Vídeo conexão celular europa

Como se manter conectado numa viagem à Europa? Conecte-se ao episódio 11!

Vídeo conexão celular europa

Depois de falar de passagem, moeda, orçamento, roteiro, trem, carro, imigração, a temporada Europa da nossa websérie Vai Por Mim chega ao item mais importante da bagagem: o celular.

Estar conectado o tempo todo não é mais um luxo: é uma necessidade. A conexão à internet evita perrengues e permite que o dia a dia flua redondinho.

Nesse vídeo eu resumo as opções de conexão para o viajante. E para não ficar só na informação superficial, o conteúdo deste post, recém-atualizado e linkado no vídeo, esmiúça os detalhes mais importantes.

Caso você tenha perdido algum dos episódios anteriores, relembro aqui toda a série:

E semana que vem a gente encerra a série com o episódio 12. Inscreva-se no canal para não perder!

Obrigado pela audiência e boas viagens!

7 comentários

Estive na Espanha (Barcelona) no mês de julho e consegui me virar bem utilizando o Wi-fi dos restaurantes, hotel e o mais interessante foi o wi-fi nas ruas, este estava melhor que o do hotel rsrsrs, sendo assim não precisei utilizar outro chip.

Nós também fomos pra Europa sem chip e conseguimos nos virar. Com certeza o chip facilita muito, mas em tempos de euro alto qualquer economia é bem vinda. Nos viramos com o wi-fi dos hotés e restaurantes e usamos e abusamos de aplicativos de gps que funcionam off-line, como o Here. Além disso, fizemos o download dos idiomas no google tradutor, o que também ajuda muito, pois podemos usar o aplicativo off line nos idiomas previamente baixados.

Estou adorando os episódios. Parabéns!
Em agosto e setembo viajamos pela Espanha e Portugal. Pensamos em comprar um SIM Card, mas desistimos. Nos viramos muito bem com Wi-Fi, pois todos restaurantes, bares, hotéis, albergues têm.

Bom dia! Parabéns pelo blog…sempre acompanho e é uma mão na roda…Sobre o celular na Europa, na minha última viagem descobri um chip pré-pago que funciona em vários países, tem internet e vc ainda tem 120 minutos para ligar para qualquer número, incluindo aí ligações internacionais, 1000 mensagens para qualquer número tb e 1gb de internet em quase toda europa. O que é ruim é que só vale por 14 dias, assim vc teria de recarregar se precisar por mais tempo…o valor que paguei (em agosto de 2015) foi de 40 euros na frança com o chip incluso, tem algumas diferenças de valores entre os países, em Portugal, por exemplo o valor é de 42 euros. A operadora que tem isso é a Orange… segue o link dela em Portugal (lembrando mais uma vez, que ela possui lojas em outros países tb). “https://store.orange.com/pt/viajar/orange-holiday-europe-sim-card-276120/”

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito