#Linkódromo | Gastrolândia Experiências: quem sabe faz ao vivo

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

gastrolândia experiências

Fotos | Gastrolândia

O Gastrolândia, o delicioso site de gastronomia da Ailin Aleixo, lançou em fevereiro deste ano um projeto offline: o Gastrolândia Experiências. Os leitores que ficam babando em casa pelas delícias que a Ailin publica vão agora poder, em sua companhia, descobrir segredos de receitas tradicionais, ser apresentados a novos ingredientes e bater papo com produtores e chefs em São Paulo. E, é claro, provando coisinhas gostosas enquanto isso.

gastrolândia experiências

Aula de pizza napolitana na Leggera

Cada experiência tem um formato próprio: pode tanto ser uma conversa, como uma aula mais mão-na-massa. Os locais variam, e os temas também -- já se falou sobre polvilho, confeitaria crua (foto no alto do post, na Casa do Sabor AMMA) e cozinha portuguesa; já houve aula em uma sorveteria, em uma pizzaria e em uma enoteca. O que não muda é o tamanho dos grupos, que são sempre pequenos. O que significa que: 1) há mais aprendizado e mais troca entre os participantes e profissionais, e 2) as vagas são concorridíssimas. A lotação de cada evento tem se esgotado logo na primeira semana de inscrições abertas.

gastrolândia experiências

Aula de sorvete artesanal na Gelato Boutique

A melhor forma de saber sobre as próximas datas do Gastrolândia Experiências assim que disponíveis é pelo Instagram, no perfil da Ailin (@ailinaleixo). As reservas para os eventos são feitas através do site Foodpass, com cartão de crédito (os valores variam a cada encontro). Acabam de ser abertas as vagas para a aula sobre destilados de agave com Hugo Delgado, sócio do restaurante Obá. Nascido no México, ele vai falar no dia 18 de maio sobre a tequila, e sobre os menos conhecidos mezcal, raicilla e bacanora. A experiência vai ter degustação inclusa e acontece no próprio restaurante; o valor é de R$ 200 por pessoa.

gastrolândia experiências

Aula de cozinha portuguesa no Taberna da Esquina

Por enquanto, o Gastrolândia Experiências tem acontecido apenas em São Paulo, cidade em que Ailin vive e onde é especialista no circuito gastronômico. Mas a idéia é levar o projeto para outras cidades brasileiras. Se tiver um Gastrolândia Experiências de pão de queijo em Minas Gerais, ou de acarajé na Bahia, quero ser a primeira a saber, viu, Ailin?

Leia no Gastrolândia:

2 comentários

Michele de Oliveira Capiotti

Que demais! Só lugares top! Pena qu perdi essa da Legera e do gelato. Quem sabe da próxima vez que estiver em Sampa consigo encaixar. Parabens pelo projeto!

Adriana Nodari

Olá!!! Se houver possibilidade seria muito legal ter um em Cuiabá!!! Moro no Mato Grosso e queria muito participar!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar