Como se manter conectado numa viagem à Europa? Conecte-se ao episódio 11!

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Vídeo conexão celular europa

Depois de falar de passagem, moeda, orçamento, roteiro, trem, carro, imigração, a temporada Europa da nossa websérie Vai Por Mim chega ao item mais importante da bagagem: o celular.

Estar conectado o tempo todo não é mais um luxo: é uma necessidade. A conexão à internet evita perrengues e permite que o dia a dia flua redondinho.

Nesse vídeo eu resumo as opções de conexão para o viajante. E para não ficar só na informação superficial, o conteúdo deste post, recém-atualizado e linkado no vídeo, esmiúça os detalhes mais importantes.

Caso você tenha perdido algum dos episódios anteriores, relembro aqui toda a série:

E semana que vem a gente encerra a série com o episódio 12. Inscreva-se no canal para não perder!

Obrigado pela audiência e boas viagens!

7 comentários

Netto
NettoPermalinkResponder

Bom dia! Parabéns pelo blog...sempre acompanho e é uma mão na roda...Sobre o celular na Europa, na minha última viagem descobri um chip pré-pago que funciona em vários países, tem internet e vc ainda tem 120 minutos para ligar para qualquer número, incluindo aí ligações internacionais, 1000 mensagens para qualquer número tb e 1gb de internet em quase toda europa. O que é ruim é que só vale por 14 dias, assim vc teria de recarregar se precisar por mais tempo...o valor que paguei (em agosto de 2015) foi de 40 euros na frança com o chip incluso, tem algumas diferenças de valores entre os países, em Portugal, por exemplo o valor é de 42 euros. A operadora que tem isso é a Orange... segue o link dela em Portugal (lembrando mais uma vez, que ela possui lojas em outros países tb). "http://store.orange.com/pt/viajar/orange-holiday-europe-sim-card-276120/"

Izabella Zava
Izabella ZavaPermalinkResponder

Não sei se eu não tô sabendo procurar, mas queria tanto um post desse assunto para os EUA...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Izabella! O post que complementa o vídeo vale para todos os países:

https://www.viajenaviagem.com/2015/03/enquete-celular-em-viagem-voce-compra-chip-usa-wifi-ou-aciona-o-roaming

Izabella Zava
Izabella ZavaPermalinkResponder

Muito obrigada, bóia!

Quenia
QueniaPermalinkResponder

Estou adorando os episódios. Parabéns!
Em agosto e setembo viajamos pela Espanha e Portugal. Pensamos em comprar um SIM Card, mas desistimos. Nos viramos muito bem com Wi-Fi, pois todos restaurantes, bares, hotéis, albergues têm.

Maria Medeiros

Nós também fomos pra Europa sem chip e conseguimos nos virar. Com certeza o chip facilita muito, mas em tempos de euro alto qualquer economia é bem vinda. Nos viramos com o wi-fi dos hotés e restaurantes e usamos e abusamos de aplicativos de gps que funcionam off-line, como o Here. Além disso, fizemos o download dos idiomas no google tradutor, o que também ajuda muito, pois podemos usar o aplicativo off line nos idiomas previamente baixados.

ANA CAROLINA
ANA CAROLINAPermalinkResponder

Estive na Espanha (Barcelona) no mês de julho e consegui me virar bem utilizando o Wi-fi dos restaurantes, hotel e o mais interessante foi o wi-fi nas ruas, este estava melhor que o do hotel rsrsrs, sendo assim não precisei utilizar outro chip.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar