'Roubadas', o novo episódio do Porta Afora -- com a participação deste que vos bloga

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Roubadas Porta Afora

Porta Afora, o programa de viagem do Fabio Porchat e da Rosana Hermann, já está na segunda temporada de grande sucesso no YouTube. O tema do programa dessa semana é 'Roubadas' -- e estou entre o time de viajantes convocados para tirar perrengues e micos do baú de viagens passadas. Meus companheiros de sofá, além dos anfitriões Fabio e Rosana, são a jornalista Cora Rónai, a empresária Maria Geyer, a psicóloga Thais Araújo e o editor Anderson Gaveta.

Pra mim foi especialmente emocionante, porque o programa me reuniu com duas das minhas maiores inspiradoras para entrar na blogosfera, a Cora e a Rosana. E acredita que foi a primeira vez que elas se encontraram fora de ambiente virtual?

A Cora foi para falar de um destino-roubada irresistível -- a Coréia do Norte. A Maria e a Thais contaram um dos causos mais engraçados que eu já ouvi (spoilers: envolve uma festa numa casa de águas termais em Budapeste, roubo de pertences no armário e volta de biquíni ao hotel Gellért de táxi no início da madrugada). O Anderson trouxe um caso extremo de fim da bateria do celular num momento indevido. E eu conto perrengues clássicos do tempo em que eu viajava a lugares mais exóticos... Tudo pontuado com tiradas hilárias da Rosana e do Fábio. Assiste aí -- são 18 minutos bem investidos, garanto smile

O material do programa sempre é tão rico que acaba rendendo filhotes -- os extras. Num deles, intitulado 'Imigração', eu conto quando quase fui deportado de Barbados -- e recomendo que, ao tirar seu visto para os Estados Unidos, você já peça na modalidade B1/B2, que permite fazer viagens a trabalho, participar de simpósios e seminários sem precisar mentir para o agente (crime gravíssimo nos States).

Divirtam-se!

Assista mais:

27 comentários

Erica A
Erica APermalinkResponder

Sempre dou essa dica do visto B1/B2 para os meus amigos. O trabalho, as taxas e as burocracias são as mesmas. Quando tirei o visto fiz B2, mas para renovar fiz B1/B2 sem problema algum.

Flavio
FlavioPermalinkResponder

Eles já estão emitindo visto B1/B2 para todo mundo.

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Ficou demais mesmo, adorei!

Marcus Barrocas

Já tive oportunidade de ir 2 vezes para "salinha" em Houston e posso dizer que é muito desagradável. Não sei exatamente porque fui selecionado, mas perdi a conexão e minha mala ficou "largada" próxima da esteira junto provavelmente com a mala de outros "premiados", com o cachorro cheirando....Para tentar evitar, desenvolvi uma técnica, que embora não tenha lógica nenhuma, tem funcionado.
A ideia é identificar na fila alguém que vinha de voô da África e tentar se posicionar atrás dele. Normalmente africanos são sérios candidatos para a checagem secundária (a salinha) e dificilmente o mesmo agente manda 2 pessoas seguidas, sem um indício forte, portanto se o cara da sua frente for selecionado a sua chance de ir diminui.
Uma vez em Barajas fiquei atrás de um sujeito com a camisa da seleção do Paraguai, ele foi selecionado e eu levei menos de 30 segundos para carimbar.
A checagem secundária é aleatória, e isto não garante nada, apenas reduz chances de ser selecionado e atrasar sua viagem. Se for selecionado não espere ficar menos de 1 hora por lá e tenha as mesmas respostas que deu ao agente anterior. No meu caso ligaram para o hotel para confirmar a reserva e checaram com a CIA aérea minha passagem de volta....Depois liberaram mas a conexão que era curta, esta já era....

Majô
MajôPermalinkResponder

Sen-sa-cio-nal lol

Patricia Papp
Patricia PappPermalinkResponder

Me diverti muito!!! Ficou demais!

ri alto na história do mosquitinho...

Edivaldo
EdivaldoPermalinkResponder

Por isso que é bom viajar. Sempre você terá um monte de histórias pra contar.

Alessandro Ayres

Show Riq!!!

Rejane
RejanePermalinkResponder

Excelente!

Ludmy
LudmyPermalinkResponder

Muito bom! E a história da Índia foi ótima, me identifiquei!

Quenia
QueniaPermalinkResponder

Muito bom!

Martinha
MartinhaPermalinkResponder

Muito bom! Divertidíssimo! Não conhecia e já quero ver os outros.

Carolmay
CarolmayPermalinkResponder

Adorei! Não conhecia!! Adoro a Cora.

Margareth Portela

Adorei o vídeo e as dicas. Muito Bom!!

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Adorei!!!

Lu
LuPermalinkResponder

Mto bom! Chorei de rir!!

Erika - blog Próxima Trip

Muito bom! Ótimas histórias de viagem smile ri demais!

andre
andrePermalinkResponder

Neste caso em que há perda da conexão, a empresa realoca em outro voo sem custos?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, André! Se a passagem for vinculada, sim.

Hugo
HugoPermalinkResponder

Assisti nesse final de semana e adorei. Na verdade, vi mais de uma vez, pois tanto os entrevistadores como os entrevistados estavam ótimos. Só demorei para acreditar que aquele rapaz cabeludo e barbudo nas fotos era o Riq.

Fabiola
FabiolaPermalinkResponder

Valeu a pena assistir! Participe mais, Riq!

Damares - Keviagem

Adorei! Interessante a experiência da Cora na Coréia dio Norte.

Flavia Nykjær

Adoro o programa, uma jogada genial do Porchat e da Rosana!

Luiza
LuizaPermalinkResponder

Muito muito divertidos esses vídeos, adorei! Acabei de descobrir pelo VNV e estou assistindo todos, muito legais ahhaha. Parabéns pela participação!

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Muito legal! Os extras realmente são incríveis, a história de Barbados é ótima (eu sempre imprimo tudo e levo arquivos digitais no evernote e email... ) e os causos da Cora na Coreia do Norte... uia...

Sut-Mie | Viajando com Pimpolhos

Adorei! Arrasou! wink

Alexandre Giesbrecht

Só assisti hoje. Valeu a pena!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar