de hotel e outros produtos. Depois que a TAM lançou o Multiplus, o Fidelidade se tornou apenas um item do programa. Mas em vez de permitir ao participante manter a sua senha Fidelidade, o Multiplus impôs uma segunda senha. Resultado: boa parte dos clientes Fidelidade jamais se deu ao trabalho de procurar outras recompensas no Multiplus.

O oferecimento para criar uma nova senha unificada, que vinha sendo opcional, agora será obrigatório. A partir de dezembro, a emissão de passagens TAM com pontos não poderá mais ser feita no site da TAM: como todas as outras recompensas, as passagens-prêmio só poderão ser emitidas no site do Multiplus (o endereço é pontosmultiplus.com.br).

(É como acontece com a Gol, onde as passagens-prêmio só podem ser emitidas no site do Smiles.)

A partir de dezembro, quem quiser pesquisar trechos por preço e por pontos vai ter que abrir duas janelas, uma no site da TAM, outra no do Multiplus…

O aumento do tráfego no site do Multiplus, porém, deve turbinar o cardápio de recompensas não-aéreas.

Aos clientes que não gostarem da novidade, há uma compensação no horizonte: a TAM promete para o ano que vem a emissão de passagens-prêmio de cias. parceiras da oneworld pelo site do Multiplus. Hoje isso só é possível pelo atendimento telefônico ou numa loja TAM ou TAM Viagens. (O site do Smiles oferece essa possibilidade há muito tempo.)

Fora da internet, as passagens-prêmio, tanto nacionais quanto internacionais, continuarão sendo emitidas pelo atendimento telefônico e pelas agências TAM e TAM Viagens.

Leia mais:

8 comentários

Um detalhe importante no programa da TAM é que o resgate em vôos das companhias da OneWorld é extremamente limitado. Não contempla vôos das parceiras que não tenham origem e destino no Brasil. Tentei semana passada resgatar uma passagem de Montreal para Miami com a American e não consegui, mesmo na loja da TAM. Isto não está escrito em lugar nenhum do site. O site informa apenas a tabela de pontos necessários para troca nos voos da aliança, mas só quando você precisa trocar é que tem a surpresa.

Ricardo, no Advantage da AA tem passagens sendo oferecidas para os EUA por exemplo por 20K Advantage, utilizando os pontos Multiplus na companhia parceira AA o valor seria 20K multiplus?

    Olá, Geovani! Você acumula e usa pontos sempre dentro do seu programa. As tabelas serão sempre as do Multiplus.

Acho a medida muito oportuna. Aliás isto já deveria ter sido feito a muito terpo.

Estou juntando pontos para viajar no ano que vem pela TAM.Onde me informo sobre quantidade de pontos para cada trecho, a data e o horários das viagens?Já que não encontro nada na página da TAM.

    Olá, Cleria! Os valores são variáveis. Pesquise como você pesquisaria uma passagem por preço, apenas selecione o quadradinho “pontos multiplus” (é preciso estar logado como participante Fidelidade). Até o fim de novembro isso ainda é possível, depois você só poderá usar o site do Multiplus. Para trechos internacionais operados por cias. parceiras, use o atendimento telefônico.

Acho o título da sua reportagem está completamente errado. As lojas TAM VIAGENS também emitem e continuarão emitindo as passagens Fidelidade TAM. Vocês estão induzindo os clientes ao erro.

    Olá, Bruna! Pronto, fizemos a ressalva no texto. Mas sinceramente não acreditamos que leitores do Viaje na Viagem procurem lojas físicas para emitir passagens que podem ser emitidas pela internet…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito