Nossa websérie dá tchauzinho com 5 dicas top. Assista ao último episódio!

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Ricardo Freire

E doze trabalhos de Hérc..., ops, digo, doze semanas depois da estréia, a temporada Europa da nossa websérie Vai Por Mim chega ao último episódio. Aaaaahhh...

Eu sei que pra você, que acompanha o Viaje na Viagem desde sempre, a série não trouxe muita novidade. Nem teria como: a intenção era justamente transpor para o vídeo conteúdos essenciais aqui do blog. Nossa estratégia para o YouTube é a mesma que usamos aqui: botar no ar um conteúdo útil e esperar que o Google descubra smile

Foi massa poder testar, num projeto de fôlego, um formato que tivesse a cara do Viaje na Viagem. Modéstia às favas, acho que encontramos um caminho: tutoriais sem ranço de vlog, e sempre ligados a posts que complementam e atualizam o conteúdo. Você curtiu? Aproveite pra criticar!

Nesse último episódio, eu trago minhas 5 dicas mais valiosas para viajar à Europa. Uma delas é... "Durma!". Quer ver todas? Aperta o play:

E se perdeu algum dos episódios anteriores, eles estão todos aqui:

Esse é o momento também de relembrar a ficha técnica e agradecer a todos os talentos que fizeram essa série tão bacanuda.

A realização é da H+ Conteúdo, da Helena Duncan, com direção do Pedro Palmeiro. A coordenação de produção é da Teresa Tavares, com produção da Isabel Butcher e da Thaiane Settercerze. Nas câmeras, Eduardo Rodrigues, Lucas Conrado e Pedro Palmeiro, com Adriano Santos de assistente de estúdio. A edição é de Eduardo Rodrigues, Giovani Brelaz e Pedro Palmeiro. O Eduardo Rodrigues e o Giovani Brelaz também são os responsáveis pelas animações e, junto com a Mariana Cabral, pela arte. O Marco Ferraz fez as fotos do mini-Riq usadas nas animações. Pelas Organizações da Bóia -- que bancam o projeto na sua totalidade --, a produção executiva é da minha personal CEO Elisa Araujo.

A gente já está pensando na próxima temporada. Tem alguma sugestão de tema? Então, manda!

Assine:

12 comentários

Rosália P C Braga

Adorei a forma prática como você expõe as diversas situações. Os detalhes são muito importantes para um bom resultado final. Parabéns!

Victor Hugo
Victor HugoPermalinkResponder

Estou pra comentar aqui desde o episódio 03 mais ou menos: Que maravilhosas essas expressões do Riq qdo vc vai rolando a página com os vídeos enfileiradinhos! Quase um manual do ator! grin
Agora só não aprende a viajar melhor quem for muito cabeça dura!
Acessível, divertido, objetivo... Parabéns!

Hugo
HugoPermalinkResponder

Adorei os vídeos. Além do ótimo conteúdo, a qualidade da imagem é espetacular.

E o encerramento com essas 5 dicas de ouro foi fantástico. Fico na expectativa do tema da próxima temporada.

Lena
LenaPermalinkResponder

Eu adorei os vídeos!! O conteúdo é ótimo e o formato ficou show!
Desse último, sobre marcar viagem muito cedo, me lembrei de uma vez que comprei passagem de trem para bem cedo, por ser mais barata, saí correndo do meu quarto e quando cheguei no ponto de ônibus descobri que o primeiro ônibus só passava dali a meia hora. Ou seja, não tinha como chegar na estação de trem sad Ô tristeza...

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Comandante eu adorei os vídeos mas este último é top mesmo! Várias roubadas eu escapei por sua dica outras os vôos não favoreceram mas fui esperando o pior e saí no lucro.

rita
ritaPermalinkResponder

Caro Ricardo, adorei a série. Já conhecia algumas dicas que estão no seu livro, que comprei a algum tempo atras .Curti muito as novas dicas. Eu e meu marido adoramos viajar e somos super fãs do Viaje na viagem. Sempre viajamos por nossa conta, com tudo planejado com antecedência. Aguardamos a nova série. Bj

Tatiana Wolff
Tatiana WolffPermalinkResponder

Adorei os vídeos! As caras e bocas são muito engraçadas! rsrs

A.L.
A.L.PermalinkResponder

Tenho uma correção no episódio 10: Ucrânia, Bielorrúsia e Moldova NÃO fazem parte do Espaço Schengen! O mapa em 0:31 está errado. A Islândia, que não aparece, faz parte.

Ricardo Freire

Obrigado por avisar, mas o que vale mesmo é o post que acompanha o vídeo, e que deve ser consultado por quem quer as filigranas. De todo modo, tirando os Bálticos, eu não tinha mesmo incluído os países da antiga URSS na relação de Schengen x Não-Schengen. Acrescentei no texto, valeu!

Tiza
TizaPermalinkResponder

Comandante, parabéns!!! Como sempre - genial!

Jorge Bernardes

Ficou tudo ótimo. Muito útil!!!!! Muito bom relembrar algumas dicas.....

Paulo Almeida
Paulo AlmeidaPermalinkResponder

Vida longa ao Vnv. O formato ficou muito bom. Simples, r'apido e direto. Acompanho o blog h'a mais de 5 anos e confesso que estava ficando estressado com a quantidade de informacoes. O v'ideo caiu como uma luva. Vou pra Europa em abril/maio e ja estou montando meu roteiro.
Parab'ens VnV, B'oia e Ricardo Freire.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar