#Linkódromo | Ai Weiwei em Praga: dica do novíssimo Insider Praga, do Gabe Britto

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Ai Weiwei em Praga

Fotos | Gabriel Britto

Agora você já tem um canal em português para planejar sua viagem a Praga e curtir sua viagem ao máximo -- descobrindo coisas como, por exemplo, esta exposição do chinês Ai Weiwei na Galeria Nacional. Está no ar o Insider Praga, o blog do grande Gabriel Britto focado na terra do Kafka e da Pilsner Urquell.

O Gabe tem todas as credenciais para ser a melhor fonte de informação de Praga para brasileiros: é apaixonado pela cidade, já morou lá por um tempo e, ultimamente, tem feito várias pequenas viagens de atualização. Além disso, tem uma pequena rede de amigos locais, que vão se encarregar de enviar novidades e avisar sobre eventuais desatualizações.

O Insiders Praga tem estrutura de guia e pegada de blog. O conteúdo está sendo construído aos poucos, mas na largada, já oferece tudo o que você precisa para subir no avião, como quanto custa o dia a dia em Praga, onde fazer câmbio, dicas essenciais de transporte, como escolher seu bairro (com opções muito além do centro histórico) e seu hotel em Praga, até um roteiro para uma caminhada diferente até o Castelo.

E o mais bacana é que o Insiders Praga vai trazer aquelas atrações que você talvez precisasse ler em tcheco para descobrir -- como as exposições (gratuitas!) das 12 cabeças do zodíaco chinês interpretadas por Ai Weiwei, na Galeria Nacional, e a Sculpture Line, uma galeria ao ar livre espalhada pela cidade. Ou seja: o Gabe sempre vai dar bons motivos para você aumentar em alguns dias a sua permanência em Praga.

Vai pelo Gabe Britto:

2 comentários

Gabriel Britto

=))) Obrigado mais uma vez, Riq!

Leo
LeoPermalinkResponder

O blog Insider Praga é imperdível pra quem quer dicas de Praga e outras cidades da República Tcheca. Juntando com as dicas do VnV, não tem como errar! wink

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar