Uma das sensações mais legais quando viajamos são aquelas boas surpresas que aparecem no meio do caminho entre um lerê e outro, entre um destino e outro, como já diria o Comandante.
Isso aconteceu comigo quando cheguei em Chicago e dei de cara com uma metrópole interessante, repleta de boas atrações e um clima muito agradável. Meus dias por lá sempre se resumiam a um pensamento: “por que mesmo ainda não invadimos essa praia? ”
Outro destino geralmente subestimado que me surpreendeu foi Villa la Angostura, a menos de 100 km de Bariloche. Essa charmosa cidade é casa de hotéis aconchegantes que têm cara de lua de mel e paisagens patagônicas muito bonitas.
E o museu Germanisches Nationalmuseum – ou Museu Nacional Germânico? Depois de visitar a ilha de museus em Berlim, pensei que já tinha encerrado a cota de museus impressionantes. Ledo engano, meu caro! O acervo desse museu escondido dentro das muralhas de Nuremberg merece o desvio no roteiro de viagem pela Alemanha de qualquer aficionado por história.
Pensando nesses exemplos e lembrando do sucesso da enquete sobre quais destinos e atrações são superestimados, resolvi lançar a pergunta oposta: quais são os subestimados? Aquele segredo que ninguém parece dar muita bola, aquela praia incrível que passa desapercebida, aquele bate-volta que ninguém comentou ou aquele museu que nunca é citado... aqui vale tudo.
Então, conta pra gente: qual lugar você conheceu, curtiu bastante e acha que merece mais destaque?
Mais enquetes:
- Na sua opinião, que cartão postal é superestimado?
- Hospedagens alternativas: qual foi a sua experiência fora de hotéis?
- Viagens longas de avião: o que você faz para passar o tempo?
- Dicas para viajar depois dos 60 (ou levar os mais velhos para viajar)
- Onde faltaram ou sobraram dias no seu roteiro?
- 85 apps de viagem nas dicas dos leitores
116 comentários