#Linkódromo | Bananal e as delícias da Serra da Bocaina, no Viciada em Viajar

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Bocaina

Foto | Marcelle Ribeiro, Viciada em Viajar

Moradora do Rio, a Marcelle Ribeiro do Viciada em Viajar sempre teve vontade de explorar a Serra da Bocaina, entre a Via Dutra e o litoral. Só que a precariedade das estradas, que exigiam ir de 4x4, acabava adiando os planos.

Tão logo teve um carro mais resistente na mão, ela pôs o pé na estrada e... surpresa! Não é que as estradinhas da Bocaina estão bem melhores -- algumas até asfaltadas! -- e já podem ser percorridas por todo tipo de possante? Até Bananal, a cidade mais importante da região, são 160 km desde o Rio (saia da Dutra em Barra Mansa) e 330 km desde São Paulo (saia da Dutra depois de Cachoeira Paulista).

É uma ótima notícia -- assim, todo mundo pode seguir as dicas garimpadas e organizadas pela Marcelle neste post excelente para curtir as cachoeiras, cidadezinhas pitorescas e fazendas históricas de uma serra belíssima e ainda pouco visitada.

Vai pela Marcelle:

3 comentários

José Antonio
José AntonioPermalinkResponder

É uma região linda !

Maria das Graças

Fui várias vezes a Bananal em carro comum e nunca vi problema na estrada. Não me hospedei lá. Passava o dia. Fiz isso até 2007. De lá para cá não sei.
A cidade é conhecida pelo seu artesanato em crochê. Tapetes, cortinas e tudo que voce possa imaginar.
No centro tem (ou tinha) a Chácara Santa Inez com cachaça das boas.
E para comer bem sentindo-se em uma casa da roça com fogão a lenha no salão e galinhas no quintal tem o Restaurante Dona Licéia, em Arapeí a poucos Kms de Bananal seguindo para S.J.Barreiro.

Camila
CamilaPermalinkResponder

Abrigada pela dica! Fui lá conferir e adorei!
A serra da bocaina é muito grande e linda, eu estive lá algumas vezes e ainda não conheço tudo, rs. Confere depois meu relato de quando caminhei 120 km lá:
http://vidasemparedes.com.br/7-dias-na-serra-da-bocaina/
Abraços

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar