Gol deixa de voar a Miami e Orlando em 19 de fevereiro

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Gol - nova marca

A alta do dólar, o aprofundamento da crise econômica no Brasil, o prejuízo operacional no terceiro trimestre e a superoferta de vôos a Miami e Orlando levaram a Gol a anunciar sua retirada da rota Brasil-Flórida a partir de 19 de fevereiro de 2016.

(Ontem a American Airlines tinha anunciado o fim da rota Campinas-Miami para dezembro.)

Os vôos de São Paulo a Punta Cana (onde os passageiros vindos de São Paulo e também do Rio faziam escalas e seguiam a Miami ou Orlando) serão mantidos.

Depois de 19 de fevereiro, os vôos à Flórida podem ser retomados sazonalmente, em férias e feriados.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo presidente da cia., Paulo Kakinoff, durante a apresentação do balanço trimestral a investidores.

O blog Melhores Destinos, que em outubro já tinha antecipado que as rotas para a Flórida estavam para acabar, informa que a cia. estuda novas rotas ligando capitais nordestinas a Buenos Aires, a exemplo do que acontece hoje com Fortaleza, Natal e Salvador.

Fala-se também da nova rota, já aprovada pela Anac, entre São Paulo e Havana. No início da semana, Estadão e Folha chegaram a anunciar o início da rota para 1º de dezembro, com escala em Aruba. A notícia foi distribuída pela Reuters a partir de informações prestadas por um diretor da Apex Brasil -- a agência brasileira de promoção e exportação -- à Agência Cubana de Notícias.

O vôo, porém, ainda não está disponível no site da Gol.

Resumo da ópera:

  • Vôos da Gol a Miami e Orlando garantidos até 19 de fevereiro; depois disso, só em temporadas limitadas;
  • Devem vir aí novas rotas entre o Nordeste e Buenos Aires;
  • Rota Brasil-Havana cogitada para dezembro, mas ainda não vendida.

6 comentários

Izabella Zava
Izabella ZavaPermalinkResponder

Só acho que eles tinham que garantir que quem já comprou pro mês que vem tivesse seu voo garantido. Mas nem isso eles fizeram. Falta de respeito total!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Izabella! Os vôos estão confirmados até fevereiro. Depois de 19 de fevereiro, não vendem mais passagens.

Izabella Zava
Izabella ZavaPermalinkResponder

Não estam não. Ontem recebi um email da gol dizendo que os voos para Miami que eu faria em 21/12 e 30/12 não estão mais disponíveis. Eu chegaria lá dia 21 às 9h e me botaram em um voo chegando dia 22 as 19h. E na volta eu chegaria aqui dia 31 as 8h e me jogaram pra passar o reveillon dentro do avião. Claro que não aceitei. Estou com o hotel reservado e diga-se de passagem bem carinho e já esgotado. Achei uma absoluta falta de respeito.
E não foi só comigo e meu marido. Um amigk nosso que vai pra punta cana ainda esse mês também passou por isso.

Izabella Zava
Izabella ZavaPermalinkResponder

*estão, e amigo, rsrs

Márcia
MárciaPermalinkResponder

Realmente não fazia sentido esta rota. Existe uma grande oferta de voôs de outras companhias, em aviões melhores, e atualmente com excelentes preços.. Fiz em 2013 a rota RIO/MIAMI/RIO num desses aviões com a GOL e o vôo foi horrível. Avião apertado, sem distração, pegamos muita turbulência na Amazônia e, me parece que o tanque de combustível deste avião deve ser pequeno, pois tivemos que fazer uma parada em Brasilia não programada, para reabastecer o avião. Ano passado fiz RIO/SANTO DOMINGO e PUNTA CANA/RIO, e de novo, o mesmo avião apertado e sem distração. Só fomos mesmo, poque usamos milhas e valeu à pena.

Ivan Cleber da Silva

A Gol acaba tarde nunca deveria ter começado,foi o pior vôo que fiz na minha vida para Miami,falta de respeito total por um ser humano.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar