Enquete ziriguidum: você está indo para o carnaval ou fugindo dele? Conta pra gente!

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Enquete carnaval: Daniela Mercury

O Carnaval é a segunda festa brasileira mais popular. Qual é a primeira? O Réveillon!

O Réveillon é unânime: todo mundo quer festejar. Passar o Réveillon fora do Brasil é motivo de tristeza e, muitas vezes, de arrependimento.

No Carnaval, a única unanimidade que existe é em torno da folga: todo mundo que pode emendar ama sair do trabalho na sexta (às vezes, na quinta!) e só voltar na quarta de tarde.

Quanto à festa, as opiniões serão divididíssimas -- e eu tenho cá comigo que, numa pesquisa nacional, o quero-fugir-do-carnaval ganha com folga do quero-pular-até-cair.

Como vai ser o seu carnaval 2016?

Já está com a fantasia (ou o abadá) na mala para pular no Rio, em Salvador ou no Recife? Ou vai praquela cidade do interior com carnaval animadão, mas que (ainda) consegue passar despercebida pela cobertura da TV?

Ou está fugindo para um lugar onde a folia aonde a folia não chega (inclusive levando tapa-ouvidos, just in case?). Esse lugar é aqui no Brasil ou no exterior?

Ou quem sabe você vai ficar em casa, para aproveitar que o carnaval de rua da sua cidade está a cada ano mais animado? (Ou, olhando por outra perspectiva: você vai ficar em casa e já teme pelo seu sossego, devido ao carnaval de rua da sua cidade estar a cada ano mais animado?).

Começo contando o meu carnaval: vou estar no Rio de Janeiro, mas na condição de observador. Vou me limitar ao que acontecer (ou não) ao meu redor. Não vou entrar em nenhum grupo de Whatsapp (nem tenho!) para ser avisado da saída de um bloco que ninguém conhece às 6 da manhã sei lá onde. (Apesar de dar a maior força para quem for.)

E você? Vai fugir ou vai pular? Conta pra gente!

Leia mais:

63 comentários

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Ficando em casa mesmo (cara de choro). Mas de eu fosse viajar ia fugir do Carnaval.

Danilo
DaniloPermalinkResponder

Por mim eu passaria o carnaval na Sibéria...rs

Carla
CarlaPermalinkResponder

Eu fujo, sempre!!! Sou do time daqueles que detestam a folia mas amam o feriado! Esse ano vou fugir pra perto - subo a serra pra Petrópolis no sábado à tarde e volto na terça pela manhã (pra fugir do trânsito também...)

Luciana Guilliod

Viajando para Barra Grande, Piaui. Espero um feriado animado, mas com baixa densidade demográfica.

Marcie
MarciePermalinkResponder

Carnaval? Quêissu? smile

Fugindo...

Marina
MarinaPermalinkResponder

Minha casa virou barracão!

bernardette amaral

Fugindo do carnaval para Sampa, mas descobrindo que la tambem tem carnaval de rua,kkkkkk, ano retrasado fui para Bh, hospedei-me na Savassi, no meio do furacão....preciso pesquisar melhor...

Cândida Silva

Ficar em casa! Belém do Pará não tem tradição carnavalesca. Tem blocos de rua, dizem que são divertidos, mas não chegam a incomodar. A cidade fica tranquila, com tudo funcionando, trânsito excelente, lugares como Estação das Docas, bares e restaurantes com movimentação e boa programação!

Ricardo Freire

Que ótima dica, Cândida! Ano que vem vou dar smile

Cândida Silva

Os passeios turísticos classicos não sofrem com o feriado. Mas, para quem ainda quiser um pouquinho de Carnaval, tem um bar ótimo de samba, chamado Casa D'Noca, que faz um "arrastão " no domingo. Cinemas, restaurantes, passeio de barco, travessia para almoço na Ilha do Combu, funcionam normalmente!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Nossa, adorei a dica! Conheci Belém no ano passado e amei a cidade. Aproveitar um feriado longo como o Carnaval para voltar seria tudo de bom!

Carlos
CarlosPermalinkResponder

E chove nessa época?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carlos! A chuva é uma parte natural da experiência amazônica. A época menos chuvosa vai de junho a outubro.

Cândida Silva

Chove! Mas, como dizemos aqui, não temos medo de chuva, pois não somos tapioca!

Thaissa Chagastelles

Bom saber porque daqui algumas horas vou rumo a Belém e ainda passarei três dias na Ilha de Marajó!

Carol
CarolPermalinkResponder

Fugindo pra serra catarinense!

Quenia
QueniaPermalinkResponder

Marido e eu gostamos de brincar nos blocos de rua do Rio, antes do carnaval. Estivemos por lá no último final de semana.
No Carnaval geralmente ficamos na casa de campo (Ibiúna-interior de SP) na maior tranquilidade.

val
valPermalinkResponder

Melhor época pra ficar em São Paulo ( casa) . a cidade fica uma delicia, vou fazer maratona de filmes do Oscar...rs, com um diazinho de agito só.

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Eu corro... atrás do trio elétrico, claro! grin
Esse ano o Carnaval começou no sábado, continuando domingo, com bloquinhos na Barra. Emendou com Iemanjá na terça e agora só acaba na quarta que vem.
Devo dar um pulinho (aliás, vários pulinhos) na rua todos os dias até domingo, e depois descansar um pouco.

O site do Carnaval de Salvador - http://curtacarnaval.com.br/

Hugo
HugoPermalinkResponder

Vou ficar em casa mesmo. Aproveitar para colocar os filmes em dia, brincar com meu filho, passear sem compromisso pela cidade. Carnaval mesmo, nem pela TV vou acompanhar.

livia
liviaPermalinkResponder

Fugindo! Pesquisei diversos destinos sossegados, mas ou estavam lotados ou eu não queria apostar por conta desse clima maluco que anda fazendo (tá alagando tudo). Vou para Maceió que é super tranquila nessa época!

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Fugindo...

Izabella Zava
Izabella ZavaPermalinkResponder

Fujo sempre!!!!! Eu e meu marido odiamos Carnaval então sempre viajamos pra fugir dele já que moramos no Rio e se não viajarmos temos que ficar trancados em casa porque o Rio já está um inferno por causa do Carnaval. Esse ano tb viajaremos.
A propósito, eu e ele também quebramos a unanimidade do Réveillon. Não curtimos tb! Então ou viajamos e não comemoramos ou na grande maioria das vezes ficamos só os dois em casa quietinhos smile

Nelson Reis
Nelson ReisPermalinkResponder

Vou pra Porto Alegre! Tenho uma cidade quase só pra min. Kkkkkk...

Adelaide Veiga

"Eu vou botar meu bloco na rua..." Sempre venho para o Rio de Janeiro, comprei ingresso para o Sambódromo e vou brincar em alguns dos principais blocos de rua.

Ígor
ÍgorPermalinkResponder

Passarei o carnaval numa cidade pequena cidade de Minas chamada Piraúba.
Carnaval de rua e muito animado. Vários blocos e diversão garantida.
Quem quiser ir pro interior de Minas e for pra Piraúba, não deixem de curtir o bloco chamado Zé Inácio, que é o mais animado da cidade.

Isabela Blanco

To que nem você Riq, moro no Rio e como estou visando minhas férias, vou ficar por aqui, mas fugindo dos blocos. Moro no Recreio então vou aproveitar as praias pelo lado de lá, que continua bem sossegado!

Dani S.
Dani S.PermalinkResponder

Sou do bloco da fuga. Fugindo pro sítio, pra ficar quietinha (mas na semana santa, já programamos ir pra São Paulo, que não tem nada nessa época). Adoro pegar cidades vazias sem carnaval - em priscas eras, Buenos Aires e o Uruguai todo eram divertidíssimos nessa época.

Gabi Righetto
Gabi RighettoPermalinkResponder

Por mim pularia no Rio, Recife e Olinda, começando no pré carnaval e terminando só na ressaca no sábado seguinte e encaixando uma praia entre uma folia e outra.... Mas por falta de orçamento, com um carnaval tao proximo ao Reveillon e minhas férias, ficarei em SP mesmo, e aproveitarei os blocos já que moro na parte mais animada da cidade (v. madalena).

Dri
DriPermalinkResponder

Tanta gente fugindo mas o Rio continua ficando cada vez mais infernal no Carnaval... =( Saudade do Carnaval do Rio de 10 anos atrás quando era possível ir nos bloquinhos sem a confusão/lotação de hoje. Eu vou ficar, mas com passagens pontuais pelo Carnaval. Vou aproveitar pra colocar a lista de filmes do Oscar em dia!

Fernando Pavan

Nova Iorque, pra curtir o frio e aproveitar os preços mais baixos de hotéis nessa época do ano.

Jessica
JessicaPermalinkResponder

Estou com a maioria... Fugindo do carnaval!! Vou para uma região serrana de Macaé - RJ, Frade, fica a 14 km do Sana.

Valéria
ValériaPermalinkResponder

Fugir. Fugir. Fugir. Alguma sugestão de lugar sem sinal de TV nem celular, aliás?

Rosa
RosaPermalinkResponder

Já fui muito carnavalesca. Saí em escola d samba d SP com a turma do trabalho e fui várias vezes em Salvador no Chiclete e Eva. Hj prefiro usar o feriado pra conhecer novos lugares, ou rever os prediletos. Tô indo conhecer Curitiba.

Claudia Matoso

Fugindo! Em casa mesmo. Espero colocar os filmes, e o sono, em dia!

Miriam Mendel
Miriam MendelPermalinkResponder

Fugindo, acampamento na Beira de uma lagoa, sem luz , sem telefone, sem internet, só mais alguns amigos.

Lu
LuPermalinkResponder

Amo carnaval!!
Mas de um outro tempo ... Atualmente no Rio ta cheio de gente q vem pró carnaval de rua pq aquí pode td!!! E eu q nora perto da passagem dos blocos fico presa. Aproveito ora "fugir": vou à praia cedinho (torcendo p n estar imunda), vou mto ao cinerna (na contramão dos blocos). E devo dar uma espuada no Folia do Galo aqui pertinho e ainda bem familiar, c ótima bateria!
Bom carnaval p quem gosta e o quem n gosta!
Lu

Andre
AndrePermalinkResponder

Eu não vou a lugar algum, mas tenho um sonho de viagem pra esta época: Chile/Santiago. Lá, pelo que já li, não é feriado, não é alta estação, tudo funciona normalmente e a maioria das vínicolas estará em época de colheita (vendima). Plantações cheias de uvas praticamente maduras (se o carnaval der em final de fevereiro, melhor...), paisagens exuberantes, clima agradavel, dá até pra curtir praia em Valparaiso e Viña del Mar. Se não se pretende ir pra ver neve, acredito que seja a melhor época para visitar Santiago e arredores.

Marcos
MarcosPermalinkResponder

Carioca fugindo. Vou para Visconde de Mauá, onde, dizem, não tem carnaval. Vamos ver se é verdade, rs.

Lívia
LíviaPermalinkResponder

A galera que responde essas enquetes é sempre a que foge...

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Sempre fugindo da muvuca .

Jacques
JacquesPermalinkResponder

Fuga total: seguindo a dica do VnV, vamos conhecer Curitiba.

Tânia
TâniaPermalinkResponder

Muvuca me aguarde. #riodejaneiropartiu

June
JunePermalinkResponder

Fugindo sempre do Carnaval! Mas dessa vez vou ficar em casa de olho no Netflix. Rs

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Fugindo, mesmo que o meu destino não seja uma rota de fuga muito esperta: Florianópolis. Passar feriadão na casa da irmã, na praia. Só quero sombra e água fresca!

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Como sempre...fugindo! Passaremos em casa os dias de folia, vendo muitos DVDs, na quarta faremos o caminho inverso dos demais foliões, indo para a Praia do Forte, onde ficaremos até domingo (tentando fugir do agito maior).

Léo
LéoPermalinkResponder

Ficar em casa e fugir da folia! Já brinquei muito nos antigos carnavais!

Denise
DenisePermalinkResponder

Ficando em Sampa, mas fazendo tudo o que é possível fora do tema Carnaval!

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Em casa, mas fugindo da muvuca! O bom do Carnaval são os dias de folga que ele me dá! wink

Georgia SP
Georgia SPPermalinkResponder

Estou com a minoria dos que queriam estar indo para qualquer lugar animado... Mas com baby pequeno, vamos só pra SP esse ano, sem perder a esperança de achar algum bloquinho!

Maria Florbela

Estou a fugir.....
Vim para o Peru e Lima foi até agora uma grata surpresa.
Amanhã Cusco e depois Machu Pichu...
E já estou com saudades...mesmo sem ir embora.
Quero voltar logo.Na 1 a.oportunidade q pintar.

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Consegui fugir do Rio de Janeiro, que está a cada ano mais insuportável. Peço desculpas aos foliões de plantão. Estou em Caldas Novas e estou amando.

Joao Ricardo
Joao RicardoPermalinkResponder

Estou em Recife. São mais de quarenta carnavais aqui ( e não tenho 50 anos ainda ). Meus filhos e meus país estão comigo. Não conheço os outros porque todo ano as datas coincidem (kkkkkk). Agora tenho que ir. São 05:30 da manhã e Olinda me espera. Bom domingo de Carnaval a todos......

Diógenes
DiógenesPermalinkResponder

É o que estou fazendo. Cheguei em Belém na sexta feira e sábado de manha peguei a niva lancha pro Marajó. Estou hospedado no Casarão da Amazônia e fico até terça tarde, quando volto pra mais um dia em Belém antes de retornar pra casa. Chove mas não atrapalha em nad
A. E Belém e Marajó valem muito a viagem. Estamos adorando. Adultos e crianças

Lili-CE
Lili-CEPermalinkResponder

Venho fugindo ano após ano, mas só pra aproveitar o feriado, embora curta carnaval. Fortaleza está que nem Belém, Riq, vários bloquinhos nos bairros boêmios e tudo funcionando, mas não fiquei pra ver... Viemos à Espanha pelo segundo ano consecutivo.

Nilza Freire
Nilza FreirePermalinkResponder

Oi, Rick, sou uma grande admiradora do seu trabalho, é show!
Este ano estou totalmente off do circuito momesco, optando por programas em casa de amigos, ler, ver filmes e dar uma volta por perto. Moro no Leblon e sofro com esse montão de blocos. Todo mundo já curtiu Carnaval quando era novo, mas em cidade grande anda bem complicado. Eu arriscaria dizer que 80% dos meus amigos compartilham da minha opinião (jovens e maduros).
Bom feriado!

Ira paixao
Ira paixaoPermalinkResponder

Fugindoo, o que ja faço há 12 anos, este ano vim parar na Costa Rica, saí hoje de San Jose, chegando em La Fortuna. Depousvconto mais.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Cancelar