#Linkódromo | Janelas Abertas para maracatu, boi e candomblé no Recife

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Bomba do Hemetério

Foto: Luisa Ferreira, Janelas Abertas

O bairro da Zona Norte do Recife de onde saem 40% das agremiações carnavalescas da cidade é o destino de um passeio de turismo comunitário que permite ter um gostinho de carnaval em qualquer época do ano.

O lugar é a Bomba do Hemetério, e quem dá a dica é a Luisa Ferreira do ótimo Janelas Abertas.

Ela descobriu o passeio num encontro de turismo criativo, e foi testar o passeio, desenvolvido por ONGs e oferecido por uma agência do Recife.

Se para a Renata, que é recifense, foi uma grata surpresa descobrir os bastidores do maracatu, do caboclinho, do afoxé e do bumba-meu-boi, imagine para a gente que não é de lá.

O tour inclui a participação em um desfile pelas ruas do bairro, pit-stops nos barzinhos da região e uma passada no terreiro de culto nagô mais antigo do Recife.

Não parece o máximo? Dê uma passadinha no Janelas Abertas para saber todos os detalhes (inclusive o porquê do bairro ter esse nome exótico!) e ver as lindas fotos que a Luisa fez.

Vai pela Luisa:

1 comentário

Pericles pliveira

Eu vou participar dessa alegria. Não quero é nem vou ficar de fora
Afinal , alegria não se encontra em todo lugar.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar