Holanda traz festa do King's Day para São Paulo: sábado, na Vila Madalena

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

kings-day-2016-brasil

Na Holanda, o dia 27 de abril marca o Koningsdag, também conhecido como King’s Day. A data, aniversário do rei Willem-Alexander, é comemorada com uma grande festa pelas ruas das cidades de todo o país, com todo mundo vestido de laranja, comida de rua, concertos, feirinhas, e até gente fantasiada. Curtiu a ideia? Pois bem, o Dia do Rei (site) também vai acontecer no Brasil, neste sábado, 30 de abril, na Vila Madalena (SP).

Já em sua segunda edição, as atividades oferecidas pelo King’s Day no bairro paulistano serão gratuitas. Este ano, o tema “I AM SP” pretende conectar São Paulo e Amsterdã em ideias de como aproveitar o espaço público.

festa-rei-holanda-15

King's Day em Amsterdã (Divulgação)

Promovido pela THNK, escola holandesa de liderança criativa, o evento acontece no Parque da Vila (o triângulo verde formado pelas ruas Medeiros de Albuquerque, Aspicuelta e Harmonia, onde está o famoso ponto de arte urbana Beco do Batman) e começa às 11h com o Innovation Lab, seção de palestras sobre inovação tendo Brasil e Holanda como referência. Das 14h às 20h, a programação contará com música de rua, feira de flores, bike foods, degustação de queijos holandeses, exposições de fotografias, pintura ao ar livre, oficina de grafite e outras atrações culturais.

O Parque da Vila conta com galerias, centros culturais e lojinhas de produtos artesanais.

Leia mais:

Nenhum comentário, deixe o primeiro!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar