Como viajar à Europa em tempos de euro caro? Assista ao episódio 7! 1

Como viajar à Europa em tempos de euro caro? Assista ao episódio 7!

Como economizar na Europa

Quem já é veterano nesse negócio de viajar (presente!) sabe que o câmbio é uma eterna gangorra. Quando a nossa moeda está lá em cima, a gente se esbalda. Quando a nossa moeda volta cá pra baixo, a gente tem que planejar melhor os movimentos.

A minha estratégia de baratear viagens é a mesma para tempos de vacas gordas ou magras — mas evidentemente sua utilidade fica mais evidente quando a grana está curta.

Assista ao episódio desta semana da nossa série Vai Por Mim e veja como existe uma saída mais inteligente do que o simples downgrade. Dá para gastar menos e, ao mesmo tempo, elevar a qualidade da sua viagem.

Duvida? Vai por mim:

E se você perdeu algum dos episódios anteriores da temporada Europa (ou quer recapitular algum assunto), aqui estão todos eles, na ordem de publicação.

Obrigado pela audiência! E não esqueça de compartilhar com quem precisa :mrgreen:

Vai por mim:

5 comentários

Viajo a Paris dia 20/12 e retorno 02/01. Diária no Ibis La Dèfense por 240,00 REAIS. É só tomar a linha 1 do Metrô que em 10 minutos estamos no Arco do Trinfo. Em 20 minutos Louvre e aí é só passear. Pra´quem já conhece a Cidade é mão na roda. Você continua óóóótimo. Zenon

Adorei, Riq!! N precisar fazer downgrade é tudibão!! Por coincidência, estou justamente numa viagem bem slow, 2 semanas, 1 em cada cidade. Em Amsterdam, ficamos num ap super charmoso, No.56, no Jordaan, bairro descolado. Recomendo mto! A dona, Didi, mira na mma rua e esta sempre à disposiçao p ajudar. Nos sentimos como locais, participando do dia a dia do bairro. Crianças no recreio brincando na pracinha, feira de organicos, restaurantezinhos locais, e a delícia de fazer algumas refeições em casa, já q teríamos vários dias p tb ir a rest. O ap nem foi tão barato, o mmo q htl, mas a economia de comer em casa foi grande e brincar de ser local é bem legal.
Agora estamos em Barcelona, num htl boutique, room mate Emma, q tb recomendo mto. Fica numa transversal ao passeig de Gracia, os funcionários super solicitos, e o preço ótimo (reservamos c mta antecedência!). Da p fazer quase td a pé ( economiza transporte e academia…rsrsrs) C tantos bares de tapas, o gasto é bem baixo, além de delicioso. Em Roma, faça como os romanos!
Estou comprovando na prática sua dica! Estou adorando viajar srm downgrade!! Valeu, Riq!

    Complementando, hj, em Barcelona, um dia maravilhoso, de baixíssimo custo: almoço risoto de jamin serrano c/cogumelos, uma taça de vinho, s/mesa sorvete Hagen Dazz, e expresso, por 12 euros. Depois, Fondacion Mapfre p ver uma expô gratuita sobre as cores no impressionismo e pós impressionismo c pinturas do Musee d’Orsay. À noite, um show de jazz c/fusion flamenco por 18 euros num clube de jazz. Ou seja, 30 euros pelo dia, já q fizemos td a pé!

    Desculpem, jamon serrano. Esqueci de computar o jantar: salada de camarões c caranguejos + 1 chopp: 6 euros. Correção: gasto do dia: 36 euros para um programaço e comida deliciosa! Nada de downgrade!! Só tem q pesquisar um pouquinho +!!

Muito bom!!! Adorei. Riq vc está ótimo!
Em outubro, estávamos em Lisboa e alugamos um apto . Foi excelente e mais barato.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito