Gostaria de publicar o relato da sua viagem no Viaje na Viagem? Veja como:

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Cânion FortalezaCânion Fortaleza (foto da Miriam K.)

Volta e meia aparecem relatos tão completos na caixa de comentários do Viaje na Viagem, que a gente não resiste: entra em contato com o leitor e pergunta se ele autoriza a gente a transformar o relato em post.

Mas outras vezes são os próprios leitores que deixam mensagem na caixa de comentários perguntando como podem fazer para mandar relatos mais longos, com fotos. Como isso está ficando mais freqüente, a Mariana, que é quem faz a edição final desses posts, me perguntou outro dia: ei, por que a gente não faz um post explicando como fazer para ter seu relato publicado no Viaje na Viagem?

Boa!

Funciona assim:

  • 1) Deixe o seu recado na caixa de comentários ou mande um email para redacao arroba viajenaviagem ponto com dizendo que você quer publicar seu relato de viagem para o destino tal.
  • 2) A gente entra em contato com as instruções de envio de texto e fotos, e manda também um termo de autorização de publicação (na verdade, uma cessão de direitos, exigência do nosso Departamento Jurídico!)
  • 3) A gente edita lindão, no padrão Viaje na Viagem

Pouco depois, o seu relato sai publicado, com as suas fotos editadinhas ao longo do texto, de um jeito que não tem como sair no TripAdvisor smile

Infelizmente a gente ~ainda~ não tem verba para remunerar esse tipo de colaboração. Mas se o seu barato é brincar de blogueiro sem a mão de obra de ter um blog, estamos às ordens!

Leia mais:

35 comentários

Leonardo Lacerda

Gostaria de publicar relatos de duas viagens minhas, que são posts do meu blog vinhagem.wordpress.com. São viagens para regiões vinícolas. A primeira para a Alsácia e a segunda para o Piemonte.

Grato

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leonardo! Nesse caso o melhor é a gente linkar para o seu blog. O Google não gosta de postagens duplicadas na internet, é ruim para as duas fontes. Vamos dar uma olhada e de repente rola um #Linkódromo smile

Marcie
MarciePermalinkResponder

Brilhante!

Leonardo Lacerda

Oi Bóia!

Pode ser um link então no linkódromo. Ótima idéia.

Obrigado!

Alessandro Ayres

Excelente iniciativa!!!

Andrea Raminelli

Pois é, VnV... Mandei dois relatos pra vcs que foram publicados. Ano passado mandei mais um, do interior da França. Vcs me mandaram um documento jurídico errado para eu assinar, reclamei, e estou até hoje esperando o documento correto... Magoei...

Elisa Araujo
Elisa AraujoPermalinkResponder

Olá Andrea, o seu terceiro relato ainda não foi publicado por razões editoriais. O documento jurídico que enviamos não estava "errado". Ele não era adequado à situação, nós recebemos os seus comentários sobre o texto e fizemos os ajustes com nosso advogado. O assunto está comigo para que eu dê sequência com você e a demora é de inteira responsabilidade minha. Aguarde meu contato por email. Não há razão para mágoa smile

Victor Hugo
Victor HugoPermalinkResponder

Bóias... to com umas infos fresquinhas da Colombia... vcs me mandam um email?

Emanuele Vilela

Olá. Eu e meu marido fazemos Vlogs. Intitulamos de #CasalDesbravador. Fizemos Uma viagem de 20 dias pelos Peru, conhecemos Lima, Ica/Paracas/Huacachina, Nazca, Arequipa, Puno, Cuzco, Vale Sagrado, Machu Picchu, Caral e Trujillo. Temos tudo documento nos vlogs:
Episódio 1: Lima (dia 1)
https://www.youtube.com/watch?v=GSOt28GJqxI
Episódio 2: Paracas/Ica/Huacachina (dias 2 e 3) https://www.youtube.com/watch?v=zO_MO1Q8bvE
Episódio 3: Nazca (dia 4)
https://www.youtube.com/watch?v=OQX2g55zJwc
Episódio 4: Arequipa (dias 5 e 6)
https://www.youtube.com/watch?v=KXB09iV2gRg

Obrigada e qualquer coisa estou à disposição!

Emanuele Vilela

Além dos Vlogs do Peru, também tenho esse post sobre Cajón Del Maipo, no Chile:
http://www.emanuelevilela.com/#!Cajón-Del-Maipo-Embalse-el-yeso/cmbz/55b535620cf286eab02cb998

Thais
ThaisPermalinkResponder

Olá Bóia e Ricardo! Acabei de voltar de uma viagem de 20 dias para a Índia, passando por cinco cidades e misturando trajetos de trem com avião, e hotel ˜pitoresco˜ com hotel de luxo. Adoraria contar minha história, se conseguir resumir tanta história pra contar em só um post! Abraços!

Nati S.
Nati S.PermalinkResponder

Olá! Voltei de 3 semanas na Tailândia no começo de dezembro e, pra não chover no molhado falando de Bangkok, Chiang Mai ou Railay Beach, gostaria de fazer um relato específico da ilha de Koh Yao Noi, que não está muito dentro do roteiro turístico padrão mas que foi uma belíssima supresa pra mim e também pros amigos que viajaram comigo. E acho que não tem quase nada de conteúdo sobre ela em português. Se interessar, é só falar smile

Cândida Silva

Parabéns pela iniciativa!

Giani
GianiPermalinkResponder

Boa tarde!
Pipa e Natal são lugares sensacionais, lindos, agradaveis em todos os sentidos! Sempre vale a pena voltar!
Mas eu gostaria de alertar aos viajantes e turistas sobre os riscos de um serviço de transfer oferecido de Natal/Pipa/Natal para que ninguém passe pela mesma situação.
Contratei serviço de táxi do aeroporto de Natal para Pipa ( ida e volta) por meio do site www.pipa.com.br, pois achei confiável. Em busca de conforto e segurança, solicitei orçamento para alguns lá serviços oferecidos e contratei o tranfer em um Doblô para quatro pessoas e bagagens com "TAXI PIPA AEROPORTO" - Responsável: Sebastião Vieira email: taxipipa30@gmail.com.
Na ida, em 28/12/15, quem nos buscou no aeroporto foi Flávio Leandro, que se identificou como filho dele.Contratamos que a volta seria no dia 04/01/16 às 10h e nosso vôo sairia de Natal as 14h.
Ocorreu que nesse dia e horário compareceu ao local outro motorista desconhecido com um carro pequeno sem capacidade para o nosso transporte, pois não havia nenhuma possibilidade de conforto ou segurança no veículo oferecido, além do motorista haver mencionado que "havia trabalhado a noite inteira e que estava cansado".
Foi um enorme transtorno pois a condição inicial era que fosse um carro grande e não conseguimos encontrar outro Doblô ou similar com a urgência necessária, apesar da ajuda da recepção do hotel e outras pessoas e taxistas que viram nosso desespero.
Faço questão de publicizar o fato para alertar as pessoas que não contratem esse serviço de transfer, pois podem ficar desassistidas e terem muitos prejuízos e transtornos como aconteceu com minha família, pela falta de responsabilidade, compromisso e profissionalismo do serviço e dos motoristas do táxi referidos anteriormente.

Maisa
MaisaPermalinkResponder

Sabe que gostei da ideia?
Quem sabe não escrevo um relato... grin
Abraços a todos!

NIDELSE MONIZ
NIDELSE MONIZPermalinkResponder

Estou montando um roteiro sobre Mendoza, desde a data de partida combinando horarios para não ter que esperar horas em aeroporto, ou no hotel,caso chegue com muita antecedência, quando voltar quero postar passo a passo. amei a ideia de postar!! Eu amo VnV

Vera Duarte
Vera DuartePermalinkResponder

Bom dia . Eu já escrevi perguntando se eu poderia enviar relato de uma viagem que fiz ao Equador no ano passado. Como não e um destino ainda não tao procurado, pensei que seria interessante estimular as pessoas a conhecerem as inúmeras atrações que o pais oferece. Vou aguardar retorno. Leio todos os dias as noticias deste site. Admiro muito o trabalho de vcs e aproveito as sugestões oferecidas em minhas viagens. Abraços Vera

Janaina Fromohls

Olá!
Gostaria de mandar um relato de Cuba.
Obrigada desde já.

Teresa Rocha
Teresa RochaPermalinkResponder

Gostaria de escrever sobre o Roma, especialmente sobre o bairro deTrastevere

Francis oliveira

Ola Ricardo tudo bem? Acabei de chegar de um "tur solitario" pela Turquia .Grecia e Italia e graças as suas digas que me ajudaram bastante nesses 3 paises.Quero aqui lhe agradecer pelas valiosas orientaçoes .Gratidao!!!abraço Francis .

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Dúvida: com esse atraso na entrega do passaporte brasileiro, para quem tem dupla cidadania, é possível viajar com passaporte estrangeiro? Alguma restrição para brasileiro com visto válido no passaporte brasileiro vencido entrar nos EUA com o passaporte português?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Para entrar nos EUA com passaporte português você precisa solicitar a autorização eletrônica Esta.

Atente para os procedimentos de entrada no Brasil com passaporte estrangeiro:

http://viagem.estadao.com.br/noticias/geral,dupla-cidadania-modo-de-usar-imp-,1594365

O ideal é você usar o serviço de emissão prioritária de passaporte para quem já tem viagem comprada.

Marcos H
Marcos HPermalinkResponder

Olá, Bóia!
Parabéns a todos vocês pela trabalhosa tarefa que deve ser manter um Blog de assunto tão interessante como é o mundo das viagens!
Acho que, regra geral, quem aparece por aqui compartilha dessa mesma energia do viajante obstinado e dividir um pouco da experiência de um e de outro, na condição de colaborador, é algo que envaidece e engrandece o leitor que o faz! Então, parabéns também por essa iniciativa de permitir algo assim!
Se houver interesse de vocês, adoraria dividir o relato da minha mais recente viagem: Antártida. Eu estou lá agora... quer dizer, não fisicamente... mas sabe como é, a viagem começa antes na cabeça da gente. Meu corpo chegará lá no mês que vem, novembro, quando o clima passa a permitir a aproximação no último continente que me falta pisar. Antes disso, muita leitura, expectativa e a maior preparação que já tive de fazer antes de uma partida (camadas e mais camadas de roupa técnica, pra começar).
Como vocês sabem (porque já noticiaram por aqui) a Antártida é um destino que merece respeito superlativo (porque é literalmente terra de ninguém e diretamente responsável pelo clima no mundo); tenho orgulho de ter escolhido pra me levar lá um respeitoso membro da IAATO, que regula o turismo de expedição sustentável por lá.
Ops... queiram desculpar, alonguei a prosa!
Enfim, querendo compartilhar, compartilho de coração...
Abraços!
Marcos

Maria
MariaPermalinkResponder

Bom dia,
Enviei email para relato@viajenaviagem.com , mas voltou. Gostaria de compartilhar o relato da minha viagem de lua de mel para Cuba. Como faço?
Obrigada,
Maria

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria! O email certo é redacao arroba viajenaviagem ponto com! Você manda de novo? Obrigada!

Francisco
FranciscoPermalinkResponder

Pessoal do Viaje na Viagem,

Mandei uma mensagem no início do ano, sobre a possibilidade de publicar um post nosso, ou linkodromo, mas não fui respondido. Recentemente comentei em uma pagina do Canadá, e não foi publicado, seria algum problema de firewall, falta de tempo, gostaria de um feedback, se possível. Obrigado pela atenção!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Francisco! Estamos trabalhando fortemente em atualização de conteúdo próprio e publicação de campo já feito e não editado. Se você verificar os posts publicados em janeiro, verá que foram poucos, e nenhum na rubrica Linkódromo.

Este post é dirigido a leitores sem blog que queiram que a gente edite seus relatos e publique aqui no site. Destaques de outros blogs que viram posts 'Linkódromo' são selecionados pelo Ricardo Freire, que no momento está mergulhado em produção de conteúdo próprio.

Francisco
FranciscoPermalinkResponder

Olá Bóia, desculpe se pareci petulante, não tinha intenção de ser. É que cheguei a pensar que tivesse algum problema de ordem tecnológica mesmo, spam, ou algo assim.

Obrigado pelo feedback!!

Arlene Leal Maia

Ótima ideia! Vou mandar um relato qdo voltar de férias smile

Maricelia
MariceliaPermalinkResponder

Gostaria de postar meu relato de viagem que fiz num fim de semana para Baux en provence, Saint Remy de provence, Avignon, Aix en provence, Saint Maximin de la sainte baume e Marselha.

Jessica Bordin

Olá! Achei uma idéia excelente!
Gostaria de colaborar com meus relatos de viagem. Já tenho um blog
tourdahora.blogspot.com.br
Gostaria que voces linkassem me blog, ou, posso contribuir com conteúdos até melhores para vocês.

Veronica Castro

Gostaria de publicar o meu relato de viagem para o deserto do Atacama, viagem que fiz no início desse ano. Sou leitora e fa assídua deste blog. Obrigada

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Olá,eu amo o viaje na viagem. Sigo sempre as dicas do Ricardo, pois são certeiras, e estou sempre dando uma lida no livro "viaje na viagem" por que é divertido demais. Gostaria muito de publicar relatos de viagem. Acho que poderia contribuir com conteúdo sobre Atenas, Zaquintos e Santorini, que procurei no blog antes de viajar e achei que há poucas dicas. Também pensei numa sugestão de roteiro nas proximidades de milão, contendo Lago di Como, Verona, Bergamo. Cidades super legais como Istambul e Toledo também poderiam ter um relato próprio mais detalhado. Esses são lugares que conheço e me sentiria muito feliz em dar algumas dicas.
Obrigada!

Jacqueline elias ferri

Estou na Escocia e gosraia de brincar de blogueira enviando o relato da minha viagem...como é isso?com fotos ou filmagem?hj estou em Inverness,farei Glasgow e Endiburgo...pra onde mando as fotos?

Rogério Macri

Houston e NASA. Gostaria de enviar meu relato

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar