#Linkódromo | Urubici, o destino top da Serra Catarinense, no Meus Roteiros de Viagem

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Pedra Furada, Urubici

Foto | Diego Minotto, Meus Roteiros de Viagem

São Joaquim, a cidade mais fria do Brasil, é o destino que o Jornal Nacional emplacou como sinônimo da Serra Catarinense, graças à neve que cai ano sim, ano não, ano talvez. Já a Serra do Rio do Rastro (leia-se: Bom Jardim da Serra) ficou conhecida por ter o cartão-postal mais bonito da região: a estrada que serpenteia pelo penhasco e proporciona vistas incríveis tanto para quem percorre o asfalto quanto para quem fica de tocaia para fotografar do mirante.

Mas se você estudar direitinho o destino, vai descobrir que o destino mais completo do pedaço está numa altitude um pouco menos alta: a cidadezinha de Urubici oferece uma maior variedade de paisagens e atividades -- e serve de base para esticadas tanto a Bom Jardim quanto a São Joaquim.

Procurando um blog que traga o caminho das pedras em Urubici? Vá direto ao Meus Roteiros de Viagem, do Diego Minotto, que mora em Floripa e desvenda Urubici numa ótima série de posts detalhadíssimos.

Vai pelo Diego:

8 comentários

Quenia
QueniaPermalinkResponder

Quando fomos a Urubuci seguimos as dicas do querido Diego Minotto do Meus Roteiros de Viagem. Foi uma linda viagem!

Flavio Erthal
Flavio ErthalPermalinkResponder

Estivemos recentemente na região, fazendo Urubici de base para visitar a região imperdível da Serra Catarinense. Uma cidade simples e simpática, com gastronomia surpreendente e arredores fantásticos. Elegemos a região como um dos destinos que não se pode deixar de ir e, quando possível, retornar. Sem palavras, só indo lá conferir e ser impactado!

Diego M. / Meus Roteiros de Viagem

Muito obrigado pelo destaque. Visitar Urubici e a Serra Catarinense, sem dúvida, é um ótimo programa. Um abraço!!

Flavio Erthal
Flavio ErthalPermalinkResponder

Só para registrar, antes de ir planejamos a viagem e o roteiro com as utilíssimas dicas (e fotos) do Diego! Abraços

Victor Hugo
Victor HugoPermalinkResponder

Sou catarinense da Serra e posso assinar embaixo. Urubici soube aproveitar muitíssimo bem o potencial pro turismo. Recomendo pra todos que me perguntam pra onde ir!

Charles
CharlesPermalinkResponder

É isso mesmo, Urubici é infinitamente melhor e mais estruturado que os vizinhos. Só não concordei com a colocação que a Serra do Rio do Rastro é o mais belo cartão postal da serra. Na minha opinião este título é do Morro da Igreja/Pedra Furada.

Edmar Alencar
Edmar AlencarPermalinkResponder

Urubici é uma cidade que conquista pela simpatia das pessoas, as belas atrações naturais, a oferta de restaurantes, com destaque para a Château Du Vale e o Paradouro S. Antônio e pela crescente rede de pousada. Em especial a Pousada Cantos e Encantos, que por ser afastada da cidade, oferece o clima perfeito para descanso, aliado à dedicação dos proprietários em oferecer uma estadia bem cuidada e atenciosa.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar