Castaway Cay, o paraíso privativo da Disney nas Bahamas

Heloísa Dall'Antonia
por Heloísa Dall'Antonia

Praia de Castaway Cay

Fotos | Nelson Alves Jr.

Quando logo pela manhã você começa a sentir que o navio está “manobrando” e, abrindo uma frestinha da cortina da janela da sua cabine (ou dando aquela olhada pelo convés) dá de cara com aquele marzão de um azul indecente, é impossível conter um sorriso – e olha que sou provavelmente a Bóia menos de praia aqui do VnV. Eis que chega o momento de atracar em Castaway Cay, a ilha particular da Disney nas Bahamas, exclusiva para os hóspedes dos navios da Disney Cruise Line passando pela região e pelo Caribe.

Chegada a Castaway Cay

Decoração da praia em Castaway Cay

A ilha, de pouco mais de 4 km², onde o navio ficará estacionado durante todo o dia, tem diversão para todos os membros da família e, num dia fantástico de sol como o que peguei, isso é sinônimo de férias das férias.

Vista do navio em Castaway Cay

Trenzinho em Castaway Cay

Logo ao desembarcar você já encontrará o spot perfeito para uma linda foto com o navio ao fundo, junto do trenzinho que leva para as praias disponíveis. Toalhas estarão à disposição durante todo o tempo, e alugar o que for necessário de equipamentos (assim como pagar por bebidas diferentes e outros produtos, como roupas de banho, bonés e protetor solar, entre outros) pode ser facilmente resolvido com a sua chave da cabine, a Key to the World. O valor será adicionado à sua conta no final do passeio. Os únicos locais de toda a ilha que precisam de fato de dólares são o correio e as maquininhas de itens de higiene pessoal feminina que existem nos banheiros.

cadeiras de rodas em Castaway Cay

Pais de crianças pequenas e passageiros com dificuldades de locomoção podem solicitar carrinhos específicos, assim como cadeiras de roda que rodam na areia (perdoem a ignorância: eu não conhecia o transporte e achei absolutamente sensacional). Repetindo a fórmula do navio, há dois espaços distintos: um para famílias e outra para hóspedes maiores de 18 anos, sem crianças. E independentemente do que decidir, há muita coisa para ser explorada.

Vista da praia em Castaway Cay

Com crianças e adolescentes

A área da praia familiar é praticamente uma piscina natural. Redes, espreguiçadeiras, guarda-sóis e algumas cabanas estão à disposição dos visitantes. Pequenos de 3 a 13 anos podem se divertir no Spring-a-Leak, um playground aquático com jatos d’água, gêiseres e outras brincadeiras molhadas, ou mesmo no Monstro Point, onde se pode brincar de escavar ossos de baleia artificiais e outros “tesouros”. Não esqueça do protetor solar: é fácil tostar por ali. Há ainda o Pelican Plunge, com um escorregador que desemboca no mar.

Praia familiar em Castaway Cay

Pelican Plunge, em Castaway Cay

Plaquinhas em Castaway Cay

Já a galerinha de 14 a 17 pode ficar no Hide Out, onde dá pra tomar sol, ouvir um som e jogar futebol e vôlei na areia.

Quadra de vôlei em Castaway Cay

A programação para quem pretende explorar mais a natureza da ilha é bem variada. Aluguel de bicicletas, boias, participação em pescarias (daquelas de pescar e soltar), passeios em barco com chão de vidro, parasailing, caiaque e watercraft são algumas das opções cobradas a parte (veja os valores de cada uma aqui) em que membros da família de quase todas as idades podem participar.

Arraia em Castaway Cay

Arraias de Castaway Cay (Divulgação)

Duas das atividades mais legais na ilha são a interação com as arraias – uma experiência guiada de uma hora de duração que envolve conhecer mais sobre os animais, além de alimentá-los – e o mergulho com snorkel, onde você pode colocar seus dotes de caçador de easter eggs a prova tentando achar o Nautilus, o submarino do capitão Nemo usado atração “20 Mil Léguas Submarinas”, que ficou disponível nos parques da empresa até o meio da década de 1990, assim como as estátuas de Mickey e Minnie.

Estátua do Mickey em Castaway Cay

Estátua de Mickey é um dos easter eggs de Castaway Cay (Divulgação)

Falando no dono do brinquedo, personagens vestidos para um dia na praia ficam disponíveis para fotos em locais específicos. E rola uma festinha com Lilo e Stitch ao som de muita música.

Avião em Castaway Cay

 

Para adultos

Vou ser sincera com você. Passei o dia inteirinho alternando entre ficar dentro da água transparente do mar em Serenity Bay (a praia especial para maiores de 18 anos, sem crianças), tendo encontros imediatos com peixinhos e arraias que não se importaram nem um pouco com minha presença, e no sol. Da mesma forma que na praia para a família, a infraestrutura já está toda ali, com redes, cabanas e cadeiras.

Praia dos adultos em Castaway Cay

Mas havia bem mais a se fazer caso eu quisesse me mexer. smile Aulas de yoga praia, assim como massagem olhando para o oceano eram opções, assim como aproveitar o espaço do In-Da-Shade, onde era possível jogar basquete, tênis de mesa e outros esportes na sombra.

Snorkel em Castaway Cay

Para comer

Churrasco (norte-americano, leia-se, “vai ter hambúrguer”) é servido em dois locais da ilha, ao ar-livre. Vegetais, legumes e outros alimentos fresquinhos fazem parte dos acompanhamentos. Fiquei radiante quando um dos funcionários disse que prepararia na hora hambúrgueres vegetarianos pra mim e pro meu marido. Ficaram prontos rapidinho e estavam deliciosos. Uma máquina de sorvete (com aquela massinha de sundae do McDonald’s) fica à disposição. Vou te falar que foi o momento em que achei mais difícil manter o auto-controle.

Centrinho de Castaway Cay

Uma área capitaneada por Olaf, a Summertime Freeze, serve bebidas não-alcóolicas em copos de souvenir no “centrinho comercial” da ilha, próximo a praia de família. Todos os itens remetem à “Frozen”, como o Sven’s Carrot Delight ou o Flurry do próprio boneco de neve mais simpático do universo. Vale provar.

Casório em Castaway Cay

Você pode organizar uma cerimônia de casamento para quando estiver na ilha 

Saldo geral

Meu dia dividindo a ilha particular da Disney apenas com as pessoas que já estavam no navio foi o ponto alto da viagem. O lugar é fantástico, o tempo ajudou muito e a parte dos adultos estava tão vazia e tranquila que era difícil acreditar que havia mais trocentas pessoas no mesmo lugar. O atendimento dos funcionários em terra é tão prestativo e educado quanto na embarcação e a experiência foi muito boa.

Tranquilidade da praia em Castaway Cay

Piscina natural em Castaway Cay

Mas eu enjoo no mar, né? Posso voltar pra Castaway Cay de avião? razz

Heloísa viajou a convite da Disney Cruise Line.

Leia mais:

1 comentário

jussie Fernando Mendes Martins

Muito lindo

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar