Veneza

Guia de Veneza

Aeroporto de Veneza: como chegar se o seu vôo for de manhã muito cedo

Este post foi atualizado. Acesse o conteúdo clicando aqui:

Veneza: como ir ao aeroporto quando o seu vôo é de madrugada

11 comentários

Excelentes dicas. Acabamos de pegar essas informações na Estação e coincidem com essas. 👏👏👏

Olá
acabamos, eu e meu marido, de voltar de viagem para a Islândia durante a qual aproveitamos para fazer um “bate e volta“para Ilulissat, Groelândia. Gostaria de compartilhar nossa experiência. Obrigada, Dely

Pessoal, acabamos de chegar de la. Nosso voo era TAP e partia 6am… Tensao total… Pois teriamos que estar no aeroporto 4am. Diante desse cenario optamos por contratar o water taxi (taxi aquatico privativo) eh caro… 120 euros, mas valeu muito a pena pela segurança em chegarmos no horario. Nao tivemos que arrastar malas de madrugada em veneza ( q eh meio tenso – cidade eh diurna) o trajeto foi de 25 minutos!!! Hotel que ficamos entrou em contato e reservou. Enfim, sei que o servico eh carissimo, mas para quem tem um voo como esse rex
Comendo fortemente o water taxi.

O primeiro ônibus a chega no Aeroporto às 4:40. Pode servir para o vôo de 6:35 para Roma ou 6:55 para Paris, mas acho apurado para o vôo da TAP que sai as 6:05.

Eu me hospedei no Best Western Hotel Olimpia, muito próximo da piazzale Roma, o que foi uma grande vantagem na época. Mas, depois de conhecer a cidade, diria que o viajante tem mais é que levar dinheiro para andar de táxi aquático. Parte do charme está em navegar bem acomodado por aqueles canais. Vaporetto lotado perde metade da graça e nem se compara.

Acho que a maior dica também é investir no voo da volta, com horário confortável, para não passar por esses perrengues. Eu já peguei 2 vezes voos partindo de Veneza para o Brasil, e sempre faço questão de marcar um voo depois das 16:00, pra fazer tudo sem desespero. Sempre pego o ônibus que vai direito para o Aeroporto. Muitas vezes, somando tudo o que vai gastar para conseguir chegar nesse voo super cedo, compensa pagar um voo um pouco mais caro por um mais tarde (às vezes é até o mesmo preço, só é questão de prestar atenção no horário, o que podemos fazer sempre comprando viagens por conta própria, mas nem sempre por pacote).

    Sem contar que, dependendo de onde você se hospeda, se voltar mais tarde dá pra ir do hotel pro aeroporto de vaporetto e aproveitar mais um pouquinho do visual de Veneza 😉

No meado de julho estive em Veneza e meu vôo saiu às 6:30. A minha opção foi me hospedar na Piazzale Roma que é o único local de Veneza – Venice que passa carros e ônibus. Peguei um táxi tranquilamente às 5hrs da manhã. Está época do ano em Veneza o dia já está amanhecendo … O que foi ótimo! Vale lembrar que os taxis são tabelados. Paguei 40 euros da Piazzale Roma até o aeroporto.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito