O Carnaval é a segunda festa brasileira mais popular. Qual é a primeira? O Réveillon!
O Réveillon é unânime: todo mundo quer festejar. Passar o Réveillon fora do Brasil é motivo de tristeza e, muitas vezes, de arrependimento.
No Carnaval, a única unanimidade que existe é em torno da folga: todo mundo que pode emendar ama sair do trabalho na sexta (às vezes, na quinta!) e só voltar na quarta de tarde.
Quanto à festa, as opiniões serão divididíssimas -- e eu tenho cá comigo que, numa pesquisa nacional, o quero-fugir-do-carnaval ganha com folga do quero-pular-até-cair.
Como vai ser o seu carnaval 2016?
Já está com a fantasia (ou o abadá) na mala para pular no Rio, em Salvador ou no Recife? Ou vai praquela cidade do interior com carnaval animadão, mas que (ainda) consegue passar despercebida pela cobertura da TV?
Ou está fugindo para um lugar onde a folia aonde a folia não chega (inclusive levando tapa-ouvidos, just in case?). Esse lugar é aqui no Brasil ou no exterior?
Ou quem sabe você vai ficar em casa, para aproveitar que o carnaval de rua da sua cidade está a cada ano mais animado? (Ou, olhando por outra perspectiva: você vai ficar em casa e já teme pelo seu sossego, devido ao carnaval de rua da sua cidade estar a cada ano mais animado?).
Começo contando o meu carnaval: vou estar no Rio de Janeiro, mas na condição de observador. Vou me limitar ao que acontecer (ou não) ao meu redor. Não vou entrar em nenhum grupo de Whatsapp (nem tenho!) para ser avisado da saída de um bloco que ninguém conhece às 6 da manhã sei lá onde. (Apesar de dar a maior força para quem for.)
E você? Vai fugir ou vai pular? Conta pra gente!
63 comentários