#Linkódromo | Yocochos, os becos gastronômicos de Tóquio, no Viver a Viagem

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Yococho Foto Alexandre Disaro

Foto | Alexandre Disaro

Quando estive no Japão, em 2005, o GPS ainda não estava presente na viagem de pedestres. Com um guia Time Out na mão, pensei que encontraria os restaurantes mais descolados de Tóquio. Me esborrachei completamente: não conseguia me achar naquele emaranhado de quadras e ruelas, e só fui feliz quando liguei o modo serendipity e decidi que, na categoria gastronomia, me contentaria com aquilo que o destino trouxesse a mim de maneira espontânea.

Minha viagem teria sido muito melhor se naquela época, além do GPS, já existissem os posts do Japão do Viver a Viagem, do fotógrafo Alexandre Desari.

Veja, por exemplo, este post sobre os yocochos, os becos toquiotas onde se enfileiram izakayas, o equivalente japa ao nosso botequim. Cada yococho é um parque de diversões para o observador curioso: você nem precisaria sentar e comer para fazer valer o passeio. Mas já que você chegou, claro que vai sentar e comer, certo?

O Alexandre foi a cinco yocochos, e ainda mapeia outros oito para suas próximas viagens. Veja as fotos, anote as dicas:

Leia mais, no Viver a Viagem:

1 comentário

Alexandre Disaro

Olá Ricardo Freire!

Muito obrigado por compartilhar as informações do Viver a Viagem no Viaje na Viagem. Sempre tive seu site como um dos meus nortes para planejar minhas viagens. O Viaje na Viagem é inspirador. Fico muito feliz e me sinto laureado em estar aqui com vocês.
Posso garantir que vem muita coisa boa do Japão ainda. Se precisar de alguma coisa me avise.

Um abraço!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar