Depois de anunciar o fim dos vôos a Miami e Orlando a partir de 19 de março, a Gol programou, silenciosamente, o fim da rota a Aruba.
Os leitores Henrique e Frederico já tinham registrado a inexistência de vôos da Gol entre São Paulo e Aruba depois de 14 de fevereiro, mas a cia. não tinha feito nenhum anúncio oficial. Semana passada, porém, o Melhores Destinos conseguiu uma declaração formal da Gol anunciando o fim da rota. O último vôo acontece dia 14 de fevereiro.
Pesquisando vôos internacionais da Gol, a partir de março, porém, parece que não haverá outras baixas além de Miami, Orlando e Aruba.
Punta Cana, o destino-estrela da Gol no Caribe, permanece na malha, com 5 vôos diretos de São Paulo por semana (4ª, 5ª, dois no sábado e um no domingo) e mais um com conexão em Caracas (3ª).
Subsidiado pelos governos das duas ilhas, o vôo semanal (todo sábado) de São Paulo a Barbados e Tobago também segue em operação em 2016.
Os dois destinos sul-americanos mais recentes da Gol continuam com vôos programados: Mendoza (4ª e sábado) e Santiago (dois vôos diários), sempre com saídas de São Paulo.
(Já Caracas, que atualmente tem duas freqüências semanais desde São Paulo, a partir de março passa a ter apenas um vôo, às terças -- o mesmo que segue depois para Punta Cana.)
Finalmente, as rotas diretas do Nordeste a Buenos Aires (todo sábado saindo de Fortaleza, Natal e Salvador) também estão mantidas.
3 comentários