#Linkódromo | Capitólio e Serra da Canastra: um roteiro pronto no Viagens por Aí

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Capitólio e Serra da Canastra: lago de Furnas

Foto | Quenia Maia, do Viagens por Aí

Adoro o jeito da Quenia contar suas viagens. Ela já presenteou o Viaje na Viagem com dois relatos ótimos (da Cidade de Goiás na Páscoa e de Torres del Paine), mas posta suas escapadas e passeios com regularidade no ótimo Viagens por Aí.

Ela e o Reginaldo voltaram agorinha de um giro por Capitólio e Serra da Canastra, e a danada já publicou dois posts redondíssimos, que dão vontade de descer pra garagem, pegar o carro e refazer os passos da dupla.

Está tudo resolvidinho lá: onde dormir no caminho, como fazer o passeio de lancha pelos cânions do lago de Furnas e depois seguir para a natureza (e os queijos!) da Serra da Canastra. Um roteiro que concilia o pop (o passeio no cânion) e o cult (os caminhos da Serra).

Passe lá no Viagens por Aí e favorite pra quando você precisar (lembrete: a melhor época começa agora, com a entrada da estação de seca, que vai de abril a setembro).

Leia mais:

11 comentários

Maria Angélica

Adorei a descrição da viagem, me senti lá. Parabéns

Selma
SelmaPermalinkResponder

Adorei o post, muito bem explicado. Pertinho de Capitólio, em São João Batista do Glória e Delfinopolis tem um complexo de cachoeiras imperdíveis, entre elas o Vale do Céu e Paraíso Perdido, vale a pena ficar um dia e desbravar mais um pouco a região antes de seguir viagem pea Serra da Canastra. Gasolina mais barata vc encontra em postos próximo à Mogi Mirim.

Alex Melo
Alex MeloPermalinkResponder

Quase fui para lá em Setembro de 2014... começava o auge da seca que tivemos nestes tempos.

Estava fazendo os roteiros e planejando tudo, quando ao estudar mais detalhado comecei a ler diversos relatos de que a seca estava afetando tanto por lá que já tinha algumas hospedagens fechando e a represa com pouca água, não tão bonita como pode ser.

Foi triste, mas tive que deixar para outra - mais para não arriscar mesmo ir até tão longe e não poder curtir tanto assim.

Ver agora este relato me fez voltar a me empolgar com a ideia de ir práqueles lados. E é bom saber que está tudo bonito, como eu havia visto em tantas fotos.

Legal mesmo!

Fernanda Scafi

Adoro essa região!! Tenho parentes por lá e já fui algumas vezes, mas preciso voltar logo! Além do que está escrito acima, acho legal tb visitar a hidrelétrica de Furnas e não pode faltar um almoço no Restaurante do Turvo! http://www.taindopraonde.com.br/search/label/Serra%20da%20Canastra

Tati Batista
Tati BatistaPermalinkResponder

Fui a Capitólio em Julho e fiquei impressionada e apaixonada. Como eu disse no meu post, 3 dias só derem um gostinho, já estou me programando para voltar e levar alguns amigos. Amo cachoeiras e trilhas e a região é repleta de atividades para quem ama a natureza. Eu adorei o restaurante Bica d'água, sentido Capitólio fica depois do Rio Turvo bem em frente a uma, adivinha? Bica d'agua rsrsrs...

Se alguém estiver na vibe de fazer um roteiro de 3 dias, deixo o meu como inspiração ..

http://viajanderia.com/roteiro/capitolio-o-que-fazer-no-paraiso-perdido-de-minas-gerais/

E a represa gente? A fama de mar de minas é bem merecida viu ... wink

Helena Bernardes

Anotei a dica de vcs. Gostei do blog. Boa viagem para o próximo destino!

Marlos Mourão

Dicas excelentes, mês que vem estou aí Capitólio rsrs.

Fábio
FábioPermalinkResponder

Alguém sabe se é bom em janeiro, por causa das chuvas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fábio! As chuvas podem prejudicar os passeios, sim, mas dificilmente chegam a inviabilizar. Frio não vai fazer.

Debora
DeboraPermalinkResponder

Pensei em ir em Julho com a família. Será que as crianças vão aproveitar? Parece pela previsão do tempo que vai fazer muuuito frio!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Débora! No interior do Brasil o inverno tem noites frias mas, se o tempo estiver seco, o sol faz as temperaturas subirem bastante já no meio da manhã.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar