#Linkódromo | Bonaire para mergulhadores, no Olhar de Viajante

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Bonaire para mergulhadores

Já estive várias vezes em Aruba e em Curaçao, mas nunca estendi a viagem a Bonaire. Por quê? Eu não mergulho, e não seria capaz de trazer as melhores dicas de Bonaire para mergulhadores.

Outro dia bati o olho neste post do Olhar de Viajante selecionado pela Natalie para o /#Linkódromo e vi: pronto, está aqui o guia para recomendar aos leitores que mergulham.

Como se sabe, Bonaire não tem praias convencionais, de areia, como em Aruba (onde são, em sua maioria, naturais) ou Curaçao (onde são, em sua maioria, melhoradas pela mão do homem). A vantagem da menorzinha das ilhas ABC é proporcionar locais de mergulho em inúmeros pontos da costa, sem necessidade de pegar barco.

A Laira Curado explica como funciona a logística, que é única no mundo e que dá ao mergulhador com cilindro liberdade e autonomia equivalentes às que desfrutam os mergulhadores de snorkel mundo afora.

Bonaire (pronuncia-se "Bonêiru") está fora da rota de furacões. Há vôos de Aruba e de Curaçao.

Foto: Laira Curado

Vai pela Laira:

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar